Uma resenha do livro de Thiago Donda Rodrigues: a etnomatemática no contexto do ensino inclusivo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Zetetiké (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646640 |
Resumo: | Este livro de Thiago Donda Rodrigues relata os cenários de inclusão improvisados ea realidade das dificuldades encontradas pelos professores para lidar com alunos especiais,encontrado nas escolas públicas em que trabalhou no interior do estado de São Paulo. Estescenários acabaram influenciando o pesquisador na sua decisão de pós-graduar-se emEducação Matemática com ênfase na Educação Inclusiva. |
id |
UNICAMP-21_25bcbdb8a1994862d704838f8f1e68a4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8646640 |
network_acronym_str |
UNICAMP-21 |
network_name_str |
Zetetiké (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Uma resenha do livro de Thiago Donda Rodrigues: a etnomatemática no contexto do ensino inclusivoUma resenha do livro de Thiago Donda Rodrigues: a etnomatemática no contexto do ensino inclusivoReviewResenhaEducação de Jovens e AdultosEtnomatemáticaEducação EspecialEste livro de Thiago Donda Rodrigues relata os cenários de inclusão improvisados ea realidade das dificuldades encontradas pelos professores para lidar com alunos especiais,encontrado nas escolas públicas em que trabalhou no interior do estado de São Paulo. Estescenários acabaram influenciando o pesquisador na sua decisão de pós-graduar-se emEducação Matemática com ênfase na Educação Inclusiva.A presente resenha trata da investigação etnomatemática de Thiago Donda Rodrigues em no contexto da educação de jovens e adultos e da educação especial.Universidade Estadual de Campinas2012-10-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionTextoinfo:eu-repo/semantics/otherapplication/pdfapplication/mswordhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/864664010.20396/zet.v20i37.8646640Zetetike; Vol. 20 No. 1 (2012): jan./jun. [37]; 135-137Zetetike; Vol. 20 Núm. 1 (2012): jan./jun. [37]; 135-137Zetetike; v. 20 n. 1 (2012): jan./jun. [37]; 135-1372176-1744reponame:Zetetiké (Online)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646640/13542https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646640/19876Brazil; 2012Brasil; 2012Copyright (c) 2014 Zetetiké: Revista de Educação Matemáticahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessKistemann, Marco Aurélio2023-11-23T13:00:50Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8646640Revistahttp://www.fe.unicamp.br/zetetike/PUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/oaizetetike@unicamp.br2176-17440104-4877opendoar:2023-11-23T13:00:50Zetetiké (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Uma resenha do livro de Thiago Donda Rodrigues: a etnomatemática no contexto do ensino inclusivo Uma resenha do livro de Thiago Donda Rodrigues: a etnomatemática no contexto do ensino inclusivo |
title |
Uma resenha do livro de Thiago Donda Rodrigues: a etnomatemática no contexto do ensino inclusivo |
spellingShingle |
Uma resenha do livro de Thiago Donda Rodrigues: a etnomatemática no contexto do ensino inclusivo Kistemann, Marco Aurélio Review Resenha Educação de Jovens e Adultos Etnomatemática Educação Especial |
title_short |
Uma resenha do livro de Thiago Donda Rodrigues: a etnomatemática no contexto do ensino inclusivo |
title_full |
Uma resenha do livro de Thiago Donda Rodrigues: a etnomatemática no contexto do ensino inclusivo |
title_fullStr |
Uma resenha do livro de Thiago Donda Rodrigues: a etnomatemática no contexto do ensino inclusivo |
title_full_unstemmed |
Uma resenha do livro de Thiago Donda Rodrigues: a etnomatemática no contexto do ensino inclusivo |
title_sort |
Uma resenha do livro de Thiago Donda Rodrigues: a etnomatemática no contexto do ensino inclusivo |
author |
Kistemann, Marco Aurélio |
author_facet |
Kistemann, Marco Aurélio |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Kistemann, Marco Aurélio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Review Resenha Educação de Jovens e Adultos Etnomatemática Educação Especial |
topic |
Review Resenha Educação de Jovens e Adultos Etnomatemática Educação Especial |
description |
Este livro de Thiago Donda Rodrigues relata os cenários de inclusão improvisados ea realidade das dificuldades encontradas pelos professores para lidar com alunos especiais,encontrado nas escolas públicas em que trabalhou no interior do estado de São Paulo. Estescenários acabaram influenciando o pesquisador na sua decisão de pós-graduar-se emEducação Matemática com ênfase na Educação Inclusiva. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-10-08 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Texto info:eu-repo/semantics/other |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646640 10.20396/zet.v20i37.8646640 |
url |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646640 |
identifier_str_mv |
10.20396/zet.v20i37.8646640 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646640/13542 https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646640/19876 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2014 Zetetiké: Revista de Educação Matemática https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2014 Zetetiké: Revista de Educação Matemática https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/msword |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
Brazil; 2012 Brasil; 2012 |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Campinas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Campinas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Zetetike; Vol. 20 No. 1 (2012): jan./jun. [37]; 135-137 Zetetike; Vol. 20 Núm. 1 (2012): jan./jun. [37]; 135-137 Zetetike; v. 20 n. 1 (2012): jan./jun. [37]; 135-137 2176-1744 reponame:Zetetiké (Online) instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) instacron:UNICAMP |
instname_str |
Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
instacron_str |
UNICAMP |
institution |
UNICAMP |
reponame_str |
Zetetiké (Online) |
collection |
Zetetiké (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Zetetiké (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
repository.mail.fl_str_mv |
zetetike@unicamp.br |
_version_ |
1798329590269083648 |