As propostas didáticas e a prática escolar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Micotti, Maria Cecília de Oliveira
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
Texto Completo: https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2382
Resumo: Há décadas, são propostas mudanças pedagógicas que considerem a dinâmica da sociedade moderna e os novos conhecimentos sobre o ensinar e o aprender. A observação das praticas pedagógicas vigentes indica a necessidade de estudos sobre procedimentos didáticos que promovam e valorizem as atividades dos aprendizes, em contraposição à repetição e memorização de respostas prontas dadas em aulas. Este artigo focaliza algumas situações didáticas que acentuam a participação criativa dos alunos na descoberta e na utilização de procedimentos científicos.
id UNESP-7_94594bf8a788d3292823822e5b0484c2
oai_identifier_str oai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/2382
network_acronym_str UNESP-7
network_name_str EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
repository_id_str
spelling As propostas didáticas e a prática escolarHá décadas, são propostas mudanças pedagógicas que considerem a dinâmica da sociedade moderna e os novos conhecimentos sobre o ensinar e o aprender. A observação das praticas pedagógicas vigentes indica a necessidade de estudos sobre procedimentos didáticos que promovam e valorizem as atividades dos aprendizes, em contraposição à repetição e memorização de respostas prontas dadas em aulas. Este artigo focaliza algumas situações didáticas que acentuam a participação criativa dos alunos na descoberta e na utilização de procedimentos científicos.Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp2009-03-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionDocumento Avaliado por Paresapplication/pdfhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2382Educação: Teoria e Prática; Vol. 5, No. 8/9 (1997); 08Educação: Teoria e Prática; Vol. 5, No. 8/9 (1997); 08Educação: Teoria e Prática; Vol. 5, No. 8/9 (1997); 081981-8106reponame:EDUCAÇÃO: Teoria e Práticainstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2382/2110Micotti, Maria Cecília de Oliveirainfo:eu-repo/semantics/openAccess2009-03-26T11:35:56Zoai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/2382Revistahttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacaoPUBhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/oairc.ramos@unesp.br || reveduca@rc.unesp.br1981-81061517-9869opendoar:2009-03-26T11:35:56EDUCAÇÃO: Teoria e Prática - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv As propostas didáticas e a prática escolar
title As propostas didáticas e a prática escolar
spellingShingle As propostas didáticas e a prática escolar
Micotti, Maria Cecília de Oliveira
title_short As propostas didáticas e a prática escolar
title_full As propostas didáticas e a prática escolar
title_fullStr As propostas didáticas e a prática escolar
title_full_unstemmed As propostas didáticas e a prática escolar
title_sort As propostas didáticas e a prática escolar
author Micotti, Maria Cecília de Oliveira
author_facet Micotti, Maria Cecília de Oliveira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Micotti, Maria Cecília de Oliveira
description Há décadas, são propostas mudanças pedagógicas que considerem a dinâmica da sociedade moderna e os novos conhecimentos sobre o ensinar e o aprender. A observação das praticas pedagógicas vigentes indica a necessidade de estudos sobre procedimentos didáticos que promovam e valorizem as atividades dos aprendizes, em contraposição à repetição e memorização de respostas prontas dadas em aulas. Este artigo focaliza algumas situações didáticas que acentuam a participação criativa dos alunos na descoberta e na utilização de procedimentos científicos.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-03-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Documento Avaliado por Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2382
url https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2382
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2382/2110
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp
publisher.none.fl_str_mv Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp
dc.source.none.fl_str_mv Educação: Teoria e Prática; Vol. 5, No. 8/9 (1997); 08
Educação: Teoria e Prática; Vol. 5, No. 8/9 (1997); 08
Educação: Teoria e Prática; Vol. 5, No. 8/9 (1997); 08
1981-8106
reponame:EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
collection EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
repository.name.fl_str_mv EDUCAÇÃO: Teoria e Prática - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv rc.ramos@unesp.br || reveduca@rc.unesp.br
_version_ 1800215810676883456