Podem a ética e a cidadania ser ensinadas?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carvalho, José Sérgio
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pro-Posições (Online)
Texto Completo: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643944
Resumo: O artigo pretende discutir, a partir de uma retomada de certos escritos clássicos, a questão da natureza do ensino voltado para a formação moral do cidadão. Procura-se destacar não só a relevância do problema, como suas características específicas em uma sociedade que pretende escolarizar a totalidade de sua população.Abstract:This article aims to discuss, resorting to some classical Greek writings, the nature of moral education of citizens. It focuses not only on the relevance of the problem, but also on its features in a society that aims at educating the whole population.Key-words: Moral education. Citizenship. Values and schooling
id UNICAMP-18_df8f046ae3d916fa540639c77767735a
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8643944
network_acronym_str UNICAMP-18
network_name_str Pro-Posições (Online)
repository_id_str
spelling Podem a ética e a cidadania ser ensinadas?Educação moral. Cidadania. Valores e instituição escolarEducaçãoO artigo pretende discutir, a partir de uma retomada de certos escritos clássicos, a questão da natureza do ensino voltado para a formação moral do cidadão. Procura-se destacar não só a relevância do problema, como suas características específicas em uma sociedade que pretende escolarizar a totalidade de sua população.Abstract:This article aims to discuss, resorting to some classical Greek writings, the nature of moral education of citizens. It focuses not only on the relevance of the problem, but also on its features in a society that aims at educating the whole population.Key-words: Moral education. Citizenship. Values and schoolingUniversidade Estadual de Campinas2016-03-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643944Pro-Posições; Vol. 13 No. 3: set./dez.2002[39]; 157-168Pro-Posições; Vol. 13 Núm. 3: set./dez.2002[39]; 157-168Pro-Posições; v. 13 n. 3: set./dez.2002[39]; 157-1681980-6248reponame:Pro-Posições (Online)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643944/11400Copyright (c) 2016 Pro-Posiçõesinfo:eu-repo/semantics/openAccessCarvalho, José Sérgio2016-03-07T13:57:22Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8643944Revistahttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposicPUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/oai||proposic@unicamp.br1980-62480103-7307opendoar:2016-03-07T13:57:22Pro-Posições (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false
dc.title.none.fl_str_mv Podem a ética e a cidadania ser ensinadas?
title Podem a ética e a cidadania ser ensinadas?
spellingShingle Podem a ética e a cidadania ser ensinadas?
Carvalho, José Sérgio
Educação moral. Cidadania. Valores e instituição escolar
Educação
title_short Podem a ética e a cidadania ser ensinadas?
title_full Podem a ética e a cidadania ser ensinadas?
title_fullStr Podem a ética e a cidadania ser ensinadas?
title_full_unstemmed Podem a ética e a cidadania ser ensinadas?
title_sort Podem a ética e a cidadania ser ensinadas?
author Carvalho, José Sérgio
author_facet Carvalho, José Sérgio
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Carvalho, José Sérgio
dc.subject.por.fl_str_mv Educação moral. Cidadania. Valores e instituição escolar
Educação
topic Educação moral. Cidadania. Valores e instituição escolar
Educação
description O artigo pretende discutir, a partir de uma retomada de certos escritos clássicos, a questão da natureza do ensino voltado para a formação moral do cidadão. Procura-se destacar não só a relevância do problema, como suas características específicas em uma sociedade que pretende escolarizar a totalidade de sua população.Abstract:This article aims to discuss, resorting to some classical Greek writings, the nature of moral education of citizens. It focuses not only on the relevance of the problem, but also on its features in a society that aims at educating the whole population.Key-words: Moral education. Citizenship. Values and schooling
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-03-07
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643944
url https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643944
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643944/11400
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Pro-Posições
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Pro-Posições
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
dc.source.none.fl_str_mv Pro-Posições; Vol. 13 No. 3: set./dez.2002[39]; 157-168
Pro-Posições; Vol. 13 Núm. 3: set./dez.2002[39]; 157-168
Pro-Posições; v. 13 n. 3: set./dez.2002[39]; 157-168
1980-6248
reponame:Pro-Posições (Online)
instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron:UNICAMP
instname_str Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron_str UNICAMP
institution UNICAMP
reponame_str Pro-Posições (Online)
collection Pro-Posições (Online)
repository.name.fl_str_mv Pro-Posições (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository.mail.fl_str_mv ||proposic@unicamp.br
_version_ 1800217186554347520