Uma resenha do livro de Thiago Donda Rodrigues: a etnomatemática no contexto do ensino inclusivo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Kistemann, Marco Aurélio
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Zetetiké (Online)
Texto Completo: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646640
Resumo: Este livro de Thiago Donda Rodrigues relata os cenários de inclusão improvisados ea realidade das dificuldades encontradas pelos professores para lidar com alunos especiais,encontrado nas escolas públicas em que trabalhou no interior do estado de São Paulo. Estescenários acabaram influenciando o pesquisador na sua decisão de pós-graduar-se emEducação Matemática com ênfase na Educação Inclusiva.
id UNICAMP-21_25bcbdb8a1994862d704838f8f1e68a4
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8646640
network_acronym_str UNICAMP-21
network_name_str Zetetiké (Online)
repository_id_str
spelling Uma resenha do livro de Thiago Donda Rodrigues: a etnomatemática no contexto do ensino inclusivoUma resenha do livro de Thiago Donda Rodrigues: a etnomatemática no contexto do ensino inclusivoReviewResenhaEducação de Jovens e AdultosEtnomatemáticaEducação EspecialEste livro de Thiago Donda Rodrigues relata os cenários de inclusão improvisados ea realidade das dificuldades encontradas pelos professores para lidar com alunos especiais,encontrado nas escolas públicas em que trabalhou no interior do estado de São Paulo. Estescenários acabaram influenciando o pesquisador na sua decisão de pós-graduar-se emEducação Matemática com ênfase na Educação Inclusiva.A presente resenha trata da investigação etnomatemática de Thiago Donda Rodrigues em no contexto da educação de jovens e adultos e da educação especial.Universidade Estadual de Campinas2012-10-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionTextoinfo:eu-repo/semantics/otherapplication/pdfapplication/mswordhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/864664010.20396/zet.v20i37.8646640Zetetike; Vol. 20 No. 1 (2012): jan./jun. [37]; 135-137Zetetike; Vol. 20 Núm. 1 (2012): jan./jun. [37]; 135-137Zetetike; v. 20 n. 1 (2012): jan./jun. [37]; 135-1372176-1744reponame:Zetetiké (Online)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646640/13542https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646640/19876Brazil; 2012Brasil; 2012Copyright (c) 2014 Zetetiké: Revista de Educação Matemáticahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessKistemann, Marco Aurélio2023-11-23T13:00:50Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8646640Revistahttp://www.fe.unicamp.br/zetetike/PUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/oaizetetike@unicamp.br2176-17440104-4877opendoar:2023-11-23T13:00:50Zetetiké (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false
dc.title.none.fl_str_mv Uma resenha do livro de Thiago Donda Rodrigues: a etnomatemática no contexto do ensino inclusivo
Uma resenha do livro de Thiago Donda Rodrigues: a etnomatemática no contexto do ensino inclusivo
title Uma resenha do livro de Thiago Donda Rodrigues: a etnomatemática no contexto do ensino inclusivo
spellingShingle Uma resenha do livro de Thiago Donda Rodrigues: a etnomatemática no contexto do ensino inclusivo
Kistemann, Marco Aurélio
Review
Resenha
Educação de Jovens e Adultos
Etnomatemática
Educação Especial
title_short Uma resenha do livro de Thiago Donda Rodrigues: a etnomatemática no contexto do ensino inclusivo
title_full Uma resenha do livro de Thiago Donda Rodrigues: a etnomatemática no contexto do ensino inclusivo
title_fullStr Uma resenha do livro de Thiago Donda Rodrigues: a etnomatemática no contexto do ensino inclusivo
title_full_unstemmed Uma resenha do livro de Thiago Donda Rodrigues: a etnomatemática no contexto do ensino inclusivo
title_sort Uma resenha do livro de Thiago Donda Rodrigues: a etnomatemática no contexto do ensino inclusivo
author Kistemann, Marco Aurélio
author_facet Kistemann, Marco Aurélio
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Kistemann, Marco Aurélio
dc.subject.por.fl_str_mv Review
Resenha
Educação de Jovens e Adultos
Etnomatemática
Educação Especial
topic Review
Resenha
Educação de Jovens e Adultos
Etnomatemática
Educação Especial
description Este livro de Thiago Donda Rodrigues relata os cenários de inclusão improvisados ea realidade das dificuldades encontradas pelos professores para lidar com alunos especiais,encontrado nas escolas públicas em que trabalhou no interior do estado de São Paulo. Estescenários acabaram influenciando o pesquisador na sua decisão de pós-graduar-se emEducação Matemática com ênfase na Educação Inclusiva.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-10-08
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Texto
info:eu-repo/semantics/other
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646640
10.20396/zet.v20i37.8646640
url https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646640
identifier_str_mv 10.20396/zet.v20i37.8646640
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646640/13542
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646640/19876
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Zetetiké: Revista de Educação Matemática
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Zetetiké: Revista de Educação Matemática
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/msword
dc.coverage.none.fl_str_mv Brazil; 2012
Brasil; 2012
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
dc.source.none.fl_str_mv Zetetike; Vol. 20 No. 1 (2012): jan./jun. [37]; 135-137
Zetetike; Vol. 20 Núm. 1 (2012): jan./jun. [37]; 135-137
Zetetike; v. 20 n. 1 (2012): jan./jun. [37]; 135-137
2176-1744
reponame:Zetetiké (Online)
instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron:UNICAMP
instname_str Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron_str UNICAMP
institution UNICAMP
reponame_str Zetetiké (Online)
collection Zetetiké (Online)
repository.name.fl_str_mv Zetetiké (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository.mail.fl_str_mv zetetike@unicamp.br
_version_ 1798329590269083648