Estudo comparativo sobre o uso de mídia social em escolas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8378 |
Resumo: | A presença do Facebook, um canal de comunicação quase universal, está indubitavelmente transformando as escolas. Um acompanhamento de 12 escolas finlandesas e brasileiras foi realizado para entender como o Facebook tem sido empregado. A teoria da presença social foi selecionada como referencial teórico das análises. A similaridade mais importante encontrada foi a presença coesiva em ambas as comunidades. A despeito dos dados serem oriundos dos perfis públicos das instituições, certamente outros usos específicos da mídia social pelas escolas podem ser explorados. |
id |
UNESP-15_eebd61580bb39c154b56ef26c1e046df |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8378 |
network_acronym_str |
UNESP-15 |
network_name_str |
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Estudo comparativo sobre o uso de mídia social em escolasMídia social. Facebook. Presença social. Ação pedagógica.A presença do Facebook, um canal de comunicação quase universal, está indubitavelmente transformando as escolas. Um acompanhamento de 12 escolas finlandesas e brasileiras foi realizado para entender como o Facebook tem sido empregado. A teoria da presença social foi selecionada como referencial teórico das análises. A similaridade mais importante encontrada foi a presença coesiva em ambas as comunidades. A despeito dos dados serem oriundos dos perfis públicos das instituições, certamente outros usos específicos da mídia social pelas escolas podem ser explorados.Faculdade de Ciências e Letras/Unesp2016-07-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/837810.21723/RIAEE.v11.n2.p575Revista Iberoamericana de Estudios en Educación; v. 11, n. 2, abr-jun (2016); 575-588Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação; v. 11, n. 2, abr-jun (2016); 575-5881982-55872446-860610.21723/riaee.v11.n2reponame:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online)instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttps://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8378/5815Copyright (c) 2016 Revista Ibero-Americana de Estudos em Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessGoulart, Elias EstevãoAarreniemi-Jokipelto, Päivi2017-11-08T21:08:45Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8378Revistahttp://seer.fclar.unesp.br/iberoamericanaPUBhttps://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/oaibizelli@fclar.unesp.br|| joseandersonsantoscruz@gmail.com1982-55871982-5587opendoar:2017-11-08T21:08:45Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estudo comparativo sobre o uso de mídia social em escolas |
title |
Estudo comparativo sobre o uso de mídia social em escolas |
spellingShingle |
Estudo comparativo sobre o uso de mídia social em escolas Goulart, Elias Estevão Mídia social. Facebook. Presença social. Ação pedagógica. |
title_short |
Estudo comparativo sobre o uso de mídia social em escolas |
title_full |
Estudo comparativo sobre o uso de mídia social em escolas |
title_fullStr |
Estudo comparativo sobre o uso de mídia social em escolas |
title_full_unstemmed |
Estudo comparativo sobre o uso de mídia social em escolas |
title_sort |
Estudo comparativo sobre o uso de mídia social em escolas |
author |
Goulart, Elias Estevão |
author_facet |
Goulart, Elias Estevão Aarreniemi-Jokipelto, Päivi |
author_role |
author |
author2 |
Aarreniemi-Jokipelto, Päivi |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Goulart, Elias Estevão Aarreniemi-Jokipelto, Päivi |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Mídia social. Facebook. Presença social. Ação pedagógica. |
topic |
Mídia social. Facebook. Presença social. Ação pedagógica. |
description |
A presença do Facebook, um canal de comunicação quase universal, está indubitavelmente transformando as escolas. Um acompanhamento de 12 escolas finlandesas e brasileiras foi realizado para entender como o Facebook tem sido empregado. A teoria da presença social foi selecionada como referencial teórico das análises. A similaridade mais importante encontrada foi a presença coesiva em ambas as comunidades. A despeito dos dados serem oriundos dos perfis públicos das instituições, certamente outros usos específicos da mídia social pelas escolas podem ser explorados. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-07-06 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8378 10.21723/RIAEE.v11.n2.p575 |
url |
https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8378 |
identifier_str_mv |
10.21723/RIAEE.v11.n2.p575 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8378/5815 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Ciências e Letras/Unesp |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Ciências e Letras/Unesp |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Iberoamericana de Estudios en Educación; v. 11, n. 2, abr-jun (2016); 575-588 Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação; v. 11, n. 2, abr-jun (2016); 575-588 1982-5587 2446-8606 10.21723/riaee.v11.n2 reponame:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online) instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online) |
collection |
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
bizelli@fclar.unesp.br|| joseandersonsantoscruz@gmail.com |
_version_ |
1800215854461222912 |