EDUCAÇÃO POSITIVA: CORRELAÇÃO ENTRE DESEMPENHO ESCOLAR E FORÇAS DE CARÁTER

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: OLIVEIRA, Catiane De
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: CARNIEL, Fabiane
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1652
Resumo: O objetivo desse estudo é verificar a correlação entre o desempenho escolar e as forças de caráter, considerando o argumento de que as forças de caráter influenciam, pelo menos em parte, a mais emoções positivas, mais engajamento, sentido, realização, melhores relacionamentos e desse modo, no aumento do bem-estar subjetivo. Nesse sentido, acredita-se que as Forças de Caráter podem auxiliar, além do aumento do bem-estar subjetivo, no aumento do desempenho escolar. Assim, ter-se-á como metodologia para esse estudo, a Escala de Forças de Caráter, que contém 71 itens e busca mensurar as 24 forças de caráter e uma planilha com informações a respeito da média do desempenho escolar dos alunos participantes desse estudo. A hipótese esperada é que o desempenho escolar tenha uma correlação positiva com as forças de caráter.
id UNICESU -1_9159652ab3b6dc3b8d9fdacd774535e9
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/1652
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
repository_id_str
spelling EDUCAÇÃO POSITIVA: CORRELAÇÃO ENTRE DESEMPENHO ESCOLAR E FORÇAS DE CARÁTEREnsinoAprendizagemPsicologia PositivaO objetivo desse estudo é verificar a correlação entre o desempenho escolar e as forças de caráter, considerando o argumento de que as forças de caráter influenciam, pelo menos em parte, a mais emoções positivas, mais engajamento, sentido, realização, melhores relacionamentos e desse modo, no aumento do bem-estar subjetivo. Nesse sentido, acredita-se que as Forças de Caráter podem auxiliar, além do aumento do bem-estar subjetivo, no aumento do desempenho escolar. Assim, ter-se-á como metodologia para esse estudo, a Escala de Forças de Caráter, que contém 71 itens e busca mensurar as 24 forças de caráter e uma planilha com informações a respeito da média do desempenho escolar dos alunos participantes desse estudo. A hipótese esperada é que o desempenho escolar tenha uma correlação positiva com as forças de caráter.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2019-08-14T19:36:05Z2019-08-14T19:36:05Z2017-10-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-0773-22594-4991http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1652porOLIVEIRA, Catiane DeCARNIEL, Fabianeinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T19:28:01ZRepositório InstitucionalPRI
dc.title.none.fl_str_mv EDUCAÇÃO POSITIVA: CORRELAÇÃO ENTRE DESEMPENHO ESCOLAR E FORÇAS DE CARÁTER
title EDUCAÇÃO POSITIVA: CORRELAÇÃO ENTRE DESEMPENHO ESCOLAR E FORÇAS DE CARÁTER
spellingShingle EDUCAÇÃO POSITIVA: CORRELAÇÃO ENTRE DESEMPENHO ESCOLAR E FORÇAS DE CARÁTER
OLIVEIRA, Catiane De
Ensino
Aprendizagem
Psicologia Positiva
title_short EDUCAÇÃO POSITIVA: CORRELAÇÃO ENTRE DESEMPENHO ESCOLAR E FORÇAS DE CARÁTER
title_full EDUCAÇÃO POSITIVA: CORRELAÇÃO ENTRE DESEMPENHO ESCOLAR E FORÇAS DE CARÁTER
title_fullStr EDUCAÇÃO POSITIVA: CORRELAÇÃO ENTRE DESEMPENHO ESCOLAR E FORÇAS DE CARÁTER
title_full_unstemmed EDUCAÇÃO POSITIVA: CORRELAÇÃO ENTRE DESEMPENHO ESCOLAR E FORÇAS DE CARÁTER
title_sort EDUCAÇÃO POSITIVA: CORRELAÇÃO ENTRE DESEMPENHO ESCOLAR E FORÇAS DE CARÁTER
author OLIVEIRA, Catiane De
author_facet OLIVEIRA, Catiane De
CARNIEL, Fabiane
author_role author
author2 CARNIEL, Fabiane
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv OLIVEIRA, Catiane De
CARNIEL, Fabiane
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino
Aprendizagem
Psicologia Positiva
topic Ensino
Aprendizagem
Psicologia Positiva
description O objetivo desse estudo é verificar a correlação entre o desempenho escolar e as forças de caráter, considerando o argumento de que as forças de caráter influenciam, pelo menos em parte, a mais emoções positivas, mais engajamento, sentido, realização, melhores relacionamentos e desse modo, no aumento do bem-estar subjetivo. Nesse sentido, acredita-se que as Forças de Caráter podem auxiliar, além do aumento do bem-estar subjetivo, no aumento do desempenho escolar. Assim, ter-se-á como metodologia para esse estudo, a Escala de Forças de Caráter, que contém 71 itens e busca mensurar as 24 forças de caráter e uma planilha com informações a respeito da média do desempenho escolar dos alunos participantes desse estudo. A hipótese esperada é que o desempenho escolar tenha uma correlação positiva com as forças de caráter.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-10-24
2019-08-14T19:36:05Z
2019-08-14T19:36:05Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-459-0773-2
2594-4991
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1652
identifier_str_mv 978-85-459-0773-2
2594-4991
url http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1652
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron:UniCesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1747771942794952704