AUTISMO: DESAFIOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1592 |
Resumo: | Este estudo visa analisar o ensino e aprendizagem das crianças diagnosticadas com autismo no decorrer dos seus estudos no ensino fundamental anos iniciais. Pois é garantido por lei o direito da pessoa com transtorno do espectro autista a ter atendimento adequado no ensino regular, por isso é imprescindível assegurar o direito à educação a estes alunos. A pesquisa envolve um levantamento bibliográfico relacionado ao processo de ensino e aprendizagem da criança com autismo e é relevante diante dos fatos sociais que a mesma se integra. Para isso será elencado o que há de mais pertinente para o melhor aprofundamento no assunto. A coleta de dados será feita por meio de autores renomados em relação ao autismo e como a criança com esse transtorno pode aprender. Por fim chega-se a compreensão de que à criança que possui esse transtorno do espectro autista consegue construir o conhecimento científico de uma forma mais lenta que alunos considerados normais, mas aprendem a seu tempo. |
id |
UNICESU -1_419aa73d466ca32672f97c6286b00a30 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/1592 |
network_acronym_str |
UNICESU -1 |
network_name_str |
Repositório Digital Unicesumar |
spelling |
AUTISMO: DESAFIOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTALAutismoAprendizagemDesafios de ensino e aprendizagemInclusãoEste estudo visa analisar o ensino e aprendizagem das crianças diagnosticadas com autismo no decorrer dos seus estudos no ensino fundamental anos iniciais. Pois é garantido por lei o direito da pessoa com transtorno do espectro autista a ter atendimento adequado no ensino regular, por isso é imprescindível assegurar o direito à educação a estes alunos. A pesquisa envolve um levantamento bibliográfico relacionado ao processo de ensino e aprendizagem da criança com autismo e é relevante diante dos fatos sociais que a mesma se integra. Para isso será elencado o que há de mais pertinente para o melhor aprofundamento no assunto. A coleta de dados será feita por meio de autores renomados em relação ao autismo e como a criança com esse transtorno pode aprender. Por fim chega-se a compreensão de que à criança que possui esse transtorno do espectro autista consegue construir o conhecimento científico de uma forma mais lenta que alunos considerados normais, mas aprendem a seu tempo.Unicesumar2019-08-14T13:11:24Z2019-08-14T13:11:24Z2017-10-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-0773-22594-4991http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1592otherAndujar, DulcineiaSilva, Sonia Maria de CamposSouza, Mirian Bambinereponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T17:10:16Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 17:10:25.447Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
AUTISMO: DESAFIOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
title |
AUTISMO: DESAFIOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
spellingShingle |
AUTISMO: DESAFIOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Andujar, Dulcineia Autismo Aprendizagem Desafios de ensino e aprendizagem Inclusão |
title_short |
AUTISMO: DESAFIOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
title_full |
AUTISMO: DESAFIOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
title_fullStr |
AUTISMO: DESAFIOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
title_full_unstemmed |
AUTISMO: DESAFIOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
title_sort |
AUTISMO: DESAFIOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
author |
Andujar, Dulcineia |
author_facet |
Andujar, Dulcineia Silva, Sonia Maria de Campos Souza, Mirian Bambine |
author_role |
author |
author2 |
Silva, Sonia Maria de Campos Souza, Mirian Bambine |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Andujar, Dulcineia Silva, Sonia Maria de Campos Souza, Mirian Bambine |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Autismo Aprendizagem Desafios de ensino e aprendizagem Inclusão |
topic |
Autismo Aprendizagem Desafios de ensino e aprendizagem Inclusão |
dc.description.none.fl_txt_mv |
Este estudo visa analisar o ensino e aprendizagem das crianças diagnosticadas com autismo no decorrer dos seus estudos no ensino fundamental anos iniciais. Pois é garantido por lei o direito da pessoa com transtorno do espectro autista a ter atendimento adequado no ensino regular, por isso é imprescindível assegurar o direito à educação a estes alunos. A pesquisa envolve um levantamento bibliográfico relacionado ao processo de ensino e aprendizagem da criança com autismo e é relevante diante dos fatos sociais que a mesma se integra. Para isso será elencado o que há de mais pertinente para o melhor aprofundamento no assunto. A coleta de dados será feita por meio de autores renomados em relação ao autismo e como a criança com esse transtorno pode aprender. Por fim chega-se a compreensão de que à criança que possui esse transtorno do espectro autista consegue construir o conhecimento científico de uma forma mais lenta que alunos considerados normais, mas aprendem a seu tempo. |
description |
Este estudo visa analisar o ensino e aprendizagem das crianças diagnosticadas com autismo no decorrer dos seus estudos no ensino fundamental anos iniciais. Pois é garantido por lei o direito da pessoa com transtorno do espectro autista a ter atendimento adequado no ensino regular, por isso é imprescindível assegurar o direito à educação a estes alunos. A pesquisa envolve um levantamento bibliográfico relacionado ao processo de ensino e aprendizagem da criança com autismo e é relevante diante dos fatos sociais que a mesma se integra. Para isso será elencado o que há de mais pertinente para o melhor aprofundamento no assunto. A coleta de dados será feita por meio de autores renomados em relação ao autismo e como a criança com esse transtorno pode aprender. Por fim chega-se a compreensão de que à criança que possui esse transtorno do espectro autista consegue construir o conhecimento científico de uma forma mais lenta que alunos considerados normais, mas aprendem a seu tempo. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-10-24 2019-08-14T13:11:24Z 2019-08-14T13:11:24Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
status_str |
publishedVersion |
format |
article |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-85-459-0773-2 2594-4991 http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1592 |
identifier_str_mv |
978-85-459-0773-2 2594-4991 |
url |
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1592 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
other |
language_invalid_str_mv |
other |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unicesumar |
publisher.none.fl_str_mv |
Unicesumar |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Digital Unicesumar instname:Centro Universitário de Maringá instacron:UniCesumar |
reponame_str |
Repositório Digital Unicesumar |
collection |
Repositório Digital Unicesumar |
instname_str |
Centro Universitário de Maringá |
instacron_str |
UniCesumar |
institution |
UniCesumar |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá |
repository.mail.fl_str_mv |
joao.souza@unicesumar.edu.br |
_version_ |
1669948640209141760 |