The autistic spectrum disorder in the context of school inclusion

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SANTOS, Cristiane Andressa dos
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: MENDES, Camila Cristina Camilo, OLIVEIRA, Jáima Pinheiro de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial (Online)
Texto Completo: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/dialogoseperspectivas/article/view/8829
Resumo: This book is a work that leads us to reflect on aspects of teacher education and how to conduct the teaching and learning process with children who have Autism Spectrum Disorder (ASD), without losing sight of simple aspects of the pedagogical routine. That is, the severity of a diagnostic, here represented by the ASD, should not deprive the teacher of his ability to conduct the teaching-learning process, since observation, evaluation and mediation ever will be richest and efficient strategies for their pedagogical routine.
id UNESP-28_1b083a7a186d4edc64e03e73821b9be1
oai_identifier_str oai:ojs.www2.marilia.unesp.br:article/8829
network_acronym_str UNESP-28
network_name_str Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial (Online)
repository_id_str
spelling The autistic spectrum disorder in the context of school inclusionO transtorno do espectro autista no contexto da inclusão escolarEducação EspecialTranstorno do Espectro Autista (TEA)Inclusão EscolarSpecial EducationAutism Spectrum Disorder (ASD)School InclusionThis book is a work that leads us to reflect on aspects of teacher education and how to conduct the teaching and learning process with children who have Autism Spectrum Disorder (ASD), without losing sight of simple aspects of the pedagogical routine. That is, the severity of a diagnostic, here represented by the ASD, should not deprive the teacher of his ability to conduct the teaching-learning process, since observation, evaluation and mediation ever will be richest and efficient strategies for their pedagogical routine.Trata-se de uma obra que nos leva a refletir sobre aspectos de formação docente e de como conduzir o processo de ensino e aprendizagem com crianças que possuem Transtorno do Espectro Autista (TEA), sem perder de vista aspectos simples da rotina pedagógica. Ou seja, a gravidade de um quadro diagnóstico, aqui representado pelo TEA, não deve subtrair do professor a capacidade que ele possui de conduzir o processo de ensino-aprendizagem, pois a observação, a avaliação e a mediação nunca deixarão de ser suas mais ricas e eficientes estratégias para a sua rotina pedagógica.Faculdade de Filosofia e Ciências2018-12-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.marilia.unesp.br/index.php/dialogoseperspectivas/article/view/882910.36311/2358-8845.2018.v5n2.19.p253Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial; v. 5 n. 2 (2018); 253-256Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial; Vol. 5 No. 2 (2018); 253-256Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial; Vol. 5 Núm. 2 (2018); 253-2562764-64402358-8845reponame:Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial (Online)instname:Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP)instacron:UNESPporhttps://revistas.marilia.unesp.br/index.php/dialogoseperspectivas/article/view/8829/5678Copyright (c) 2018 REVISTA DIÁLOGOS E PERSPECTIVAS EM EDUCAÇÃO ESPECIALinfo:eu-repo/semantics/openAccessSANTOS, Cristiane Andressa dosMENDES, Camila Cristina CamiloOLIVEIRA, Jáima Pinheiro de2020-03-24T13:30:58Zoai:ojs.www2.marilia.unesp.br:article/8829Revistahttps://revistas.marilia.unesp.br/index.php/dialogoseperspectivasPUBhttps://revistas.marilia.unesp.br/index.php/dialogoseperspectivas/oaidialogoseperspectivas.marilia@unesp.br2764-64402358-8845opendoar:2020-03-24T13:30:58Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial (Online) - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv The autistic spectrum disorder in the context of school inclusion
O transtorno do espectro autista no contexto da inclusão escolar
title The autistic spectrum disorder in the context of school inclusion
spellingShingle The autistic spectrum disorder in the context of school inclusion
SANTOS, Cristiane Andressa dos
Educação Especial
Transtorno do Espectro Autista (TEA)
Inclusão Escolar
Special Education
Autism Spectrum Disorder (ASD)
School Inclusion
title_short The autistic spectrum disorder in the context of school inclusion
title_full The autistic spectrum disorder in the context of school inclusion
title_fullStr The autistic spectrum disorder in the context of school inclusion
title_full_unstemmed The autistic spectrum disorder in the context of school inclusion
title_sort The autistic spectrum disorder in the context of school inclusion
author SANTOS, Cristiane Andressa dos
author_facet SANTOS, Cristiane Andressa dos
MENDES, Camila Cristina Camilo
OLIVEIRA, Jáima Pinheiro de
author_role author
author2 MENDES, Camila Cristina Camilo
OLIVEIRA, Jáima Pinheiro de
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv SANTOS, Cristiane Andressa dos
MENDES, Camila Cristina Camilo
OLIVEIRA, Jáima Pinheiro de
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Especial
Transtorno do Espectro Autista (TEA)
Inclusão Escolar
Special Education
Autism Spectrum Disorder (ASD)
School Inclusion
topic Educação Especial
Transtorno do Espectro Autista (TEA)
Inclusão Escolar
Special Education
Autism Spectrum Disorder (ASD)
School Inclusion
description This book is a work that leads us to reflect on aspects of teacher education and how to conduct the teaching and learning process with children who have Autism Spectrum Disorder (ASD), without losing sight of simple aspects of the pedagogical routine. That is, the severity of a diagnostic, here represented by the ASD, should not deprive the teacher of his ability to conduct the teaching-learning process, since observation, evaluation and mediation ever will be richest and efficient strategies for their pedagogical routine.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/dialogoseperspectivas/article/view/8829
10.36311/2358-8845.2018.v5n2.19.p253
url https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/dialogoseperspectivas/article/view/8829
identifier_str_mv 10.36311/2358-8845.2018.v5n2.19.p253
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/dialogoseperspectivas/article/view/8829/5678
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 REVISTA DIÁLOGOS E PERSPECTIVAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 REVISTA DIÁLOGOS E PERSPECTIVAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Filosofia e Ciências
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Filosofia e Ciências
dc.source.none.fl_str_mv Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial; v. 5 n. 2 (2018); 253-256
Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial; Vol. 5 No. 2 (2018); 253-256
Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial; Vol. 5 Núm. 2 (2018); 253-256
2764-6440
2358-8845
reponame:Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial (Online)
instname:Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial (Online)
collection Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial (Online) - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv dialogoseperspectivas.marilia@unesp.br
_version_ 1797041697573568512