GAMES AND PLAYS: TIMES, SPACES AND DIVERSITY

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Caetano, Ubirajara da Silva
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Gomes, Marineide de Oliveira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
Texto Completo: https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/13842
Resumo: A resenha objetiva apresentar o livro, destacando aspectos importantes dos jogos e brincadeiras no contexto da educação, pela promoção do diálogo com realidades histórico-culturais distintas, apresentando-se como leitura indispensável para estudiosos e pesquisadores da área e, sobretudo, para a formação de professores que atuam com crianças em ambientes formais e não formais. É organizado em dez capítulos e surpreende o leitor pelo foco em diferentes temas e transpõe o jogo, o brincar e o brinquedo como festas, rituais, mitos, contos, narrativas, com situações lúdicas vivenciadas na comunidade Quilombola. A formação lúdica dos professores da educação infantil torna-se assim imprescindível para que se conheça a importância do brincar no desenvolvimento e na aprendizagem da criança pequena em ambientes coletivos.
id UNESP-7_3d4ffc7daa27fa9eb192f70f92cfc968
oai_identifier_str oai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/13842
network_acronym_str UNESP-7
network_name_str EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
repository_id_str
spelling GAMES AND PLAYS: TIMES, SPACES AND DIVERSITYJUEGOS Y DIVERSIONES: TIEMPOS, ESPACIOS Y DIVERSIDADJOGOS E BRINCADEIRAS: TEMPOS, ESPAÇOS E DIVERSIDADEJogobrincadeiraDiversidadeA resenha objetiva apresentar o livro, destacando aspectos importantes dos jogos e brincadeiras no contexto da educação, pela promoção do diálogo com realidades histórico-culturais distintas, apresentando-se como leitura indispensável para estudiosos e pesquisadores da área e, sobretudo, para a formação de professores que atuam com crianças em ambientes formais e não formais. É organizado em dez capítulos e surpreende o leitor pelo foco em diferentes temas e transpõe o jogo, o brincar e o brinquedo como festas, rituais, mitos, contos, narrativas, com situações lúdicas vivenciadas na comunidade Quilombola. A formação lúdica dos professores da educação infantil torna-se assim imprescindível para que se conheça a importância do brincar no desenvolvimento e na aprendizagem da criança pequena em ambientes coletivos.Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp2019-08-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Não Avaliado por Paresapplication/pdfhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/1384210.18675/1981-8106.vol29.n61.p533-540Educação: Teoria e Prática; Vol. 29 No. 61 (2019): Maio-Agosto de 2019; 533-540Educação: Teoria e Prática; Vol. 29 Núm. 61 (2019): Maio-Agosto de 2019; 533-540Educação: Teoria e Prática; v. 29 n. 61 (2019): Maio-Agosto de 2019; 533-5401981-8106reponame:EDUCAÇÃO: Teoria e Práticainstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/13842/11223Copyright (c) 2019 Educação: Teoria e Práticainfo:eu-repo/semantics/openAccessCaetano, Ubirajara da SilvaGomes, Marineide de Oliveira2020-01-23T11:59:16Zoai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/13842Revistahttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacaoPUBhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/oairc.ramos@unesp.br || reveduca@rc.unesp.br1981-81061517-9869opendoar:2020-01-23T11:59:16EDUCAÇÃO: Teoria e Prática - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv GAMES AND PLAYS: TIMES, SPACES AND DIVERSITY
JUEGOS Y DIVERSIONES: TIEMPOS, ESPACIOS Y DIVERSIDAD
JOGOS E BRINCADEIRAS: TEMPOS, ESPAÇOS E DIVERSIDADE
title GAMES AND PLAYS: TIMES, SPACES AND DIVERSITY
spellingShingle GAMES AND PLAYS: TIMES, SPACES AND DIVERSITY
Caetano, Ubirajara da Silva
Jogo
brincadeira
Diversidade
title_short GAMES AND PLAYS: TIMES, SPACES AND DIVERSITY
title_full GAMES AND PLAYS: TIMES, SPACES AND DIVERSITY
title_fullStr GAMES AND PLAYS: TIMES, SPACES AND DIVERSITY
title_full_unstemmed GAMES AND PLAYS: TIMES, SPACES AND DIVERSITY
title_sort GAMES AND PLAYS: TIMES, SPACES AND DIVERSITY
author Caetano, Ubirajara da Silva
author_facet Caetano, Ubirajara da Silva
Gomes, Marineide de Oliveira
author_role author
author2 Gomes, Marineide de Oliveira
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Caetano, Ubirajara da Silva
Gomes, Marineide de Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Jogo
brincadeira
Diversidade
topic Jogo
brincadeira
Diversidade
description A resenha objetiva apresentar o livro, destacando aspectos importantes dos jogos e brincadeiras no contexto da educação, pela promoção do diálogo com realidades histórico-culturais distintas, apresentando-se como leitura indispensável para estudiosos e pesquisadores da área e, sobretudo, para a formação de professores que atuam com crianças em ambientes formais e não formais. É organizado em dez capítulos e surpreende o leitor pelo foco em diferentes temas e transpõe o jogo, o brincar e o brinquedo como festas, rituais, mitos, contos, narrativas, com situações lúdicas vivenciadas na comunidade Quilombola. A formação lúdica dos professores da educação infantil torna-se assim imprescindível para que se conheça a importância do brincar no desenvolvimento e na aprendizagem da criança pequena em ambientes coletivos.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-08-28
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo Não Avaliado por Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/13842
10.18675/1981-8106.vol29.n61.p533-540
url https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/13842
identifier_str_mv 10.18675/1981-8106.vol29.n61.p533-540
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/13842/11223
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Educação: Teoria e Prática
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Educação: Teoria e Prática
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp
publisher.none.fl_str_mv Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp
dc.source.none.fl_str_mv Educação: Teoria e Prática; Vol. 29 No. 61 (2019): Maio-Agosto de 2019; 533-540
Educação: Teoria e Prática; Vol. 29 Núm. 61 (2019): Maio-Agosto de 2019; 533-540
Educação: Teoria e Prática; v. 29 n. 61 (2019): Maio-Agosto de 2019; 533-540
1981-8106
reponame:EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
collection EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
repository.name.fl_str_mv EDUCAÇÃO: Teoria e Prática - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv rc.ramos@unesp.br || reveduca@rc.unesp.br
_version_ 1800215813108531200