O professor de inglês e o livro didático: que relação é essa?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Xavier,Rosely Perez
Data de Publicação: 2006
Outros Autores: Urio,Everlaine DaLuz Weber
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Trabalhos em Lingüística Aplicada (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-18132006000100003
Resumo: Este artigo discute a relação que os professores de inglês de escolas básicas e de idiomas estabelecem com o livro didático e o manual de ensino, bem como seus critérios de seleção e avaliação desses materiais. O estudo contou com a participação de 30 professores da cidade de Caçador, SC, que responderam a um questionário, possibilitando investigar o nível de influência desses recursos no seu ensino. Os dados apontam relações de maior ou menor rigidez, dependendo do contexto educacional. Os critérios de seleção e avaliação envolvem o conteúdo de ensino, os exercícios, os textos, a gramática e o layout do livro didático.
id UNICAMP-12_c0e1d7877104d446b9abd543f64170a5
oai_identifier_str oai:scielo:S0103-18132006000100003
network_acronym_str UNICAMP-12
network_name_str Trabalhos em Lingüística Aplicada (Online)
repository_id_str
spelling O professor de inglês e o livro didático: que relação é essa?livro didático de inglêsinfluências no fazer docenteseleção e avaliação de livro didáticoEste artigo discute a relação que os professores de inglês de escolas básicas e de idiomas estabelecem com o livro didático e o manual de ensino, bem como seus critérios de seleção e avaliação desses materiais. O estudo contou com a participação de 30 professores da cidade de Caçador, SC, que responderam a um questionário, possibilitando investigar o nível de influência desses recursos no seu ensino. Os dados apontam relações de maior ou menor rigidez, dependendo do contexto educacional. Os critérios de seleção e avaliação envolvem o conteúdo de ensino, os exercícios, os textos, a gramática e o layout do livro didático.UNICAMP. Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL)2006-06-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-18132006000100003Trabalhos em Linguística Aplicada v.45 n.1 2006reponame:Trabalhos em Lingüística Aplicada (Online)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMP10.1590/S0103-18132006000100003info:eu-repo/semantics/openAccessXavier,Rosely PerezUrio,Everlaine DaLuz Weberpor2013-10-15T00:00:00Zoai:scielo:S0103-18132006000100003Revistahttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/tlaPUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/tla/oaispublic@iel.unicamp.br2175-764X0103-1813opendoar:2022-11-08T14:23:21.020630Trabalhos em Lingüística Aplicada (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false
dc.title.none.fl_str_mv O professor de inglês e o livro didático: que relação é essa?
title O professor de inglês e o livro didático: que relação é essa?
spellingShingle O professor de inglês e o livro didático: que relação é essa?
Xavier,Rosely Perez
livro didático de inglês
influências no fazer docente
seleção e avaliação de livro didático
title_short O professor de inglês e o livro didático: que relação é essa?
title_full O professor de inglês e o livro didático: que relação é essa?
title_fullStr O professor de inglês e o livro didático: que relação é essa?
title_full_unstemmed O professor de inglês e o livro didático: que relação é essa?
title_sort O professor de inglês e o livro didático: que relação é essa?
author Xavier,Rosely Perez
author_facet Xavier,Rosely Perez
Urio,Everlaine DaLuz Weber
author_role author
author2 Urio,Everlaine DaLuz Weber
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Xavier,Rosely Perez
Urio,Everlaine DaLuz Weber
dc.subject.por.fl_str_mv livro didático de inglês
influências no fazer docente
seleção e avaliação de livro didático
topic livro didático de inglês
influências no fazer docente
seleção e avaliação de livro didático
description Este artigo discute a relação que os professores de inglês de escolas básicas e de idiomas estabelecem com o livro didático e o manual de ensino, bem como seus critérios de seleção e avaliação desses materiais. O estudo contou com a participação de 30 professores da cidade de Caçador, SC, que responderam a um questionário, possibilitando investigar o nível de influência desses recursos no seu ensino. Os dados apontam relações de maior ou menor rigidez, dependendo do contexto educacional. Os critérios de seleção e avaliação envolvem o conteúdo de ensino, os exercícios, os textos, a gramática e o layout do livro didático.
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006-06-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-18132006000100003
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-18132006000100003
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S0103-18132006000100003
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv UNICAMP. Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL)
publisher.none.fl_str_mv UNICAMP. Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL)
dc.source.none.fl_str_mv Trabalhos em Linguística Aplicada v.45 n.1 2006
reponame:Trabalhos em Lingüística Aplicada (Online)
instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron:UNICAMP
instname_str Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron_str UNICAMP
institution UNICAMP
reponame_str Trabalhos em Lingüística Aplicada (Online)
collection Trabalhos em Lingüística Aplicada (Online)
repository.name.fl_str_mv Trabalhos em Lingüística Aplicada (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository.mail.fl_str_mv spublic@iel.unicamp.br
_version_ 1800216524036767744