Estudo comparativo sobre o uso de mídia social em escolas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Goulart, Elias Estevão
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Aarreniemi-Jokipelto, Päivi
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8378
Resumo: A presença do Facebook, um canal de comunicação quase universal, está indubitavelmente transformando as escolas. Um acompanhamento de 12 escolas finlandesas e brasileiras foi realizado para entender como o Facebook tem sido empregado. A teoria da presença social foi selecionada como referencial teórico das análises. A similaridade mais importante encontrada foi a presença coesiva em ambas as comunidades. A despeito dos dados serem oriundos dos perfis públicos das instituições, certamente outros usos específicos da mídia social pelas escolas podem ser explorados.
id UNESP-15_eebd61580bb39c154b56ef26c1e046df
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8378
network_acronym_str UNESP-15
network_name_str Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online)
repository_id_str
spelling Estudo comparativo sobre o uso de mídia social em escolasMídia social. Facebook. Presença social. Ação pedagógica.A presença do Facebook, um canal de comunicação quase universal, está indubitavelmente transformando as escolas. Um acompanhamento de 12 escolas finlandesas e brasileiras foi realizado para entender como o Facebook tem sido empregado. A teoria da presença social foi selecionada como referencial teórico das análises. A similaridade mais importante encontrada foi a presença coesiva em ambas as comunidades. A despeito dos dados serem oriundos dos perfis públicos das instituições, certamente outros usos específicos da mídia social pelas escolas podem ser explorados.Faculdade de Ciências e Letras/Unesp2016-07-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/837810.21723/RIAEE.v11.n2.p575Revista Iberoamericana de Estudios en Educación; v. 11, n. 2, abr-jun (2016); 575-588Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação; v. 11, n. 2, abr-jun (2016); 575-5881982-55872446-860610.21723/riaee.v11.n2reponame:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online)instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttps://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8378/5815Copyright (c) 2016 Revista Ibero-Americana de Estudos em Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessGoulart, Elias EstevãoAarreniemi-Jokipelto, Päivi2017-11-08T21:08:45Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8378Revistahttp://seer.fclar.unesp.br/iberoamericanaPUBhttps://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/oaibizelli@fclar.unesp.br|| joseandersonsantoscruz@gmail.com1982-55871982-5587opendoar:2017-11-08T21:08:45Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Estudo comparativo sobre o uso de mídia social em escolas
title Estudo comparativo sobre o uso de mídia social em escolas
spellingShingle Estudo comparativo sobre o uso de mídia social em escolas
Goulart, Elias Estevão
Mídia social. Facebook. Presença social. Ação pedagógica.
title_short Estudo comparativo sobre o uso de mídia social em escolas
title_full Estudo comparativo sobre o uso de mídia social em escolas
title_fullStr Estudo comparativo sobre o uso de mídia social em escolas
title_full_unstemmed Estudo comparativo sobre o uso de mídia social em escolas
title_sort Estudo comparativo sobre o uso de mídia social em escolas
author Goulart, Elias Estevão
author_facet Goulart, Elias Estevão
Aarreniemi-Jokipelto, Päivi
author_role author
author2 Aarreniemi-Jokipelto, Päivi
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Goulart, Elias Estevão
Aarreniemi-Jokipelto, Päivi
dc.subject.por.fl_str_mv Mídia social. Facebook. Presença social. Ação pedagógica.
topic Mídia social. Facebook. Presença social. Ação pedagógica.
description A presença do Facebook, um canal de comunicação quase universal, está indubitavelmente transformando as escolas. Um acompanhamento de 12 escolas finlandesas e brasileiras foi realizado para entender como o Facebook tem sido empregado. A teoria da presença social foi selecionada como referencial teórico das análises. A similaridade mais importante encontrada foi a presença coesiva em ambas as comunidades. A despeito dos dados serem oriundos dos perfis públicos das instituições, certamente outros usos específicos da mídia social pelas escolas podem ser explorados.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-07-06
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8378
10.21723/RIAEE.v11.n2.p575
url https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8378
identifier_str_mv 10.21723/RIAEE.v11.n2.p575
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8378/5815
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Ciências e Letras/Unesp
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Ciências e Letras/Unesp
dc.source.none.fl_str_mv Revista Iberoamericana de Estudios en Educación; v. 11, n. 2, abr-jun (2016); 575-588
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação; v. 11, n. 2, abr-jun (2016); 575-588
1982-5587
2446-8606
10.21723/riaee.v11.n2
reponame:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online)
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online)
collection Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv bizelli@fclar.unesp.br|| joseandersonsantoscruz@gmail.com
_version_ 1800215854461222912