Contribuições da teoria de Piaget para a formação de professores
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ETD - Educação Temática Digital |
Texto Completo: | https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/759 |
Resumo: | O artigo discute a importância do conhecimento e do aprofundamento do referencial construtivista de Jean Piaget e suas principais contribuições para a formação do pedagogo e sua prática docente. Mediante a análise das respostas de estudantes de Pedagogia a um questionário avaliativo, o texto apresenta as percepções dos alunos sobre o estudo continuado da epistemologia genética. |
id |
UNICAMP-19_fa973ae4647f9c95845e64033b9d8a8a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/759 |
network_acronym_str |
UNICAMP-19 |
network_name_str |
ETD - Educação Temática Digital |
repository_id_str |
|
spelling |
Contribuições da teoria de Piaget para a formação de professoresConstrutivismo. Formação de professores. Epistemologia genética.Formação de professoresO artigo discute a importância do conhecimento e do aprofundamento do referencial construtivista de Jean Piaget e suas principais contribuições para a formação do pedagogo e sua prática docente. Mediante a análise das respostas de estudantes de Pedagogia a um questionário avaliativo, o texto apresenta as percepções dos alunos sobre o estudo continuado da epistemologia genética. Universidade Estadual de Campinas2008-11-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPesquisa bibliográficaapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/75910.20396/etd.v5i2.759ETD - Educação Temática Digital; v. 5 n. 2 (2004): Número Temático: Tecnologia, Information literacy, História e Arquitetura da Informação; 23-41ETD - Educação Temática Digital; Vol. 5 No. 2 (2004): Número Temático: Tecnologia, Information literacy, História e Arquitetura da Informação; 23-41ETD - Educação Temática Digital; Vol. 5 Núm. 2 (2004): Número Temático: Tecnologia, Information literacy, História e Arquitetura da Informação; 23-411676-2592reponame:ETD - Educação Temática Digitalinstname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/759/774Copyright (c) 2018 ETD - Educação Temática Digitalinfo:eu-repo/semantics/openAccessSaravali, Eliane Giachetto2017-03-23T10:47:05Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/759Revistahttp://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etdPUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/oaippec@unicamp.br||acdiasjr@gmail.com||etd@unicamp.br|| gilbfe@unicamp.br1676-25921676-2592opendoar:2022-11-08T14:24:42.481288ETD - Educação Temática Digital - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Contribuições da teoria de Piaget para a formação de professores |
title |
Contribuições da teoria de Piaget para a formação de professores |
spellingShingle |
Contribuições da teoria de Piaget para a formação de professores Saravali, Eliane Giachetto Construtivismo. Formação de professores. Epistemologia genética. Formação de professores |
title_short |
Contribuições da teoria de Piaget para a formação de professores |
title_full |
Contribuições da teoria de Piaget para a formação de professores |
title_fullStr |
Contribuições da teoria de Piaget para a formação de professores |
title_full_unstemmed |
Contribuições da teoria de Piaget para a formação de professores |
title_sort |
Contribuições da teoria de Piaget para a formação de professores |
author |
Saravali, Eliane Giachetto |
author_facet |
Saravali, Eliane Giachetto |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Saravali, Eliane Giachetto |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Construtivismo. Formação de professores. Epistemologia genética. Formação de professores |
topic |
Construtivismo. Formação de professores. Epistemologia genética. Formação de professores |
description |
O artigo discute a importância do conhecimento e do aprofundamento do referencial construtivista de Jean Piaget e suas principais contribuições para a formação do pedagogo e sua prática docente. Mediante a análise das respostas de estudantes de Pedagogia a um questionário avaliativo, o texto apresenta as percepções dos alunos sobre o estudo continuado da epistemologia genética. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-11-13 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Pesquisa bibliográfica |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/759 10.20396/etd.v5i2.759 |
url |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/759 |
identifier_str_mv |
10.20396/etd.v5i2.759 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/759/774 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 ETD - Educação Temática Digital info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 ETD - Educação Temática Digital |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Campinas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Campinas |
dc.source.none.fl_str_mv |
ETD - Educação Temática Digital; v. 5 n. 2 (2004): Número Temático: Tecnologia, Information literacy, História e Arquitetura da Informação; 23-41 ETD - Educação Temática Digital; Vol. 5 No. 2 (2004): Número Temático: Tecnologia, Information literacy, História e Arquitetura da Informação; 23-41 ETD - Educação Temática Digital; Vol. 5 Núm. 2 (2004): Número Temático: Tecnologia, Information literacy, História e Arquitetura da Informação; 23-41 1676-2592 reponame:ETD - Educação Temática Digital instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) instacron:UNICAMP |
instname_str |
Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
instacron_str |
UNICAMP |
institution |
UNICAMP |
reponame_str |
ETD - Educação Temática Digital |
collection |
ETD - Educação Temática Digital |
repository.name.fl_str_mv |
ETD - Educação Temática Digital - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
repository.mail.fl_str_mv |
ppec@unicamp.br||acdiasjr@gmail.com||etd@unicamp.br|| gilbfe@unicamp.br |
_version_ |
1800216650715234304 |