Mathematics teacher training for the 21st century: the great challenge

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: D'Ambrosio, Beatriz H.
Data de Publicação: 1993
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pro-Posições (Online)
Texto Completo: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8670626
Resumo: The presente propo- stract saIs for the teaching of Mathematics demand a new vision about the teachingofthis discipline. Mathematics teacher training with this new vision is the goal to be achieved by the modern programs ofteacher traning. In order to understand the new trends required for the training of this professional, it is important to characterize the desired posture he should acquire. In this paper we will describe this new posture of the mathematics teacher and also the needed reforms in the programs of teacher training for achieving innovations in educational practice.
id UNICAMP-18_4572febe11d8cc71069782912de1a53f
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8670626
network_acronym_str UNICAMP-18
network_name_str Pro-Posições (Online)
repository_id_str
spelling Mathematics teacher training for the 21st century: the great challengeFormação de professores de matemática para o século XXI: o grande desafioFormação de professores de matemática para o século XXI: o grande desafioEnsino de matemáticaFormação de professoresProgramas de formação de professoresEnsino de matemáticaFormação de professoresProgramas de formação de professoresMathematics teachingTeacher trainingPrograms of teacher trainingThe presente propo- stract saIs for the teaching of Mathematics demand a new vision about the teachingofthis discipline. Mathematics teacher training with this new vision is the goal to be achieved by the modern programs ofteacher traning. In order to understand the new trends required for the training of this professional, it is important to characterize the desired posture he should acquire. In this paper we will describe this new posture of the mathematics teacher and also the needed reforms in the programs of teacher training for achieving innovations in educational practice.Atuais propostos para o ensino da Matemática exigem uma nova visăo do que vem a ser o ensino dessa disciplina. A formação do professor de Matemática com essa nova visão é o objetivo a ser atingido pelos modernos programas de formaçâo de professores. Para extender as novas direções necessárias para a formaçäo de um profissional com uma postura diferente da tradicional, é importante caracterizar a postura desejada. Neste trabalho desenvolvemos a nova postura do professor de Matemática e as reformas necessárias dos programas de formação de professores para atingir mudanças na prática educacional.Atuais propostos para o ensino da Matemática exigem uma nova visăo do que vem a ser o ensino dessa disciplina. A formação do professor de Matemática com essa nova visão é o objetivo a ser atingido pelos modernos programas de formaçâo de professores. Para extender as novas direções necessárias para a formaçäo de um profissional com uma postura diferente da tradicional, é importante caracterizar a postura desejada. Neste trabalho desenvolvemos a nova postura do professor de Matemática e as reformas necessárias dos programas de formação de professores para atingir mudanças na prática educacional.Universidade Estadual de Campinas1993-11-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionTextoTextoinfo:eu-repo/semantics/otherapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8670626Pro-Posições; Vol. 4 No. 1: mar./1993[10]; 35-41Pro-Posições; Vol. 4 Núm. 1: mar./1993[10]; 35-41Pro-Posições; v. 4 n. 1: mar./1993[10]; 35-411980-6248reponame:Pro-Posições (Online)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8670626/29705Brazil; Century XXIBrasil; Siglo XXIBrasil; Século XXICopyright (c) 1993 Pro-Posiçõeshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessD'Ambrosio, Beatriz H. 2022-08-04T16:24:34Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8670626Revistahttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposicPUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/oai||proposic@unicamp.br1980-62480103-7307opendoar:2022-08-04T16:24:34Pro-Posições (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false
dc.title.none.fl_str_mv Mathematics teacher training for the 21st century: the great challenge
Formação de professores de matemática para o século XXI: o grande desafio
Formação de professores de matemática para o século XXI: o grande desafio
title Mathematics teacher training for the 21st century: the great challenge
spellingShingle Mathematics teacher training for the 21st century: the great challenge
D'Ambrosio, Beatriz H.
Ensino de matemática
Formação de professores
Programas de formação de professores
Ensino de matemática
Formação de professores
Programas de formação de professores
Mathematics teaching
Teacher training
Programs of teacher training
title_short Mathematics teacher training for the 21st century: the great challenge
title_full Mathematics teacher training for the 21st century: the great challenge
title_fullStr Mathematics teacher training for the 21st century: the great challenge
title_full_unstemmed Mathematics teacher training for the 21st century: the great challenge
title_sort Mathematics teacher training for the 21st century: the great challenge
author D'Ambrosio, Beatriz H.
author_facet D'Ambrosio, Beatriz H.
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv D'Ambrosio, Beatriz H.
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino de matemática
Formação de professores
Programas de formação de professores
Ensino de matemática
Formação de professores
Programas de formação de professores
Mathematics teaching
Teacher training
Programs of teacher training
topic Ensino de matemática
Formação de professores
Programas de formação de professores
Ensino de matemática
Formação de professores
Programas de formação de professores
Mathematics teaching
Teacher training
Programs of teacher training
description The presente propo- stract saIs for the teaching of Mathematics demand a new vision about the teachingofthis discipline. Mathematics teacher training with this new vision is the goal to be achieved by the modern programs ofteacher traning. In order to understand the new trends required for the training of this professional, it is important to characterize the desired posture he should acquire. In this paper we will describe this new posture of the mathematics teacher and also the needed reforms in the programs of teacher training for achieving innovations in educational practice.
publishDate 1993
dc.date.none.fl_str_mv 1993-11-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Texto
Texto
info:eu-repo/semantics/other
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8670626
url https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8670626
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8670626/29705
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 1993 Pro-Posições
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 1993 Pro-Posições
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv Brazil; Century XXI
Brasil; Siglo XXI
Brasil; Século XXI
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
dc.source.none.fl_str_mv Pro-Posições; Vol. 4 No. 1: mar./1993[10]; 35-41
Pro-Posições; Vol. 4 Núm. 1: mar./1993[10]; 35-41
Pro-Posições; v. 4 n. 1: mar./1993[10]; 35-41
1980-6248
reponame:Pro-Posições (Online)
instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron:UNICAMP
instname_str Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron_str UNICAMP
institution UNICAMP
reponame_str Pro-Posições (Online)
collection Pro-Posições (Online)
repository.name.fl_str_mv Pro-Posições (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository.mail.fl_str_mv ||proposic@unicamp.br
_version_ 1800217190146768896