Distúrbios de Atenção: Aspectos Neuropsicológicos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | EDUCAÇÃO: Teoria e Prática |
Texto Completo: | https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2381 |
Resumo: | O presente trabalho trata de alguns aspectos básicos referentes aos distúrbios de atenção a partir das contribuições da Neuropsicologia. São inseridos elementos relacionados com a interferência do padrão de atenção na estruturação cognitiva e com o conceito de hiperatividade. Como conclusão, discutimos a necessidade da ação interdisciplinar de profissionais voltados para a reabilitação do sujeito portador dos distúrbios da atenção. |
id |
UNESP-7_ca55b5fc1bb1c87a23c1631e9888a97a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/2381 |
network_acronym_str |
UNESP-7 |
network_name_str |
EDUCAÇÃO: Teoria e Prática |
repository_id_str |
|
spelling |
Distúrbios de Atenção: Aspectos NeuropsicológicosO presente trabalho trata de alguns aspectos básicos referentes aos distúrbios de atenção a partir das contribuições da Neuropsicologia. São inseridos elementos relacionados com a interferência do padrão de atenção na estruturação cognitiva e com o conceito de hiperatividade. Como conclusão, discutimos a necessidade da ação interdisciplinar de profissionais voltados para a reabilitação do sujeito portador dos distúrbios da atenção.Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp2009-03-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionDocumento Avaliado por Paresapplication/pdfhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2381Educação: Teoria e Prática; Vol. 5, No. 8/9 (1997); 01Educação: Teoria e Prática; Vol. 5, No. 8/9 (1997); 01Educação: Teoria e Prática; Vol. 5, No. 8/9 (1997); 011981-8106reponame:EDUCAÇÃO: Teoria e Práticainstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2381/2109Stella, Florindoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2009-03-26T11:35:56Zoai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/2381Revistahttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacaoPUBhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/oairc.ramos@unesp.br || reveduca@rc.unesp.br1981-81061517-9869opendoar:2009-03-26T11:35:56EDUCAÇÃO: Teoria e Prática - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Distúrbios de Atenção: Aspectos Neuropsicológicos |
title |
Distúrbios de Atenção: Aspectos Neuropsicológicos |
spellingShingle |
Distúrbios de Atenção: Aspectos Neuropsicológicos Stella, Florindo |
title_short |
Distúrbios de Atenção: Aspectos Neuropsicológicos |
title_full |
Distúrbios de Atenção: Aspectos Neuropsicológicos |
title_fullStr |
Distúrbios de Atenção: Aspectos Neuropsicológicos |
title_full_unstemmed |
Distúrbios de Atenção: Aspectos Neuropsicológicos |
title_sort |
Distúrbios de Atenção: Aspectos Neuropsicológicos |
author |
Stella, Florindo |
author_facet |
Stella, Florindo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Stella, Florindo |
description |
O presente trabalho trata de alguns aspectos básicos referentes aos distúrbios de atenção a partir das contribuições da Neuropsicologia. São inseridos elementos relacionados com a interferência do padrão de atenção na estruturação cognitiva e com o conceito de hiperatividade. Como conclusão, discutimos a necessidade da ação interdisciplinar de profissionais voltados para a reabilitação do sujeito portador dos distúrbios da atenção. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-03-26 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Documento Avaliado por Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2381 |
url |
https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2381 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2381/2109 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação: Teoria e Prática; Vol. 5, No. 8/9 (1997); 01 Educação: Teoria e Prática; Vol. 5, No. 8/9 (1997); 01 Educação: Teoria e Prática; Vol. 5, No. 8/9 (1997); 01 1981-8106 reponame:EDUCAÇÃO: Teoria e Prática instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
EDUCAÇÃO: Teoria e Prática |
collection |
EDUCAÇÃO: Teoria e Prática |
repository.name.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO: Teoria e Prática - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
rc.ramos@unesp.br || reveduca@rc.unesp.br |
_version_ |
1800215810675834880 |