GAMES AND PLAYS: TIMES, SPACES AND DIVERSITY
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | EDUCAÇÃO: Teoria e Prática |
Texto Completo: | https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/13842 |
Resumo: | A resenha objetiva apresentar o livro, destacando aspectos importantes dos jogos e brincadeiras no contexto da educação, pela promoção do diálogo com realidades histórico-culturais distintas, apresentando-se como leitura indispensável para estudiosos e pesquisadores da área e, sobretudo, para a formação de professores que atuam com crianças em ambientes formais e não formais. É organizado em dez capítulos e surpreende o leitor pelo foco em diferentes temas e transpõe o jogo, o brincar e o brinquedo como festas, rituais, mitos, contos, narrativas, com situações lúdicas vivenciadas na comunidade Quilombola. A formação lúdica dos professores da educação infantil torna-se assim imprescindível para que se conheça a importância do brincar no desenvolvimento e na aprendizagem da criança pequena em ambientes coletivos. |
id |
UNESP-7_3d4ffc7daa27fa9eb192f70f92cfc968 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/13842 |
network_acronym_str |
UNESP-7 |
network_name_str |
EDUCAÇÃO: Teoria e Prática |
repository_id_str |
|
spelling |
GAMES AND PLAYS: TIMES, SPACES AND DIVERSITYJUEGOS Y DIVERSIONES: TIEMPOS, ESPACIOS Y DIVERSIDADJOGOS E BRINCADEIRAS: TEMPOS, ESPAÇOS E DIVERSIDADEJogobrincadeiraDiversidadeA resenha objetiva apresentar o livro, destacando aspectos importantes dos jogos e brincadeiras no contexto da educação, pela promoção do diálogo com realidades histórico-culturais distintas, apresentando-se como leitura indispensável para estudiosos e pesquisadores da área e, sobretudo, para a formação de professores que atuam com crianças em ambientes formais e não formais. É organizado em dez capítulos e surpreende o leitor pelo foco em diferentes temas e transpõe o jogo, o brincar e o brinquedo como festas, rituais, mitos, contos, narrativas, com situações lúdicas vivenciadas na comunidade Quilombola. A formação lúdica dos professores da educação infantil torna-se assim imprescindível para que se conheça a importância do brincar no desenvolvimento e na aprendizagem da criança pequena em ambientes coletivos.Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp2019-08-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Não Avaliado por Paresapplication/pdfhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/1384210.18675/1981-8106.vol29.n61.p533-540Educação: Teoria e Prática; Vol. 29 No. 61 (2019): Maio-Agosto de 2019; 533-540Educação: Teoria e Prática; Vol. 29 Núm. 61 (2019): Maio-Agosto de 2019; 533-540Educação: Teoria e Prática; v. 29 n. 61 (2019): Maio-Agosto de 2019; 533-5401981-8106reponame:EDUCAÇÃO: Teoria e Práticainstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/13842/11223Copyright (c) 2019 Educação: Teoria e Práticainfo:eu-repo/semantics/openAccessCaetano, Ubirajara da SilvaGomes, Marineide de Oliveira2020-01-23T11:59:16Zoai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/13842Revistahttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacaoPUBhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/oairc.ramos@unesp.br || reveduca@rc.unesp.br1981-81061517-9869opendoar:2020-01-23T11:59:16EDUCAÇÃO: Teoria e Prática - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
GAMES AND PLAYS: TIMES, SPACES AND DIVERSITY JUEGOS Y DIVERSIONES: TIEMPOS, ESPACIOS Y DIVERSIDAD JOGOS E BRINCADEIRAS: TEMPOS, ESPAÇOS E DIVERSIDADE |
title |
GAMES AND PLAYS: TIMES, SPACES AND DIVERSITY |
spellingShingle |
GAMES AND PLAYS: TIMES, SPACES AND DIVERSITY Caetano, Ubirajara da Silva Jogo brincadeira Diversidade |
title_short |
GAMES AND PLAYS: TIMES, SPACES AND DIVERSITY |
title_full |
GAMES AND PLAYS: TIMES, SPACES AND DIVERSITY |
title_fullStr |
GAMES AND PLAYS: TIMES, SPACES AND DIVERSITY |
title_full_unstemmed |
GAMES AND PLAYS: TIMES, SPACES AND DIVERSITY |
title_sort |
GAMES AND PLAYS: TIMES, SPACES AND DIVERSITY |
author |
Caetano, Ubirajara da Silva |
author_facet |
Caetano, Ubirajara da Silva Gomes, Marineide de Oliveira |
author_role |
author |
author2 |
Gomes, Marineide de Oliveira |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Caetano, Ubirajara da Silva Gomes, Marineide de Oliveira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Jogo brincadeira Diversidade |
topic |
Jogo brincadeira Diversidade |
description |
A resenha objetiva apresentar o livro, destacando aspectos importantes dos jogos e brincadeiras no contexto da educação, pela promoção do diálogo com realidades histórico-culturais distintas, apresentando-se como leitura indispensável para estudiosos e pesquisadores da área e, sobretudo, para a formação de professores que atuam com crianças em ambientes formais e não formais. É organizado em dez capítulos e surpreende o leitor pelo foco em diferentes temas e transpõe o jogo, o brincar e o brinquedo como festas, rituais, mitos, contos, narrativas, com situações lúdicas vivenciadas na comunidade Quilombola. A formação lúdica dos professores da educação infantil torna-se assim imprescindível para que se conheça a importância do brincar no desenvolvimento e na aprendizagem da criança pequena em ambientes coletivos. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-08-28 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo Não Avaliado por Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/13842 10.18675/1981-8106.vol29.n61.p533-540 |
url |
https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/13842 |
identifier_str_mv |
10.18675/1981-8106.vol29.n61.p533-540 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/13842/11223 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Educação: Teoria e Prática info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Educação: Teoria e Prática |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação: Teoria e Prática; Vol. 29 No. 61 (2019): Maio-Agosto de 2019; 533-540 Educação: Teoria e Prática; Vol. 29 Núm. 61 (2019): Maio-Agosto de 2019; 533-540 Educação: Teoria e Prática; v. 29 n. 61 (2019): Maio-Agosto de 2019; 533-540 1981-8106 reponame:EDUCAÇÃO: Teoria e Prática instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
EDUCAÇÃO: Teoria e Prática |
collection |
EDUCAÇÃO: Teoria e Prática |
repository.name.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO: Teoria e Prática - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
rc.ramos@unesp.br || reveduca@rc.unesp.br |
_version_ |
1800215813108531200 |