Brincar aprendendo ou aprender brincando? O inglês na infância

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cristovão,Vera Lucia Lopes
Data de Publicação: 2009
Outros Autores: Gamero,Raquel
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Trabalhos em Lingüística Aplicada (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-18132009000200005
Resumo: A fim de contribuirmos para um debate significativo sobre o ensino de língua inglesa para crianças, temos como objetivo levantar questões a respeito desse ensino por meio da discussão do papel da língua inglesa na construção identitária de crianças e de proposições relativas à inclusão digital, à formação de professores ao uso de gêneros textuais e de atividade. Para fundamentar nossa proposta, apresentamos alguns conceitos relevantes: linguagem e identidade; o status da língua inglesa na sociedade brasileira contemporânea e as implicações para o ensino; a formação docente, gêneros de texto e gêneros de atividade. No trabalho, priorizamos a formação de professores de inglês para crianças.
id UNICAMP-12_2a3837a6b33f0dfb26fa006253266674
oai_identifier_str oai:scielo:S0103-18132009000200005
network_acronym_str UNICAMP-12
network_name_str Trabalhos em Lingüística Aplicada (Online)
repository_id_str
spelling Brincar aprendendo ou aprender brincando? O inglês na infânciaensinoformação de professoreslíngua inglesa para criançasconstrução identitáriagêneros de texto e de atividadeA fim de contribuirmos para um debate significativo sobre o ensino de língua inglesa para crianças, temos como objetivo levantar questões a respeito desse ensino por meio da discussão do papel da língua inglesa na construção identitária de crianças e de proposições relativas à inclusão digital, à formação de professores ao uso de gêneros textuais e de atividade. Para fundamentar nossa proposta, apresentamos alguns conceitos relevantes: linguagem e identidade; o status da língua inglesa na sociedade brasileira contemporânea e as implicações para o ensino; a formação docente, gêneros de texto e gêneros de atividade. No trabalho, priorizamos a formação de professores de inglês para crianças.UNICAMP. Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL)2009-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-18132009000200005Trabalhos em Linguística Aplicada v.48 n.2 2009reponame:Trabalhos em Lingüística Aplicada (Online)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMP10.1590/S0103-18132009000200005info:eu-repo/semantics/openAccessCristovão,Vera Lucia LopesGamero,Raquelpor2010-01-21T00:00:00Zoai:scielo:S0103-18132009000200005Revistahttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/tlaPUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/tla/oaispublic@iel.unicamp.br2175-764X0103-1813opendoar:2022-11-08T14:23:25.363640Trabalhos em Lingüística Aplicada (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false
dc.title.none.fl_str_mv Brincar aprendendo ou aprender brincando? O inglês na infância
title Brincar aprendendo ou aprender brincando? O inglês na infância
spellingShingle Brincar aprendendo ou aprender brincando? O inglês na infância
Cristovão,Vera Lucia Lopes
ensino
formação de professores
língua inglesa para crianças
construção identitária
gêneros de texto e de atividade
title_short Brincar aprendendo ou aprender brincando? O inglês na infância
title_full Brincar aprendendo ou aprender brincando? O inglês na infância
title_fullStr Brincar aprendendo ou aprender brincando? O inglês na infância
title_full_unstemmed Brincar aprendendo ou aprender brincando? O inglês na infância
title_sort Brincar aprendendo ou aprender brincando? O inglês na infância
author Cristovão,Vera Lucia Lopes
author_facet Cristovão,Vera Lucia Lopes
Gamero,Raquel
author_role author
author2 Gamero,Raquel
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cristovão,Vera Lucia Lopes
Gamero,Raquel
dc.subject.por.fl_str_mv ensino
formação de professores
língua inglesa para crianças
construção identitária
gêneros de texto e de atividade
topic ensino
formação de professores
língua inglesa para crianças
construção identitária
gêneros de texto e de atividade
description A fim de contribuirmos para um debate significativo sobre o ensino de língua inglesa para crianças, temos como objetivo levantar questões a respeito desse ensino por meio da discussão do papel da língua inglesa na construção identitária de crianças e de proposições relativas à inclusão digital, à formação de professores ao uso de gêneros textuais e de atividade. Para fundamentar nossa proposta, apresentamos alguns conceitos relevantes: linguagem e identidade; o status da língua inglesa na sociedade brasileira contemporânea e as implicações para o ensino; a formação docente, gêneros de texto e gêneros de atividade. No trabalho, priorizamos a formação de professores de inglês para crianças.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-12-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-18132009000200005
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-18132009000200005
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S0103-18132009000200005
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv UNICAMP. Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL)
publisher.none.fl_str_mv UNICAMP. Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL)
dc.source.none.fl_str_mv Trabalhos em Linguística Aplicada v.48 n.2 2009
reponame:Trabalhos em Lingüística Aplicada (Online)
instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron:UNICAMP
instname_str Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron_str UNICAMP
institution UNICAMP
reponame_str Trabalhos em Lingüística Aplicada (Online)
collection Trabalhos em Lingüística Aplicada (Online)
repository.name.fl_str_mv Trabalhos em Lingüística Aplicada (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository.mail.fl_str_mv spublic@iel.unicamp.br
_version_ 1800216524114362368