Tecnologia e educação: introdução à competência tecnológica para o ensino online

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vilaça, Márcio Luiz Corrêa
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: E-scrita
Texto Completo: https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/176
Resumo: O uso da tecnologia na educação, inclusive na educação a distância e ensino semipresencial, demanda novos papéis para professores. Este artigo enfoca o ensino em contextos online, destacando a necessidade de uma abordagem interdisciplinar para a discussão de educação, tecnologia e língua. O foco deste trabalho está na discussão da importância de desenvolvimento da competência tecnológica de professores para a educação online. Abstract:The use of technology in education, including distance learning and blended learning, demands new roles for teachers. This article focuses on teaching in online contexts, highlighting the necessity of an interdisciplinary approach to discuss education, technology and language in teacher education and training. The focus of this paper is on discussing the importance of developing teachers’ technological competence for online education.
id UNIABEU-2_36314c537ead74d374a9662907a57868
oai_identifier_str oai:ojs2.abeu.local:article/176
network_acronym_str UNIABEU-2
network_name_str E-scrita
repository_id_str
spelling Tecnologia e educação: introdução à competência tecnológica para o ensino onlineensino online, tecnologia, formação de professores.online teaching, technology, teacher educationO uso da tecnologia na educação, inclusive na educação a distância e ensino semipresencial, demanda novos papéis para professores. Este artigo enfoca o ensino em contextos online, destacando a necessidade de uma abordagem interdisciplinar para a discussão de educação, tecnologia e língua. O foco deste trabalho está na discussão da importância de desenvolvimento da competência tecnológica de professores para a educação online. Abstract:The use of technology in education, including distance learning and blended learning, demands new roles for teachers. This article focuses on teaching in online contexts, highlighting the necessity of an interdisciplinary approach to discuss education, technology and language in teacher education and training. The focus of this paper is on discussing the importance of developing teachers’ technological competence for online education.UNIABEUVilaça, Márcio Luiz Corrêa2011-09-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/176Revista e-scrita: Revista do Curso de Letras da UNIABEU; v. 2, n. 5 (2011): Literatura, história e ensino; 113-1222177-6288reponame:E-scritainstname:Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)instacron:UNIABEUporhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/176/pdf_69info:eu-repo/semantics/openAccess2011-09-11T20:11:57Zoai:ojs2.abeu.local:article/176Revistahttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/indexPRIhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/oaiweb@uniabeu.edu.br||shirleysgcarr@gmail.com|| shirley.carreira@uniabeu.edu.br2177-62882177-6288opendoar:2011-09-11T20:11:57E-scrita - Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)false
dc.title.none.fl_str_mv Tecnologia e educação: introdução à competência tecnológica para o ensino online
title Tecnologia e educação: introdução à competência tecnológica para o ensino online
spellingShingle Tecnologia e educação: introdução à competência tecnológica para o ensino online
Vilaça, Márcio Luiz Corrêa
ensino online, tecnologia, formação de professores.online teaching, technology, teacher education
title_short Tecnologia e educação: introdução à competência tecnológica para o ensino online
title_full Tecnologia e educação: introdução à competência tecnológica para o ensino online
title_fullStr Tecnologia e educação: introdução à competência tecnológica para o ensino online
title_full_unstemmed Tecnologia e educação: introdução à competência tecnológica para o ensino online
title_sort Tecnologia e educação: introdução à competência tecnológica para o ensino online
author Vilaça, Márcio Luiz Corrêa
author_facet Vilaça, Márcio Luiz Corrêa
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Vilaça, Márcio Luiz Corrêa
dc.subject.none.fl_str_mv

dc.subject.por.fl_str_mv ensino online, tecnologia, formação de professores.online teaching, technology, teacher education
topic ensino online, tecnologia, formação de professores.online teaching, technology, teacher education
description O uso da tecnologia na educação, inclusive na educação a distância e ensino semipresencial, demanda novos papéis para professores. Este artigo enfoca o ensino em contextos online, destacando a necessidade de uma abordagem interdisciplinar para a discussão de educação, tecnologia e língua. O foco deste trabalho está na discussão da importância de desenvolvimento da competência tecnológica de professores para a educação online. Abstract:The use of technology in education, including distance learning and blended learning, demands new roles for teachers. This article focuses on teaching in online contexts, highlighting the necessity of an interdisciplinary approach to discuss education, technology and language in teacher education and training. The focus of this paper is on discussing the importance of developing teachers’ technological competence for online education.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-09-09
dc.type.none.fl_str_mv

dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/176
url https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/176
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/176/pdf_69
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNIABEU
publisher.none.fl_str_mv UNIABEU
dc.source.none.fl_str_mv Revista e-scrita: Revista do Curso de Letras da UNIABEU; v. 2, n. 5 (2011): Literatura, história e ensino; 113-122
2177-6288
reponame:E-scrita
instname:Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)
instacron:UNIABEU
instname_str Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)
instacron_str UNIABEU
institution UNIABEU
reponame_str E-scrita
collection E-scrita
repository.name.fl_str_mv E-scrita - Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)
repository.mail.fl_str_mv web@uniabeu.edu.br||shirleysgcarr@gmail.com|| shirley.carreira@uniabeu.edu.br
_version_ 1788170842182516736