PARFOR QUIMICA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Falange Miúda |
Texto Completo: | http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/48 |
Resumo: | O presente trabalho buscou identificar e discutir alguns aspectos explorados nas aulas de Libras e suas implicações para o ensino e a aprendizagem de Química haja vista o material digital produzido por Benassi e Duarte (2016). Assim optou-se pela abordagem qualitativa, alinhada à técnica de Análise de Conteúdo, tendo como base os estudos de Silveira; Sousa (2010) e Santos (2015). Os resultados evidenciam que o ensino de Libras tem trazido novas reflexões para a formação do professor de Química, contudo evidencia-se a necessidade da construção de novos recursos didáticos que atendam ao ensino de Libras e as especificidades do ensino de Química. |
id |
UNESP-33_6631fc4b92f3711c662ce5262d77efd2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.br536.teste.website:article/48 |
network_acronym_str |
UNESP-33 |
network_name_str |
Revista Falange Miúda |
repository_id_str |
|
spelling |
PARFOR QUIMICAO presente trabalho buscou identificar e discutir alguns aspectos explorados nas aulas de Libras e suas implicações para o ensino e a aprendizagem de Química haja vista o material digital produzido por Benassi e Duarte (2016). Assim optou-se pela abordagem qualitativa, alinhada à técnica de Análise de Conteúdo, tendo como base os estudos de Silveira; Sousa (2010) e Santos (2015). Os resultados evidenciam que o ensino de Libras tem trazido novas reflexões para a formação do professor de Química, contudo evidencia-se a necessidade da construção de novos recursos didáticos que atendam ao ensino de Libras e as especificidades do ensino de Química.Falange Miúda - Revista de Estudos da Linguagem2018-02-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/48Falange Miúda - Revista de Estudos da Linguagem; v. 1 n. 2 (2016): Saberes discentes: descortinando o conhecimento; 33 - 382525-5169reponame:Revista Falange Miúdainstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttp://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/48/47Copyright (c) 2016 Falange Miúdahttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessOliveira, Fabio Caires2019-07-19T11:34:55Zoai:ojs2.br536.teste.website:article/48Revistahttp://www.falangemiuda.com.br/index.php/refamiPUBhttp://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/oaicaobenassi@hotmail.com contato@falangemiuda.com.br2525-51692525-5169opendoar:2019-07-19T11:34:55Revista Falange Miúda - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
PARFOR QUIMICA |
title |
PARFOR QUIMICA |
spellingShingle |
PARFOR QUIMICA Oliveira, Fabio Caires |
title_short |
PARFOR QUIMICA |
title_full |
PARFOR QUIMICA |
title_fullStr |
PARFOR QUIMICA |
title_full_unstemmed |
PARFOR QUIMICA |
title_sort |
PARFOR QUIMICA |
author |
Oliveira, Fabio Caires |
author_facet |
Oliveira, Fabio Caires |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Fabio Caires |
description |
O presente trabalho buscou identificar e discutir alguns aspectos explorados nas aulas de Libras e suas implicações para o ensino e a aprendizagem de Química haja vista o material digital produzido por Benassi e Duarte (2016). Assim optou-se pela abordagem qualitativa, alinhada à técnica de Análise de Conteúdo, tendo como base os estudos de Silveira; Sousa (2010) e Santos (2015). Os resultados evidenciam que o ensino de Libras tem trazido novas reflexões para a formação do professor de Química, contudo evidencia-se a necessidade da construção de novos recursos didáticos que atendam ao ensino de Libras e as especificidades do ensino de Química. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-02-04 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/48 |
url |
http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/48 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/48/47 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Falange Miúda http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Falange Miúda http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Falange Miúda - Revista de Estudos da Linguagem |
publisher.none.fl_str_mv |
Falange Miúda - Revista de Estudos da Linguagem |
dc.source.none.fl_str_mv |
Falange Miúda - Revista de Estudos da Linguagem; v. 1 n. 2 (2016): Saberes discentes: descortinando o conhecimento; 33 - 38 2525-5169 reponame:Revista Falange Miúda instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Revista Falange Miúda |
collection |
Revista Falange Miúda |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Falange Miúda - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
caobenassi@hotmail.com contato@falangemiuda.com.br |
_version_ |
1782102750959501312 |