Gestão de estoque de restaurantes: um estudo de caso

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vasconcelos, Yumara Lúcia
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Yoshitake, Mariano, Silva, Georgia Fabiana da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: GEPROS. Gestão da Produção. Operações e Sistemas
Texto Completo: https://revista.feb.unesp.br/gepros/article/view/937
Resumo: O objetivo deste artigo é apresentar quais os controles aplicáveis ao almoxarifado de uma empresa do setor de serviços de alimentação.  A empresa estudada tem comocore business o fornecimento de cardápio de massas e vinhos. A pesquisa realizada enquadra-se como qualitativa, de natureza exploratório-descritiva, tendo sido empregado o método de estudo de caso. O estudo apresenta as características, rotinas e procedimentos de controle adotados pela empresa estudada, compondo um estudo de caso (processo de caso único). Os resultados da pesquisa indicam que os controles aplicáveis do restaurante incorporam-se à análise prospectiva e customização dos controles para organizações de pequeno porte. O conceito de controle interno, como um conjunto de processos e rotinas, é parcialmente cumprido pela empresa em estudo. O desenho do sistema de controle na empresa não considera as características da atividade ou negócio bem como as restrições de infra-estrutura. O porte e tamanho do negócio provocam um achatamento no formato do sistema de controle, inviabilizando os procedimentos de cruzamento e conciliação de dados.Palavras-chave: Controle Interno. Empowerment. Informações de Fluxo.
id UNESP-2_07b92a2ed8c491899c2b9cc3af3df6d3
oai_identifier_str oai:ojs.gepros.emnuvens.com.br:article/937
network_acronym_str UNESP-2
network_name_str GEPROS. Gestão da Produção. Operações e Sistemas
repository_id_str
spelling Gestão de estoque de restaurantes: um estudo de casoO objetivo deste artigo é apresentar quais os controles aplicáveis ao almoxarifado de uma empresa do setor de serviços de alimentação.  A empresa estudada tem comocore business o fornecimento de cardápio de massas e vinhos. A pesquisa realizada enquadra-se como qualitativa, de natureza exploratório-descritiva, tendo sido empregado o método de estudo de caso. O estudo apresenta as características, rotinas e procedimentos de controle adotados pela empresa estudada, compondo um estudo de caso (processo de caso único). Os resultados da pesquisa indicam que os controles aplicáveis do restaurante incorporam-se à análise prospectiva e customização dos controles para organizações de pequeno porte. O conceito de controle interno, como um conjunto de processos e rotinas, é parcialmente cumprido pela empresa em estudo. O desenho do sistema de controle na empresa não considera as características da atividade ou negócio bem como as restrições de infra-estrutura. O porte e tamanho do negócio provocam um achatamento no formato do sistema de controle, inviabilizando os procedimentos de cruzamento e conciliação de dados.Palavras-chave: Controle Interno. Empowerment. Informações de Fluxo.A Fundacao para o Desenvolvimento de Bauru (FunDeB)2014-05-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfimage/pngapplication/vnd.openxmlformats-officedocument.wordprocessingml.documenthttps://revista.feb.unesp.br/gepros/article/view/93710.15675/gepros.v32i4.937Revista Gestão da Produção Operações e Sistemas; n. 4 (2013); 1111984-2430reponame:GEPROS. Gestão da Produção. Operações e Sistemasinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttps://revista.feb.unesp.br/gepros/article/view/937/518https://revista.feb.unesp.br/gepros/article/view/937/1326https://revista.feb.unesp.br/gepros/article/view/937/1327Vasconcelos, Yumara LúciaYoshitake, MarianoSilva, Georgia Fabiana dainfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-06-05T14:46:56Zoai:ojs.gepros.emnuvens.com.br:article/937Revistahttps://revista.feb.unesp.br/geprosPUBhttps://revista.feb.unesp.br/gepros/oaigepros@feb.unesp.br||abjabbour@feb.unesp.br1984-24301809-614Xopendoar:2014-06-05T14:46:56GEPROS. Gestão da Produção. Operações e Sistemas - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Gestão de estoque de restaurantes: um estudo de caso
title Gestão de estoque de restaurantes: um estudo de caso
spellingShingle Gestão de estoque de restaurantes: um estudo de caso
Vasconcelos, Yumara Lúcia
title_short Gestão de estoque de restaurantes: um estudo de caso
title_full Gestão de estoque de restaurantes: um estudo de caso
title_fullStr Gestão de estoque de restaurantes: um estudo de caso
title_full_unstemmed Gestão de estoque de restaurantes: um estudo de caso
title_sort Gestão de estoque de restaurantes: um estudo de caso
author Vasconcelos, Yumara Lúcia
author_facet Vasconcelos, Yumara Lúcia
Yoshitake, Mariano
Silva, Georgia Fabiana da
author_role author
author2 Yoshitake, Mariano
Silva, Georgia Fabiana da
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vasconcelos, Yumara Lúcia
Yoshitake, Mariano
Silva, Georgia Fabiana da
description O objetivo deste artigo é apresentar quais os controles aplicáveis ao almoxarifado de uma empresa do setor de serviços de alimentação.  A empresa estudada tem comocore business o fornecimento de cardápio de massas e vinhos. A pesquisa realizada enquadra-se como qualitativa, de natureza exploratório-descritiva, tendo sido empregado o método de estudo de caso. O estudo apresenta as características, rotinas e procedimentos de controle adotados pela empresa estudada, compondo um estudo de caso (processo de caso único). Os resultados da pesquisa indicam que os controles aplicáveis do restaurante incorporam-se à análise prospectiva e customização dos controles para organizações de pequeno porte. O conceito de controle interno, como um conjunto de processos e rotinas, é parcialmente cumprido pela empresa em estudo. O desenho do sistema de controle na empresa não considera as características da atividade ou negócio bem como as restrições de infra-estrutura. O porte e tamanho do negócio provocam um achatamento no formato do sistema de controle, inviabilizando os procedimentos de cruzamento e conciliação de dados.Palavras-chave: Controle Interno. Empowerment. Informações de Fluxo.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-05-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.feb.unesp.br/gepros/article/view/937
10.15675/gepros.v32i4.937
url https://revista.feb.unesp.br/gepros/article/view/937
identifier_str_mv 10.15675/gepros.v32i4.937
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.feb.unesp.br/gepros/article/view/937/518
https://revista.feb.unesp.br/gepros/article/view/937/1326
https://revista.feb.unesp.br/gepros/article/view/937/1327
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
image/png
application/vnd.openxmlformats-officedocument.wordprocessingml.document
dc.publisher.none.fl_str_mv A Fundacao para o Desenvolvimento de Bauru (FunDeB)
publisher.none.fl_str_mv A Fundacao para o Desenvolvimento de Bauru (FunDeB)
dc.source.none.fl_str_mv Revista Gestão da Produção Operações e Sistemas; n. 4 (2013); 111
1984-2430
reponame:GEPROS. Gestão da Produção. Operações e Sistemas
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str GEPROS. Gestão da Produção. Operações e Sistemas
collection GEPROS. Gestão da Produção. Operações e Sistemas
repository.name.fl_str_mv GEPROS. Gestão da Produção. Operações e Sistemas - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv gepros@feb.unesp.br||abjabbour@feb.unesp.br
_version_ 1800215696312893440