Os games digitais como um recurso cognitivo na aprendizagem: um estudo de caso

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Eguia-Gomez, Jose Luis
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Contreras-Espinosa, Ruth S, Solano-Albajes, Lluis
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: E-scrita
Texto Completo: https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/406
Resumo:  Os games digitais possuem um valor educativo importante e têm sido reconhecidos pelos educadores como um rico e produtivo espaço que proporciona conteúdos de aprendizagem para os estudantes, melhorando, através dele, o desenvolvimento cognitivo do aluno. Este artigo explora as oportunidades cognitivas dos games digitais como uma ferramenta de aprendizagem e mostra um estudo de caso: o jogo de Joan de Peratallada. O objetivo desse estudo é promover o diálogo e a possível colaboração entre um jogo digital cognitivo aplicado as escolas primárias de forma a colaborar com a ensino de historia de Catalunha, Espanha. Palavras chave: Games digitais; Educação; Estudo de caso   
id UNIABEU-2_ac03469223eeac73794a338932887b2f
oai_identifier_str oai:ojs2.abeu.local:article/406
network_acronym_str UNIABEU-2
network_name_str E-scrita
repository_id_str
spelling Os games digitais como um recurso cognitivo na aprendizagem: um estudo de casoTIC Os games digitais possuem um valor educativo importante e têm sido reconhecidos pelos educadores como um rico e produtivo espaço que proporciona conteúdos de aprendizagem para os estudantes, melhorando, através dele, o desenvolvimento cognitivo do aluno. Este artigo explora as oportunidades cognitivas dos games digitais como uma ferramenta de aprendizagem e mostra um estudo de caso: o jogo de Joan de Peratallada. O objetivo desse estudo é promover o diálogo e a possível colaboração entre um jogo digital cognitivo aplicado as escolas primárias de forma a colaborar com a ensino de historia de Catalunha, Espanha. Palavras chave: Games digitais; Educação; Estudo de caso   UNIABEUGeneralitat de CatalunyaEguia-Gomez, Jose LuisContreras-Espinosa, Ruth SSolano-Albajes, Lluis2012-08-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionParticipatory Action researchapplication/pdfhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/406Revista e-scrita: Revista do Curso de Letras da UNIABEU; v. 3, n. 2A (2012): A língua portuguesa em foco: concepções e limites; 120-1332177-6288reponame:E-scritainstname:Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)instacron:UNIABEUporhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/406/pdf_234info:eu-repo/semantics/openAccess2012-08-21T02:43:11Zoai:ojs2.abeu.local:article/406Revistahttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/indexPRIhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/oaiweb@uniabeu.edu.br||shirleysgcarr@gmail.com|| shirley.carreira@uniabeu.edu.br2177-62882177-6288opendoar:2012-08-21T02:43:11E-scrita - Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)false
dc.title.none.fl_str_mv Os games digitais como um recurso cognitivo na aprendizagem: um estudo de caso
title Os games digitais como um recurso cognitivo na aprendizagem: um estudo de caso
spellingShingle Os games digitais como um recurso cognitivo na aprendizagem: um estudo de caso
Eguia-Gomez, Jose Luis
TIC
title_short Os games digitais como um recurso cognitivo na aprendizagem: um estudo de caso
title_full Os games digitais como um recurso cognitivo na aprendizagem: um estudo de caso
title_fullStr Os games digitais como um recurso cognitivo na aprendizagem: um estudo de caso
title_full_unstemmed Os games digitais como um recurso cognitivo na aprendizagem: um estudo de caso
title_sort Os games digitais como um recurso cognitivo na aprendizagem: um estudo de caso
author Eguia-Gomez, Jose Luis
author_facet Eguia-Gomez, Jose Luis
Contreras-Espinosa, Ruth S
Solano-Albajes, Lluis
author_role author
author2 Contreras-Espinosa, Ruth S
Solano-Albajes, Lluis
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv Generalitat de Catalunya
dc.contributor.author.fl_str_mv Eguia-Gomez, Jose Luis
Contreras-Espinosa, Ruth S
Solano-Albajes, Lluis
dc.subject.none.fl_str_mv

dc.subject.por.fl_str_mv TIC
topic TIC
description  Os games digitais possuem um valor educativo importante e têm sido reconhecidos pelos educadores como um rico e produtivo espaço que proporciona conteúdos de aprendizagem para os estudantes, melhorando, através dele, o desenvolvimento cognitivo do aluno. Este artigo explora as oportunidades cognitivas dos games digitais como uma ferramenta de aprendizagem e mostra um estudo de caso: o jogo de Joan de Peratallada. O objetivo desse estudo é promover o diálogo e a possível colaboração entre um jogo digital cognitivo aplicado as escolas primárias de forma a colaborar com a ensino de historia de Catalunha, Espanha. Palavras chave: Games digitais; Educação; Estudo de caso   
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-08-12
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Participatory Action research
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/406
url https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/406
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/406/pdf_234
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNIABEU
publisher.none.fl_str_mv UNIABEU
dc.source.none.fl_str_mv Revista e-scrita: Revista do Curso de Letras da UNIABEU; v. 3, n. 2A (2012): A língua portuguesa em foco: concepções e limites; 120-133
2177-6288
reponame:E-scrita
instname:Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)
instacron:UNIABEU
instname_str Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)
instacron_str UNIABEU
institution UNIABEU
reponame_str E-scrita
collection E-scrita
repository.name.fl_str_mv E-scrita - Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)
repository.mail.fl_str_mv web@uniabeu.edu.br||shirleysgcarr@gmail.com|| shirley.carreira@uniabeu.edu.br
_version_ 1788170840887525376