Um estudo sobre formação de conceitos algébricos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Paulovich,Leonardo
Data de Publicação: 1998
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Ciência & Educação (Bauru. Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-73131998000200004
Resumo: Neste artigo relatamos uma investigação sobre a formação dos conceitos algébricos iniciais realizada com estudantes de uma classe de 7ª série de uma escola estadual de ensino fundamental e médio. Como suporte teórico para esta investigação, foi empregada a teoria de formação de conceitos elaborada por Lev Semenovich Vygotsky e descrita no seu livro Pensamento e Linguagem.
id UNESP-22_43d805e0dba53e9d9fb8462eb21afc44
oai_identifier_str oai:scielo:S1516-73131998000200004
network_acronym_str UNESP-22
network_name_str Ciência & Educação (Bauru. Online)
repository_id_str
spelling Um estudo sobre formação de conceitos algébricosFormação de conceitosconceitos algébricos iniciaissignificado das palavraspensamento por complexospseudoconceitoNeste artigo relatamos uma investigação sobre a formação dos conceitos algébricos iniciais realizada com estudantes de uma classe de 7ª série de uma escola estadual de ensino fundamental e médio. Como suporte teórico para esta investigação, foi empregada a teoria de formação de conceitos elaborada por Lev Semenovich Vygotsky e descrita no seu livro Pensamento e Linguagem.Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru.1998-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-73131998000200004Ciência & Educação (Bauru) v.5 n.2 1998reponame:Ciência & Educação (Bauru. Online)instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP10.1590/S1516-73131998000200004info:eu-repo/semantics/openAccessPaulovich,Leonardopor2012-02-09T00:00:00Zoai:scielo:S1516-73131998000200004Revistahttp://www.scielo.br/cieduPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevista@fc.unesp.br||nardi@fc.unesp.br|| fatimab@bauru.unesp.br1980-850X1516-7313opendoar:2022-11-08T16:30:19.465874Ciência & Educação (Bauru. Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)true
dc.title.none.fl_str_mv Um estudo sobre formação de conceitos algébricos
title Um estudo sobre formação de conceitos algébricos
spellingShingle Um estudo sobre formação de conceitos algébricos
Paulovich,Leonardo
Formação de conceitos
conceitos algébricos iniciais
significado das palavras
pensamento por complexos
pseudoconceito
title_short Um estudo sobre formação de conceitos algébricos
title_full Um estudo sobre formação de conceitos algébricos
title_fullStr Um estudo sobre formação de conceitos algébricos
title_full_unstemmed Um estudo sobre formação de conceitos algébricos
title_sort Um estudo sobre formação de conceitos algébricos
author Paulovich,Leonardo
author_facet Paulovich,Leonardo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Paulovich,Leonardo
dc.subject.por.fl_str_mv Formação de conceitos
conceitos algébricos iniciais
significado das palavras
pensamento por complexos
pseudoconceito
topic Formação de conceitos
conceitos algébricos iniciais
significado das palavras
pensamento por complexos
pseudoconceito
description Neste artigo relatamos uma investigação sobre a formação dos conceitos algébricos iniciais realizada com estudantes de uma classe de 7ª série de uma escola estadual de ensino fundamental e médio. Como suporte teórico para esta investigação, foi empregada a teoria de formação de conceitos elaborada por Lev Semenovich Vygotsky e descrita no seu livro Pensamento e Linguagem.
publishDate 1998
dc.date.none.fl_str_mv 1998-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-73131998000200004
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-73131998000200004
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S1516-73131998000200004
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru.
publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru.
dc.source.none.fl_str_mv Ciência & Educação (Bauru) v.5 n.2 1998
reponame:Ciência & Educação (Bauru. Online)
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Ciência & Educação (Bauru. Online)
collection Ciência & Educação (Bauru. Online)
repository.name.fl_str_mv Ciência & Educação (Bauru. Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv revista@fc.unesp.br||nardi@fc.unesp.br|| fatimab@bauru.unesp.br
_version_ 1788170954865639424