EDUCAÇÃO POSITIVA: CORRELAÇÃO ENTRE DESEMPENHO ESCOLAR E FORÇAS DE CARÁTER
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1652 |
Resumo: | O objetivo desse estudo é verificar a correlação entre o desempenho escolar e as forças de caráter, considerando o argumento de que as forças de caráter influenciam, pelo menos em parte, a mais emoções positivas, mais engajamento, sentido, realização, melhores relacionamentos e desse modo, no aumento do bem-estar subjetivo. Nesse sentido, acredita-se que as Forças de Caráter podem auxiliar, além do aumento do bem-estar subjetivo, no aumento do desempenho escolar. Assim, ter-se-á como metodologia para esse estudo, a Escala de Forças de Caráter, que contém 71 itens e busca mensurar as 24 forças de caráter e uma planilha com informações a respeito da média do desempenho escolar dos alunos participantes desse estudo. A hipótese esperada é que o desempenho escolar tenha uma correlação positiva com as forças de caráter. |
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