Inteligência emocional na aprendizagem mediada com o espaço virtual

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barros, Daniela Melaré Vieira
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Amaral, Sérgio Ferreira do
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ETD - Educação Temática Digital
Texto Completo: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/1113
Resumo: A aprendizagem mediada (EAM) pode ser compreendida pela teoria da modificabilidade cognitiva estrutural (MCE) desenvolvida por Euven Feurstein um dos grandes educadores do século XX, que opôs-se a conceitos que nas década de 1940 e 1950 pareciam bem assentados como os da inteligência que é um dom inato e mensurável por testes padronizados. Para ele a inteligência é dinâmica e modificável, construída a partir de múltiplos fatores gerais que pode relacionar-se com todos os comportamentos cognitivos que decorrem da sua principal teoria a da Modificabilidade cognitiva estrutural, que tem um sentido positivo de valorização das pessoas, na medida em que, nelas, o comportamento muda sempre para melhor, nunca regride. Assim para ele não importa o que a pessoa não sabe, importa o que ela é capaz de aprender. Além disso, destaca o papel do mediador como elemento humano que se interpõe no processo educacional, que interage com o mediado.
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