A RELAÇÃO DA TELEVISÃO E DA INTERNET COM O CONSUMO: ANÁLISES DA IDEOLOGIA E DA CULTURA NAS PROPAGANDAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alves, Fábio Carlos Rodrigues
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Whitaker, Dulce Consuelo Andreatta
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira Multidisciplinar
Texto Completo: http://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/370
Resumo: Mais que um meio de comunicação, as tecnologias da comunicação, em especial a TV, transmitem valores, ideias e atitudes, ou seja, todo um conteúdo atitudinal e procedimental. O presente texto discute o papel da mídia televisiva e da internet na transmissão de valores culturais, atendo-se principalmente na questão do consumo. Analisamos propagandas oriundas do ambiente televisivo e também a veiculada pela internet a partir da qual objetivamos, à luz do conceito de Cultura e Ideologia investigar e assinalar o condicionamento dos consumidores ao ato de consumo.
id UNIARA_781f18da75e682a5ef3ac7c958e761ef
oai_identifier_str oai:ojs.revistarebram.com:article/374
network_acronym_str UNIARA
network_name_str Revista Brasileira Multidisciplinar
repository_id_str
spelling A RELAÇÃO DA TELEVISÃO E DA INTERNET COM O CONSUMO: ANÁLISES DA IDEOLOGIA E DA CULTURA NAS PROPAGANDASTecnologia midiáticaInternetConsumoCultura e Ideologia.Mais que um meio de comunicação, as tecnologias da comunicação, em especial a TV, transmitem valores, ideias e atitudes, ou seja, todo um conteúdo atitudinal e procedimental. O presente texto discute o papel da mídia televisiva e da internet na transmissão de valores culturais, atendo-se principalmente na questão do consumo. Analisamos propagandas oriundas do ambiente televisivo e também a veiculada pela internet a partir da qual objetivamos, à luz do conceito de Cultura e Ideologia investigar e assinalar o condicionamento dos consumidores ao ato de consumo.Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM2016-01-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/37010.25061/2527-2675/ReBraM/2016.v19i1.374Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM; v. 19 n. 1 (2016): Janeiro/Junho; 55-622527-26751415-3580reponame:Revista Brasileira Multidisciplinarinstname:Universidade de Araraquara (UNIARA)instacron:UNIARAporhttp://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/370/335Alves, Fábio Carlos RodriguesWhitaker, Dulce Consuelo Andreattainfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-03-08T14:19:01Zoai:ojs.revistarebram.com:article/374Revistahttp://revistarebram.com/index.php/revistauniaraPRIhttps://revistarebram.com/index.php/revistauniara/oairevistauniara@uniara.com||2527-26752527-2675opendoar:2018-03-08T14:19:01Revista Brasileira Multidisciplinar - Universidade de Araraquara (UNIARA)false
dc.title.none.fl_str_mv A RELAÇÃO DA TELEVISÃO E DA INTERNET COM O CONSUMO: ANÁLISES DA IDEOLOGIA E DA CULTURA NAS PROPAGANDAS
title A RELAÇÃO DA TELEVISÃO E DA INTERNET COM O CONSUMO: ANÁLISES DA IDEOLOGIA E DA CULTURA NAS PROPAGANDAS
spellingShingle A RELAÇÃO DA TELEVISÃO E DA INTERNET COM O CONSUMO: ANÁLISES DA IDEOLOGIA E DA CULTURA NAS PROPAGANDAS
Alves, Fábio Carlos Rodrigues
Tecnologia midiática
Internet
Consumo
Cultura e Ideologia.
title_short A RELAÇÃO DA TELEVISÃO E DA INTERNET COM O CONSUMO: ANÁLISES DA IDEOLOGIA E DA CULTURA NAS PROPAGANDAS
title_full A RELAÇÃO DA TELEVISÃO E DA INTERNET COM O CONSUMO: ANÁLISES DA IDEOLOGIA E DA CULTURA NAS PROPAGANDAS
title_fullStr A RELAÇÃO DA TELEVISÃO E DA INTERNET COM O CONSUMO: ANÁLISES DA IDEOLOGIA E DA CULTURA NAS PROPAGANDAS
title_full_unstemmed A RELAÇÃO DA TELEVISÃO E DA INTERNET COM O CONSUMO: ANÁLISES DA IDEOLOGIA E DA CULTURA NAS PROPAGANDAS
title_sort A RELAÇÃO DA TELEVISÃO E DA INTERNET COM O CONSUMO: ANÁLISES DA IDEOLOGIA E DA CULTURA NAS PROPAGANDAS
author Alves, Fábio Carlos Rodrigues
author_facet Alves, Fábio Carlos Rodrigues
Whitaker, Dulce Consuelo Andreatta
author_role author
author2 Whitaker, Dulce Consuelo Andreatta
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Alves, Fábio Carlos Rodrigues
Whitaker, Dulce Consuelo Andreatta
dc.subject.por.fl_str_mv Tecnologia midiática
Internet
Consumo
Cultura e Ideologia.
topic Tecnologia midiática
Internet
Consumo
Cultura e Ideologia.
description Mais que um meio de comunicação, as tecnologias da comunicação, em especial a TV, transmitem valores, ideias e atitudes, ou seja, todo um conteúdo atitudinal e procedimental. O presente texto discute o papel da mídia televisiva e da internet na transmissão de valores culturais, atendo-se principalmente na questão do consumo. Analisamos propagandas oriundas do ambiente televisivo e também a veiculada pela internet a partir da qual objetivamos, à luz do conceito de Cultura e Ideologia investigar e assinalar o condicionamento dos consumidores ao ato de consumo.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-01-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/370
10.25061/2527-2675/ReBraM/2016.v19i1.374
url http://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/370
identifier_str_mv 10.25061/2527-2675/ReBraM/2016.v19i1.374
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/370/335
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM
publisher.none.fl_str_mv Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM; v. 19 n. 1 (2016): Janeiro/Junho; 55-62
2527-2675
1415-3580
reponame:Revista Brasileira Multidisciplinar
instname:Universidade de Araraquara (UNIARA)
instacron:UNIARA
instname_str Universidade de Araraquara (UNIARA)
instacron_str UNIARA
institution UNIARA
reponame_str Revista Brasileira Multidisciplinar
collection Revista Brasileira Multidisciplinar
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira Multidisciplinar - Universidade de Araraquara (UNIARA)
repository.mail.fl_str_mv revistauniara@uniara.com||
_version_ 1797174605919551488