Estado da Arte em educação matemática na EJA: percursos de uma investigação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Freitas,Adriano Vargas
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Pires,Célia Maria Carolino
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Ciência & Educação (Bauru. Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-73132015000300008
Resumo: Resumo:Este artigo tem como objetivo promover reflexões a respeito de desafios, escolhas e possíveis soluções que envolvem o Estado da Arte, como modelo de pesquisa que visa promover um panorama sobre um determinado tema, em um determinado recorte de tempo. É parte de nosso doutorado realizado no âmbito de um projeto de pesquisa sobre Educação Matemática na Educação de Jovens e Adultos. Apresentamos informações sobre a nossa pesquisa e propomos algumas reflexões a respeito da necessidade de ampliarmos a forma conceitual e metodológica dessa modalidade de pesquisa. Apresentamos, também, a possibilidade de análise dos textos por meio da utilização da Análise Textual Discursiva, e, por fim, uma breve síntese de alguns dados coletados em nossa pesquisa.
id UNESP-22_432d0c47f861caa34802f3f520e58a4b
oai_identifier_str oai:scielo:S1516-73132015000300008
network_acronym_str UNESP-22
network_name_str Ciência & Educação (Bauru. Online)
repository_id_str
spelling Estado da Arte em educação matemática na EJA: percursos de uma investigaçãoEducação matemáticaEstado da ArteEducação de jovens e adultosAnálise do discursoResumo:Este artigo tem como objetivo promover reflexões a respeito de desafios, escolhas e possíveis soluções que envolvem o Estado da Arte, como modelo de pesquisa que visa promover um panorama sobre um determinado tema, em um determinado recorte de tempo. É parte de nosso doutorado realizado no âmbito de um projeto de pesquisa sobre Educação Matemática na Educação de Jovens e Adultos. Apresentamos informações sobre a nossa pesquisa e propomos algumas reflexões a respeito da necessidade de ampliarmos a forma conceitual e metodológica dessa modalidade de pesquisa. Apresentamos, também, a possibilidade de análise dos textos por meio da utilização da Análise Textual Discursiva, e, por fim, uma breve síntese de alguns dados coletados em nossa pesquisa.Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru.2015-09-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-73132015000300008Ciência & Educação (Bauru) v.21 n.3 2015reponame:Ciência & Educação (Bauru. Online)instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP10.1590/1516-731320150030008info:eu-repo/semantics/openAccessFreitas,Adriano VargasPires,Célia Maria Carolinopor2015-10-27T00:00:00Zoai:scielo:S1516-73132015000300008Revistahttp://www.scielo.br/cieduPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevista@fc.unesp.br||nardi@fc.unesp.br|| fatimab@bauru.unesp.br1980-850X1516-7313opendoar:2022-11-08T16:30:56.042227Ciência & Educação (Bauru. Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)true
dc.title.none.fl_str_mv Estado da Arte em educação matemática na EJA: percursos de uma investigação
title Estado da Arte em educação matemática na EJA: percursos de uma investigação
spellingShingle Estado da Arte em educação matemática na EJA: percursos de uma investigação
Freitas,Adriano Vargas
Educação matemática
Estado da Arte
Educação de jovens e adultos
Análise do discurso
title_short Estado da Arte em educação matemática na EJA: percursos de uma investigação
title_full Estado da Arte em educação matemática na EJA: percursos de uma investigação
title_fullStr Estado da Arte em educação matemática na EJA: percursos de uma investigação
title_full_unstemmed Estado da Arte em educação matemática na EJA: percursos de uma investigação
title_sort Estado da Arte em educação matemática na EJA: percursos de uma investigação
author Freitas,Adriano Vargas
author_facet Freitas,Adriano Vargas
Pires,Célia Maria Carolino
author_role author
author2 Pires,Célia Maria Carolino
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Freitas,Adriano Vargas
Pires,Célia Maria Carolino
dc.subject.por.fl_str_mv Educação matemática
Estado da Arte
Educação de jovens e adultos
Análise do discurso
topic Educação matemática
Estado da Arte
Educação de jovens e adultos
Análise do discurso
description Resumo:Este artigo tem como objetivo promover reflexões a respeito de desafios, escolhas e possíveis soluções que envolvem o Estado da Arte, como modelo de pesquisa que visa promover um panorama sobre um determinado tema, em um determinado recorte de tempo. É parte de nosso doutorado realizado no âmbito de um projeto de pesquisa sobre Educação Matemática na Educação de Jovens e Adultos. Apresentamos informações sobre a nossa pesquisa e propomos algumas reflexões a respeito da necessidade de ampliarmos a forma conceitual e metodológica dessa modalidade de pesquisa. Apresentamos, também, a possibilidade de análise dos textos por meio da utilização da Análise Textual Discursiva, e, por fim, uma breve síntese de alguns dados coletados em nossa pesquisa.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-09-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-73132015000300008
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-73132015000300008
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/1516-731320150030008
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru.
publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru.
dc.source.none.fl_str_mv Ciência & Educação (Bauru) v.21 n.3 2015
reponame:Ciência & Educação (Bauru. Online)
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Ciência & Educação (Bauru. Online)
collection Ciência & Educação (Bauru. Online)
repository.name.fl_str_mv Ciência & Educação (Bauru. Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv revista@fc.unesp.br||nardi@fc.unesp.br|| fatimab@bauru.unesp.br
_version_ 1788170957511196672