As propostas didáticas e a prática escolar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Micotti, Maria Cecília de Oliveira [UNESP]
Data de Publicação: 1997
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2382
http://hdl.handle.net/11449/107108
Resumo: Há décadas, são propostas mudanças pedagógicas que considerem a dinâmica da sociedade moderna e os novos conhecimentos sobre o ensinar e o aprender. A observação das praticas pedagógicas vigentes indica a necessidade de estudos sobre procedimentos didáticos que promovam e valorizem as atividades dos aprendizes, em contraposição à repetição e memorização de respostas prontas dadas em aulas. Este artigo focaliza algumas situações didáticas que acentuam a participação criativa dos alunos na descoberta e na utilização de procedimentos científicos.
id UNSP_c792ffb73936c8aa8a0891e2227958e9
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/107108
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling As propostas didáticas e a prática escolarHá décadas, são propostas mudanças pedagógicas que considerem a dinâmica da sociedade moderna e os novos conhecimentos sobre o ensinar e o aprender. A observação das praticas pedagógicas vigentes indica a necessidade de estudos sobre procedimentos didáticos que promovam e valorizem as atividades dos aprendizes, em contraposição à repetição e memorização de respostas prontas dadas em aulas. Este artigo focaliza algumas situações didáticas que acentuam a participação criativa dos alunos na descoberta e na utilização de procedimentos científicos.UNESP - Campus de Rio Claro - IB - Departamento de EducaçãoUNESP - Campus de Rio Claro - IB - Departamento de EducaçãoUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Universidade Estadual Paulista (Unesp)Micotti, Maria Cecília de Oliveira [UNESP]2014-06-24T19:53:52Z2014-06-24T19:53:52Z1997info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2382Educação: Teoria e Prática, v. 5, n. 8/9, 1997, p. 08.1981-8106http://hdl.handle.net/11449/107108ISSN1981-8106-1997-5-8-8-16.pdf8262199813284432Educação: Teoria e Práticareponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporEducação: Teoria e Práticainfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-12-21T06:21:24Zoai:repositorio.unesp.br:11449/107108Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T20:54:57.168043Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv As propostas didáticas e a prática escolar
title As propostas didáticas e a prática escolar
spellingShingle As propostas didáticas e a prática escolar
Micotti, Maria Cecília de Oliveira [UNESP]
title_short As propostas didáticas e a prática escolar
title_full As propostas didáticas e a prática escolar
title_fullStr As propostas didáticas e a prática escolar
title_full_unstemmed As propostas didáticas e a prática escolar
title_sort As propostas didáticas e a prática escolar
author Micotti, Maria Cecília de Oliveira [UNESP]
author_facet Micotti, Maria Cecília de Oliveira [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Micotti, Maria Cecília de Oliveira [UNESP]
description Há décadas, são propostas mudanças pedagógicas que considerem a dinâmica da sociedade moderna e os novos conhecimentos sobre o ensinar e o aprender. A observação das praticas pedagógicas vigentes indica a necessidade de estudos sobre procedimentos didáticos que promovam e valorizem as atividades dos aprendizes, em contraposição à repetição e memorização de respostas prontas dadas em aulas. Este artigo focaliza algumas situações didáticas que acentuam a participação criativa dos alunos na descoberta e na utilização de procedimentos científicos.
publishDate 1997
dc.date.none.fl_str_mv 1997
2014-06-24T19:53:52Z
2014-06-24T19:53:52Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2382
Educação: Teoria e Prática, v. 5, n. 8/9, 1997, p. 08.
1981-8106
http://hdl.handle.net/11449/107108
ISSN1981-8106-1997-5-8-8-16.pdf
8262199813284432
url http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2382
http://hdl.handle.net/11449/107108
identifier_str_mv Educação: Teoria e Prática, v. 5, n. 8/9, 1997, p. 08.
1981-8106
ISSN1981-8106-1997-5-8-8-16.pdf
8262199813284432
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Educação: Teoria e Prática
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Educação: Teoria e Prática
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808129262620770304