Autism: pedagogical and social aspects

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bastos, Marise Bartolozzi
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ETD - Educação Temática Digital
Texto Completo: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/8658305
Resumo: In this issue, the jornal ETD presents to readers the Autism Dossier: pedagogical and social aspects, proposed by professors Francisca Maria Gomes Cabral Soares (UERN) and Leila Regina d'Oliveira de Paula Nunes (UERJ), bringing to the academic-scientific debate six papers that address relevant issues related to pedagogical and social aspects with a view to the inclusion of people with Autism Spectrum Disorder (ASD)...
id UNICAMP-19_22f5d5d9e60dff1b856141a412a06952
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8658305
network_acronym_str UNICAMP-19
network_name_str ETD - Educação Temática Digital
repository_id_str
spelling Autism: pedagogical and social aspectsAutismo: aspectos pedagógicos y socialesAutismo: aspectos pedagógicos e sociaisAutismSchoolInclusionAutismoEscolaInclusãoAutismoEscuelaIncluiónIn this issue, the jornal ETD presents to readers the Autism Dossier: pedagogical and social aspects, proposed by professors Francisca Maria Gomes Cabral Soares (UERN) and Leila Regina d'Oliveira de Paula Nunes (UERJ), bringing to the academic-scientific debate six papers that address relevant issues related to pedagogical and social aspects with a view to the inclusion of people with Autism Spectrum Disorder (ASD)...En este número, la revista ETD presenta a los lectores el Dossier del Autismo: aspectos pedagógicos y sociales, propuesto por los profesores Francisca Maria Gomes Cabral Soares (UERN) y Leila Regina d'Oliveira de Paula Nunes (UERJ), llevando al debate académico-científico seis trabajos que abordan temas relevantes relacionados con aspectos pedagógicos y sociales con vistas a la inclusión de personas con Trastorno del Espectro (ASD)...Neste número, a Revista ETD apresenta aos leitores e leitoras o Dossiê Autismo: aspectos pedagógicos e sociais, proposto pelas professoras Francisca Maria Gomes Cabral Soares (UERN) e Leila Regina d’Oliveira de Paula Nunes (UERJ), trazendo para o debate acadêmico-científico seis trabalhos que abordam questões relevantes referentes aos aspectos pedagógicos e sociais tendo em vista a inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)...Universidade Estadual de Campinas2020-02-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionEditorial não avaliado pelos paresTextoTextoinfo:eu-repo/semantics/otherapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/865830510.20396/etd.v22i1.8658305ETD - Educação Temática Digital; v. 22 n. 1 (2020): Autismo: aspectos pedagógicos e sociais; 1-2ETD - Educação Temática Digital; Vol. 22 No. 1 (2020): Autism: pedagogical and social aspects; 1-2ETD - Educação Temática Digital; Vol. 22 Núm. 1 (2020): Autismo: aspectos pedagógicos y sociales; 1-21676-2592reponame:ETD - Educação Temática Digitalinstname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/8658305/22082Brazil; ContemporaryBrasil; ContemporáneoBrasil; ContemporâneoCopyright (c) 2020 ETD - Educação Temática Digitalinfo:eu-repo/semantics/openAccessBastos, Marise Bartolozzi2020-05-31T19:55:07Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8658305Revistahttp://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etdPUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/oaippec@unicamp.br||acdiasjr@gmail.com||etd@unicamp.br|| gilbfe@unicamp.br1676-25921676-2592opendoar:2022-11-08T14:25:34.764091ETD - Educação Temática Digital - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false
dc.title.none.fl_str_mv Autism: pedagogical and social aspects
Autismo: aspectos pedagógicos y sociales
Autismo: aspectos pedagógicos e sociais
title Autism: pedagogical and social aspects
spellingShingle Autism: pedagogical and social aspects
Bastos, Marise Bartolozzi
Autism
School
Inclusion
Autismo
Escola
Inclusão
Autismo
Escuela
Incluión
title_short Autism: pedagogical and social aspects
title_full Autism: pedagogical and social aspects
title_fullStr Autism: pedagogical and social aspects
title_full_unstemmed Autism: pedagogical and social aspects
title_sort Autism: pedagogical and social aspects
author Bastos, Marise Bartolozzi
author_facet Bastos, Marise Bartolozzi
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bastos, Marise Bartolozzi
dc.subject.por.fl_str_mv Autism
School
Inclusion
Autismo
Escola
Inclusão
Autismo
Escuela
Incluión
topic Autism
School
Inclusion
Autismo
Escola
Inclusão
Autismo
Escuela
Incluión
description In this issue, the jornal ETD presents to readers the Autism Dossier: pedagogical and social aspects, proposed by professors Francisca Maria Gomes Cabral Soares (UERN) and Leila Regina d'Oliveira de Paula Nunes (UERJ), bringing to the academic-scientific debate six papers that address relevant issues related to pedagogical and social aspects with a view to the inclusion of people with Autism Spectrum Disorder (ASD)...
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-02-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Editorial não avaliado pelos pares
Texto
Texto
info:eu-repo/semantics/other
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/8658305
10.20396/etd.v22i1.8658305
url https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/8658305
identifier_str_mv 10.20396/etd.v22i1.8658305
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/8658305/22082
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 ETD - Educação Temática Digital
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 ETD - Educação Temática Digital
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv Brazil; Contemporary
Brasil; Contemporáneo
Brasil; Contemporâneo
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
dc.source.none.fl_str_mv ETD - Educação Temática Digital; v. 22 n. 1 (2020): Autismo: aspectos pedagógicos e sociais; 1-2
ETD - Educação Temática Digital; Vol. 22 No. 1 (2020): Autism: pedagogical and social aspects; 1-2
ETD - Educação Temática Digital; Vol. 22 Núm. 1 (2020): Autismo: aspectos pedagógicos y sociales; 1-2
1676-2592
reponame:ETD - Educação Temática Digital
instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron:UNICAMP
instname_str Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron_str UNICAMP
institution UNICAMP
reponame_str ETD - Educação Temática Digital
collection ETD - Educação Temática Digital
repository.name.fl_str_mv ETD - Educação Temática Digital - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository.mail.fl_str_mv ppec@unicamp.br||acdiasjr@gmail.com||etd@unicamp.br|| gilbfe@unicamp.br
_version_ 1800216654931558400