A RELAÇÃO DA TELEVISÃO E DA INTERNET COM O CONSUMO: ANÁLISES DA IDEOLOGIA E DA CULTURA NAS PROPAGANDAS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira Multidisciplinar |
Texto Completo: | http://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/370 |
Resumo: | Mais que um meio de comunicação, as tecnologias da comunicação, em especial a TV, transmitem valores, ideias e atitudes, ou seja, todo um conteúdo atitudinal e procedimental. O presente texto discute o papel da mídia televisiva e da internet na transmissão de valores culturais, atendo-se principalmente na questão do consumo. Analisamos propagandas oriundas do ambiente televisivo e também a veiculada pela internet a partir da qual objetivamos, à luz do conceito de Cultura e Ideologia investigar e assinalar o condicionamento dos consumidores ao ato de consumo. |
id |
UNIARA_781f18da75e682a5ef3ac7c958e761ef |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistarebram.com:article/374 |
network_acronym_str |
UNIARA |
network_name_str |
Revista Brasileira Multidisciplinar |
repository_id_str |
|
spelling |
A RELAÇÃO DA TELEVISÃO E DA INTERNET COM O CONSUMO: ANÁLISES DA IDEOLOGIA E DA CULTURA NAS PROPAGANDASTecnologia midiáticaInternetConsumoCultura e Ideologia.Mais que um meio de comunicação, as tecnologias da comunicação, em especial a TV, transmitem valores, ideias e atitudes, ou seja, todo um conteúdo atitudinal e procedimental. O presente texto discute o papel da mídia televisiva e da internet na transmissão de valores culturais, atendo-se principalmente na questão do consumo. Analisamos propagandas oriundas do ambiente televisivo e também a veiculada pela internet a partir da qual objetivamos, à luz do conceito de Cultura e Ideologia investigar e assinalar o condicionamento dos consumidores ao ato de consumo.Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM2016-01-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/37010.25061/2527-2675/ReBraM/2016.v19i1.374Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM; v. 19 n. 1 (2016): Janeiro/Junho; 55-622527-26751415-3580reponame:Revista Brasileira Multidisciplinarinstname:Universidade de Araraquara (UNIARA)instacron:UNIARAporhttp://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/370/335Alves, Fábio Carlos RodriguesWhitaker, Dulce Consuelo Andreattainfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-03-08T14:19:01Zoai:ojs.revistarebram.com:article/374Revistahttp://revistarebram.com/index.php/revistauniaraPRIhttps://revistarebram.com/index.php/revistauniara/oairevistauniara@uniara.com||2527-26752527-2675opendoar:2018-03-08T14:19:01Revista Brasileira Multidisciplinar - Universidade de Araraquara (UNIARA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A RELAÇÃO DA TELEVISÃO E DA INTERNET COM O CONSUMO: ANÁLISES DA IDEOLOGIA E DA CULTURA NAS PROPAGANDAS |
title |
A RELAÇÃO DA TELEVISÃO E DA INTERNET COM O CONSUMO: ANÁLISES DA IDEOLOGIA E DA CULTURA NAS PROPAGANDAS |
spellingShingle |
A RELAÇÃO DA TELEVISÃO E DA INTERNET COM O CONSUMO: ANÁLISES DA IDEOLOGIA E DA CULTURA NAS PROPAGANDAS Alves, Fábio Carlos Rodrigues Tecnologia midiática Internet Consumo Cultura e Ideologia. |
title_short |
A RELAÇÃO DA TELEVISÃO E DA INTERNET COM O CONSUMO: ANÁLISES DA IDEOLOGIA E DA CULTURA NAS PROPAGANDAS |
title_full |
A RELAÇÃO DA TELEVISÃO E DA INTERNET COM O CONSUMO: ANÁLISES DA IDEOLOGIA E DA CULTURA NAS PROPAGANDAS |
title_fullStr |
A RELAÇÃO DA TELEVISÃO E DA INTERNET COM O CONSUMO: ANÁLISES DA IDEOLOGIA E DA CULTURA NAS PROPAGANDAS |
title_full_unstemmed |
A RELAÇÃO DA TELEVISÃO E DA INTERNET COM O CONSUMO: ANÁLISES DA IDEOLOGIA E DA CULTURA NAS PROPAGANDAS |
title_sort |
A RELAÇÃO DA TELEVISÃO E DA INTERNET COM O CONSUMO: ANÁLISES DA IDEOLOGIA E DA CULTURA NAS PROPAGANDAS |
author |
Alves, Fábio Carlos Rodrigues |
author_facet |
Alves, Fábio Carlos Rodrigues Whitaker, Dulce Consuelo Andreatta |
author_role |
author |
author2 |
Whitaker, Dulce Consuelo Andreatta |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Alves, Fábio Carlos Rodrigues Whitaker, Dulce Consuelo Andreatta |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Tecnologia midiática Internet Consumo Cultura e Ideologia. |
topic |
Tecnologia midiática Internet Consumo Cultura e Ideologia. |
description |
Mais que um meio de comunicação, as tecnologias da comunicação, em especial a TV, transmitem valores, ideias e atitudes, ou seja, todo um conteúdo atitudinal e procedimental. O presente texto discute o papel da mídia televisiva e da internet na transmissão de valores culturais, atendo-se principalmente na questão do consumo. Analisamos propagandas oriundas do ambiente televisivo e também a veiculada pela internet a partir da qual objetivamos, à luz do conceito de Cultura e Ideologia investigar e assinalar o condicionamento dos consumidores ao ato de consumo. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-01-18 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/370 10.25061/2527-2675/ReBraM/2016.v19i1.374 |
url |
http://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/370 |
identifier_str_mv |
10.25061/2527-2675/ReBraM/2016.v19i1.374 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/370/335 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM; v. 19 n. 1 (2016): Janeiro/Junho; 55-62 2527-2675 1415-3580 reponame:Revista Brasileira Multidisciplinar instname:Universidade de Araraquara (UNIARA) instacron:UNIARA |
instname_str |
Universidade de Araraquara (UNIARA) |
instacron_str |
UNIARA |
institution |
UNIARA |
reponame_str |
Revista Brasileira Multidisciplinar |
collection |
Revista Brasileira Multidisciplinar |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Brasileira Multidisciplinar - Universidade de Araraquara (UNIARA) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistauniara@uniara.com|| |
_version_ |
1797174605919551488 |