PERSPECTIVAS DE IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 11.340/06 (LEI MARIA DA PENHA): ROMPIMENTOS E NOVAS CONFIGURAÇÕES DA 11ª E 22ª PROMOTORIAS DE JUSTIÇA
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1367 |
Resumo: | Trata-se de um projeto de iniciação científica que se propõe a, dentre toda a rede protetiva que se forma para o atendimento de mulheres em situação de violência, focar no papel que realizava, à época da pesquisa, a 11ª e a 22ª Promotorias de Justiça da Comarca de Maringá, para assim suprir a carência de dados de sua própria atuação. Esta falta compromete a realização de práticas interventivas mais sólidas e integradas às demais instâncias, sendo que o suprimento destas ajudaria a garantir mais direitos às mulheres da cidade e região. Para o alcance dos objetivos da presente pesquisa será apresentado a Lei 11.340/2006, bem como a atuação do Ministério Público. Como metodologia, pretende-se empregar no estudo, o método empírico, histórico e comparativo, para que, a partir dos dados coletados em entrevista com as assessoras de ambas as promotorias, possamos traçar, comparativamente com os dados anteriores a 2012, as mudanças positivas, as principais dificuldades práticas e os procedimentos regulares de atendimento. |
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PERSPECTIVAS DE IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 11.340/06 (LEI MARIA DA PENHA): ROMPIMENTOS E NOVAS CONFIGURAÇÕES DA 11ª E 22ª PROMOTORIAS DE JUSTIÇAministério públicolei maria da penhaviolência doméstica e familiarcomarca de MaringáTrata-se de um projeto de iniciação científica que se propõe a, dentre toda a rede protetiva que se forma para o atendimento de mulheres em situação de violência, focar no papel que realizava, à época da pesquisa, a 11ª e a 22ª Promotorias de Justiça da Comarca de Maringá, para assim suprir a carência de dados de sua própria atuação. Esta falta compromete a realização de práticas interventivas mais sólidas e integradas às demais instâncias, sendo que o suprimento destas ajudaria a garantir mais direitos às mulheres da cidade e região. Para o alcance dos objetivos da presente pesquisa será apresentado a Lei 11.340/2006, bem como a atuação do Ministério Público. Como metodologia, pretende-se empregar no estudo, o método empírico, histórico e comparativo, para que, a partir dos dados coletados em entrevista com as assessoras de ambas as promotorias, possamos traçar, comparativamente com os dados anteriores a 2012, as mudanças positivas, as principais dificuldades práticas e os procedimentos regulares de atendimento.Unicesumar2019-08-12T14:54:04Z2019-08-12T14:54:04Z2017-10-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-0773-22594-4991http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1367otherRigolin, Isabela FurlanCella, Heloise RosinMachado, Isadora Vierreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T17:09:20Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 17:09:46.737Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse |
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Trata-se de um projeto de iniciação científica que se propõe a, dentre toda a rede protetiva que se forma para o atendimento de mulheres em situação de violência, focar no papel que realizava, à época da pesquisa, a 11ª e a 22ª Promotorias de Justiça da Comarca de Maringá, para assim suprir a carência de dados de sua própria atuação. Esta falta compromete a realização de práticas interventivas mais sólidas e integradas às demais instâncias, sendo que o suprimento destas ajudaria a garantir mais direitos às mulheres da cidade e região. Para o alcance dos objetivos da presente pesquisa será apresentado a Lei 11.340/2006, bem como a atuação do Ministério Público. Como metodologia, pretende-se empregar no estudo, o método empírico, histórico e comparativo, para que, a partir dos dados coletados em entrevista com as assessoras de ambas as promotorias, possamos traçar, comparativamente com os dados anteriores a 2012, as mudanças positivas, as principais dificuldades práticas e os procedimentos regulares de atendimento. |
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