O ensino de Física para deficientes visuais a partir de uma perspectiva fenomenológica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa,Luciano Gonsalves
Data de Publicação: 2006
Outros Autores: Neves,Marcos Cesar Danhoni, Barone,Dante Augusto Couto
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Ciência & Educação (Bauru. Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-73132006000200003
Resumo: O ensino de Física para pessoas com deficiência visual é investigado a partir da perspectiva do professor de deficientes visuais e dos estudantes deficientes visuais. Professores de deficientes visuais e estudantes com deficiência visual são entrevistados sobre questões inerentes ao estar ensinando ou ao estar aprendendo ciências. O resultado da análise das entrevistas serve de subsídio para o aperfeiçoamento do atual ensino de física das pessoas com deficiência visual.
id UNESP-22_b885e6ccfa635e16f6ac8edc62b5b584
oai_identifier_str oai:scielo:S1516-73132006000200003
network_acronym_str UNESP-22
network_name_str Ciência & Educação (Bauru. Online)
repository_id_str
spelling O ensino de Física para deficientes visuais a partir de uma perspectiva fenomenológicaensino de Físicadeficiência visualinclusão escolarO ensino de Física para pessoas com deficiência visual é investigado a partir da perspectiva do professor de deficientes visuais e dos estudantes deficientes visuais. Professores de deficientes visuais e estudantes com deficiência visual são entrevistados sobre questões inerentes ao estar ensinando ou ao estar aprendendo ciências. O resultado da análise das entrevistas serve de subsídio para o aperfeiçoamento do atual ensino de física das pessoas com deficiência visual.Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru.2006-08-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-73132006000200003Ciência & Educação (Bauru) v.12 n.2 2006reponame:Ciência & Educação (Bauru. Online)instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP10.1590/S1516-73132006000200003info:eu-repo/semantics/openAccessCosta,Luciano GonsalvesNeves,Marcos Cesar DanhoniBarone,Dante Augusto Coutopor2009-05-26T00:00:00Zoai:scielo:S1516-73132006000200003Revistahttp://www.scielo.br/cieduPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevista@fc.unesp.br||nardi@fc.unesp.br|| fatimab@bauru.unesp.br1980-850X1516-7313opendoar:2022-11-08T16:30:29.160621Ciência & Educação (Bauru. Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)true
dc.title.none.fl_str_mv O ensino de Física para deficientes visuais a partir de uma perspectiva fenomenológica
title O ensino de Física para deficientes visuais a partir de uma perspectiva fenomenológica
spellingShingle O ensino de Física para deficientes visuais a partir de uma perspectiva fenomenológica
Costa,Luciano Gonsalves
ensino de Física
deficiência visual
inclusão escolar
title_short O ensino de Física para deficientes visuais a partir de uma perspectiva fenomenológica
title_full O ensino de Física para deficientes visuais a partir de uma perspectiva fenomenológica
title_fullStr O ensino de Física para deficientes visuais a partir de uma perspectiva fenomenológica
title_full_unstemmed O ensino de Física para deficientes visuais a partir de uma perspectiva fenomenológica
title_sort O ensino de Física para deficientes visuais a partir de uma perspectiva fenomenológica
author Costa,Luciano Gonsalves
author_facet Costa,Luciano Gonsalves
Neves,Marcos Cesar Danhoni
Barone,Dante Augusto Couto
author_role author
author2 Neves,Marcos Cesar Danhoni
Barone,Dante Augusto Couto
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa,Luciano Gonsalves
Neves,Marcos Cesar Danhoni
Barone,Dante Augusto Couto
dc.subject.por.fl_str_mv ensino de Física
deficiência visual
inclusão escolar
topic ensino de Física
deficiência visual
inclusão escolar
description O ensino de Física para pessoas com deficiência visual é investigado a partir da perspectiva do professor de deficientes visuais e dos estudantes deficientes visuais. Professores de deficientes visuais e estudantes com deficiência visual são entrevistados sobre questões inerentes ao estar ensinando ou ao estar aprendendo ciências. O resultado da análise das entrevistas serve de subsídio para o aperfeiçoamento do atual ensino de física das pessoas com deficiência visual.
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006-08-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-73132006000200003
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-73132006000200003
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S1516-73132006000200003
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru.
publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru.
dc.source.none.fl_str_mv Ciência & Educação (Bauru) v.12 n.2 2006
reponame:Ciência & Educação (Bauru. Online)
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Ciência & Educação (Bauru. Online)
collection Ciência & Educação (Bauru. Online)
repository.name.fl_str_mv Ciência & Educação (Bauru. Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv revista@fc.unesp.br||nardi@fc.unesp.br|| fatimab@bauru.unesp.br
_version_ 1788170955364761600