Presença social nas novas relações virtuais corporativas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da USCS |
Texto Completo: | http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/1018 |
Resumo: | As mídias sociais representam uma das aplicações das tecnologias de informação e comunicação mais impactantes nas sociedades atuais. Possibilitam a troca de conteúdos, interações e colaborações nas mais diversas áreas e grande potencial no que tange às possibilidades para as ações de marketing empresarial. Nove empresas foram selecionadas com base nos maiores investimentos em marketing digital no ano 2014, e suas postagens no Facebook foram analisadas com base na teoria da presença social. Os resultados mostram a proeminência da categoria “coesiva”, bem como a confrontação dos conteúdos textuais e imagéticos. Em suma, a presença e atuação nessas mídias pelas empresas selecionadas indica sua importância. |
id |
USCS-1_59bba56073402e9024d253ca310f1afe |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/1018 |
network_acronym_str |
USCS-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da USCS |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlePresença social nas novas relações virtuais corporativas2016-092017-05-04T15:37:25Z2017-05-04T15:37:25ZAs mídias sociais representam uma das aplicações das tecnologias de informação e comunicação mais impactantes nas sociedades atuais. Possibilitam a troca de conteúdos, interações e colaborações nas mais diversas áreas e grande potencial no que tange às possibilidades para as ações de marketing empresarial. Nove empresas foram selecionadas com base nos maiores investimentos em marketing digital no ano 2014, e suas postagens no Facebook foram analisadas com base na teoria da presença social. Os resultados mostram a proeminência da categoria “coesiva”, bem como a confrontação dos conteúdos textuais e imagéticos. Em suma, a presença e atuação nessas mídias pelas empresas selecionadas indica sua importância.Submitted by TAIS ANDREOLI (tais_pa@hotmail.com) on 2017-03-28T17:02:07Z No. of bitstreams: 1 4136-13242-1-PB.pdf: 370272 bytes, checksum: 2953cf497e51ab87c0dbba2fa800f3f9 (MD5)Approved for entry into archive by Raquel Pereira(raquelspereira@uscs.edu.br) on 2017-03-28T19:50:56Z (GMT) No. of bitstreams: 1 4136-13242-1-PB.pdf: 370272 bytes, checksum: 2953cf497e51ab87c0dbba2fa800f3f9 (MD5)Approved for entry into archive by João Ribeiro(joao.ribeiro@uscs.edu.br) on 2017-05-04T15:37:25Z (GMT) No. of bitstreams: 1 4136-13242-1-PB.pdf: 370272 bytes, checksum: 2953cf497e51ab87c0dbba2fa800f3f9 (MD5)Made available in DSpace on 2017-05-04T15:37:25Z (GMT). No. of bitstreams: 1 4136-13242-1-PB.pdf: 370272 bytes, checksum: 2953cf497e51ab87c0dbba2fa800f3f9 (MD5) Previous issue date: 2016-09ComunicaçãoMídia socialFacebookPresença socialMarketing digitalhttp://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/1018DMD_hdl_123456789/1018GOULART, Elias Estevao; MINCIOTTI, Silvio Augusto. Presença social nas novas relações virtuais corporativas. Comunicação & Inovação, v. 17, n. 35, p. 46-69, set./dez. 2016.GOULART, Elias EstevaoMINCIOTTI, Silvio Augustoporreponame:Repositório Institucional da USCSinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSinfo:eu-repo/semantics/openAccess4136-13242-1-PB.pdfhttp://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/1018/2/4136-13242-1-PB.pdfapplication/pdf370272http://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/1018/2/4136-13242-1-PB.pdf2953cf497e51ab87c0dbba2fa800f3f9MD5123456789_1018_22020-07-22T15:45:37Zoai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/1018Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.uscs.edu.br/oai/requestopendoar:null2020-07-22 15:45:39.3Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Presença social nas novas relações virtuais corporativas |
title |
Presença social nas novas relações virtuais corporativas |
spellingShingle |
Presença social nas novas relações virtuais corporativas GOULART, Elias Estevao Comunicação Mídia social Presença social Marketing digital |
title_short |
Presença social nas novas relações virtuais corporativas |
title_full |
Presença social nas novas relações virtuais corporativas |
title_fullStr |
Presença social nas novas relações virtuais corporativas |
title_full_unstemmed |
Presença social nas novas relações virtuais corporativas |
title_sort |
Presença social nas novas relações virtuais corporativas |
author |
GOULART, Elias Estevao |
author_facet |
GOULART, Elias Estevao MINCIOTTI, Silvio Augusto |
author_role |
author |
author2 |
MINCIOTTI, Silvio Augusto |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
GOULART, Elias Estevao MINCIOTTI, Silvio Augusto |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação Mídia social Presença social Marketing digital |
topic |
Comunicação Mídia social Presença social Marketing digital |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
As mídias sociais representam uma das aplicações das tecnologias de informação e comunicação mais impactantes nas sociedades atuais. Possibilitam a troca de conteúdos, interações e colaborações nas mais diversas áreas e grande potencial no que tange às possibilidades para as ações de marketing empresarial. Nove empresas foram selecionadas com base nos maiores investimentos em marketing digital no ano 2014, e suas postagens no Facebook foram analisadas com base na teoria da presença social. Os resultados mostram a proeminência da categoria “coesiva”, bem como a confrontação dos conteúdos textuais e imagéticos. Em suma, a presença e atuação nessas mídias pelas empresas selecionadas indica sua importância. |
description |
As mídias sociais representam uma das aplicações das tecnologias de informação e comunicação mais impactantes nas sociedades atuais. Possibilitam a troca de conteúdos, interações e colaborações nas mais diversas áreas e grande potencial no que tange às possibilidades para as ações de marketing empresarial. Nove empresas foram selecionadas com base nos maiores investimentos em marketing digital no ano 2014, e suas postagens no Facebook foram analisadas com base na teoria da presença social. Os resultados mostram a proeminência da categoria “coesiva”, bem como a confrontação dos conteúdos textuais e imagéticos. Em suma, a presença e atuação nessas mídias pelas empresas selecionadas indica sua importância. |
publishDate |
2016 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016-09 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-05-04T15:37:25Z |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-05-04T15:37:25Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
status_str |
publishedVersion |
format |
article |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/1018 DMD_hdl_123456789/1018 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
GOULART, Elias Estevao; MINCIOTTI, Silvio Augusto. Presença social nas novas relações virtuais corporativas. Comunicação & Inovação, v. 17, n. 35, p. 46-69, set./dez. 2016. |
url |
http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/1018 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/1018 GOULART, Elias Estevao; MINCIOTTI, Silvio Augusto. Presença social nas novas relações virtuais corporativas. Comunicação & Inovação, v. 17, n. 35, p. 46-69, set./dez. 2016. |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da USCS instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) instacron:USCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da USCS |
collection |
Repositório Institucional da USCS |
instname_str |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
instacron_str |
USCS |
institution |
USCS |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1672951115141873664 |