Mathematics teacher training for the 21st century: the great challenge
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1993 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pro-Posições (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8670626 |
Resumo: | The presente propo- stract saIs for the teaching of Mathematics demand a new vision about the teachingofthis discipline. Mathematics teacher training with this new vision is the goal to be achieved by the modern programs ofteacher traning. In order to understand the new trends required for the training of this professional, it is important to characterize the desired posture he should acquire. In this paper we will describe this new posture of the mathematics teacher and also the needed reforms in the programs of teacher training for achieving innovations in educational practice. |
id |
UNICAMP-18_4572febe11d8cc71069782912de1a53f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8670626 |
network_acronym_str |
UNICAMP-18 |
network_name_str |
Pro-Posições (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Mathematics teacher training for the 21st century: the great challengeFormação de professores de matemática para o século XXI: o grande desafioFormação de professores de matemática para o século XXI: o grande desafioEnsino de matemáticaFormação de professoresProgramas de formação de professoresEnsino de matemáticaFormação de professoresProgramas de formação de professoresMathematics teachingTeacher trainingPrograms of teacher trainingThe presente propo- stract saIs for the teaching of Mathematics demand a new vision about the teachingofthis discipline. Mathematics teacher training with this new vision is the goal to be achieved by the modern programs ofteacher traning. In order to understand the new trends required for the training of this professional, it is important to characterize the desired posture he should acquire. In this paper we will describe this new posture of the mathematics teacher and also the needed reforms in the programs of teacher training for achieving innovations in educational practice.Atuais propostos para o ensino da Matemática exigem uma nova visăo do que vem a ser o ensino dessa disciplina. A formação do professor de Matemática com essa nova visão é o objetivo a ser atingido pelos modernos programas de formaçâo de professores. Para extender as novas direções necessárias para a formaçäo de um profissional com uma postura diferente da tradicional, é importante caracterizar a postura desejada. Neste trabalho desenvolvemos a nova postura do professor de Matemática e as reformas necessárias dos programas de formação de professores para atingir mudanças na prática educacional.Atuais propostos para o ensino da Matemática exigem uma nova visăo do que vem a ser o ensino dessa disciplina. A formação do professor de Matemática com essa nova visão é o objetivo a ser atingido pelos modernos programas de formaçâo de professores. Para extender as novas direções necessárias para a formaçäo de um profissional com uma postura diferente da tradicional, é importante caracterizar a postura desejada. Neste trabalho desenvolvemos a nova postura do professor de Matemática e as reformas necessárias dos programas de formação de professores para atingir mudanças na prática educacional.Universidade Estadual de Campinas1993-11-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionTextoTextoinfo:eu-repo/semantics/otherapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8670626Pro-Posições; Vol. 4 No. 1: mar./1993[10]; 35-41Pro-Posições; Vol. 4 Núm. 1: mar./1993[10]; 35-41Pro-Posições; v. 4 n. 1: mar./1993[10]; 35-411980-6248reponame:Pro-Posições (Online)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8670626/29705Brazil; Century XXIBrasil; Siglo XXIBrasil; Século XXICopyright (c) 1993 Pro-Posiçõeshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessD'Ambrosio, Beatriz H. 2022-08-04T16:24:34Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8670626Revistahttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposicPUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/oai||proposic@unicamp.br1980-62480103-7307opendoar:2022-08-04T16:24:34Pro-Posições (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Mathematics teacher training for the 21st century: the great challenge Formação de professores de matemática para o século XXI: o grande desafio Formação de professores de matemática para o século XXI: o grande desafio |
title |
Mathematics teacher training for the 21st century: the great challenge |
spellingShingle |
Mathematics teacher training for the 21st century: the great challenge D'Ambrosio, Beatriz H. Ensino de matemática Formação de professores Programas de formação de professores Ensino de matemática Formação de professores Programas de formação de professores Mathematics teaching Teacher training Programs of teacher training |
title_short |
Mathematics teacher training for the 21st century: the great challenge |
title_full |
Mathematics teacher training for the 21st century: the great challenge |
title_fullStr |
Mathematics teacher training for the 21st century: the great challenge |
title_full_unstemmed |
Mathematics teacher training for the 21st century: the great challenge |
title_sort |
Mathematics teacher training for the 21st century: the great challenge |
author |
D'Ambrosio, Beatriz H. |
author_facet |
D'Ambrosio, Beatriz H. |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
D'Ambrosio, Beatriz H. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino de matemática Formação de professores Programas de formação de professores Ensino de matemática Formação de professores Programas de formação de professores Mathematics teaching Teacher training Programs of teacher training |
topic |
Ensino de matemática Formação de professores Programas de formação de professores Ensino de matemática Formação de professores Programas de formação de professores Mathematics teaching Teacher training Programs of teacher training |
description |
The presente propo- stract saIs for the teaching of Mathematics demand a new vision about the teachingofthis discipline. Mathematics teacher training with this new vision is the goal to be achieved by the modern programs ofteacher traning. In order to understand the new trends required for the training of this professional, it is important to characterize the desired posture he should acquire. In this paper we will describe this new posture of the mathematics teacher and also the needed reforms in the programs of teacher training for achieving innovations in educational practice. |
publishDate |
1993 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1993-11-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Texto Texto info:eu-repo/semantics/other |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8670626 |
url |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8670626 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8670626/29705 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 1993 Pro-Posições https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 1993 Pro-Posições https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
Brazil; Century XXI Brasil; Siglo XXI Brasil; Século XXI |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Campinas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Campinas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Pro-Posições; Vol. 4 No. 1: mar./1993[10]; 35-41 Pro-Posições; Vol. 4 Núm. 1: mar./1993[10]; 35-41 Pro-Posições; v. 4 n. 1: mar./1993[10]; 35-41 1980-6248 reponame:Pro-Posições (Online) instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) instacron:UNICAMP |
instname_str |
Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
instacron_str |
UNICAMP |
institution |
UNICAMP |
reponame_str |
Pro-Posições (Online) |
collection |
Pro-Posições (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Pro-Posições (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
repository.mail.fl_str_mv |
||proposic@unicamp.br |
_version_ |
1800217190146768896 |