AUTISMO: DESAFIOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Andujar, Dulcineia
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Silva, Sonia Maria de Campos, Souza, Mirian Bambine
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1592
Resumo: Este estudo visa analisar o ensino e aprendizagem das crianças diagnosticadas com autismo no decorrer dos seus estudos no ensino fundamental anos iniciais. Pois é garantido por lei o direito da pessoa com transtorno do espectro autista a ter atendimento adequado no ensino regular, por isso é imprescindível assegurar o direito à educação a estes alunos. A pesquisa envolve um levantamento bibliográfico relacionado ao processo de ensino e aprendizagem da criança com autismo e é relevante diante dos fatos sociais que a mesma se integra. Para isso será elencado o que há de mais pertinente para o melhor aprofundamento no assunto. A coleta de dados será feita por meio de autores renomados em relação ao autismo e como a criança com esse transtorno pode aprender. Por fim chega-se a compreensão de que à criança que possui esse transtorno do espectro autista consegue construir o conhecimento científico de uma forma mais lenta que alunos considerados normais, mas aprendem a seu tempo.
id UNICESU -1_419aa73d466ca32672f97c6286b00a30
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/1592
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
spelling AUTISMO: DESAFIOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTALAutismoAprendizagemDesafios de ensino e aprendizagemInclusãoEste estudo visa analisar o ensino e aprendizagem das crianças diagnosticadas com autismo no decorrer dos seus estudos no ensino fundamental anos iniciais. Pois é garantido por lei o direito da pessoa com transtorno do espectro autista a ter atendimento adequado no ensino regular, por isso é imprescindível assegurar o direito à educação a estes alunos. A pesquisa envolve um levantamento bibliográfico relacionado ao processo de ensino e aprendizagem da criança com autismo e é relevante diante dos fatos sociais que a mesma se integra. Para isso será elencado o que há de mais pertinente para o melhor aprofundamento no assunto. A coleta de dados será feita por meio de autores renomados em relação ao autismo e como a criança com esse transtorno pode aprender. Por fim chega-se a compreensão de que à criança que possui esse transtorno do espectro autista consegue construir o conhecimento científico de uma forma mais lenta que alunos considerados normais, mas aprendem a seu tempo.Unicesumar2019-08-14T13:11:24Z2019-08-14T13:11:24Z2017-10-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-0773-22594-4991http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1592otherAndujar, DulcineiaSilva, Sonia Maria de CamposSouza, Mirian Bambinereponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T17:10:16Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 17:10:25.447Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse
dc.title.none.fl_str_mv AUTISMO: DESAFIOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
title AUTISMO: DESAFIOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
spellingShingle AUTISMO: DESAFIOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Andujar, Dulcineia
Autismo
Aprendizagem
Desafios de ensino e aprendizagem
Inclusão
title_short AUTISMO: DESAFIOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
title_full AUTISMO: DESAFIOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
title_fullStr AUTISMO: DESAFIOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
title_full_unstemmed AUTISMO: DESAFIOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
title_sort AUTISMO: DESAFIOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
author Andujar, Dulcineia
author_facet Andujar, Dulcineia
Silva, Sonia Maria de Campos
Souza, Mirian Bambine
author_role author
author2 Silva, Sonia Maria de Campos
Souza, Mirian Bambine
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Andujar, Dulcineia
Silva, Sonia Maria de Campos
Souza, Mirian Bambine
dc.subject.por.fl_str_mv Autismo
Aprendizagem
Desafios de ensino e aprendizagem
Inclusão
topic Autismo
Aprendizagem
Desafios de ensino e aprendizagem
Inclusão
dc.description.none.fl_txt_mv Este estudo visa analisar o ensino e aprendizagem das crianças diagnosticadas com autismo no decorrer dos seus estudos no ensino fundamental anos iniciais. Pois é garantido por lei o direito da pessoa com transtorno do espectro autista a ter atendimento adequado no ensino regular, por isso é imprescindível assegurar o direito à educação a estes alunos. A pesquisa envolve um levantamento bibliográfico relacionado ao processo de ensino e aprendizagem da criança com autismo e é relevante diante dos fatos sociais que a mesma se integra. Para isso será elencado o que há de mais pertinente para o melhor aprofundamento no assunto. A coleta de dados será feita por meio de autores renomados em relação ao autismo e como a criança com esse transtorno pode aprender. Por fim chega-se a compreensão de que à criança que possui esse transtorno do espectro autista consegue construir o conhecimento científico de uma forma mais lenta que alunos considerados normais, mas aprendem a seu tempo.
description Este estudo visa analisar o ensino e aprendizagem das crianças diagnosticadas com autismo no decorrer dos seus estudos no ensino fundamental anos iniciais. Pois é garantido por lei o direito da pessoa com transtorno do espectro autista a ter atendimento adequado no ensino regular, por isso é imprescindível assegurar o direito à educação a estes alunos. A pesquisa envolve um levantamento bibliográfico relacionado ao processo de ensino e aprendizagem da criança com autismo e é relevante diante dos fatos sociais que a mesma se integra. Para isso será elencado o que há de mais pertinente para o melhor aprofundamento no assunto. A coleta de dados será feita por meio de autores renomados em relação ao autismo e como a criança com esse transtorno pode aprender. Por fim chega-se a compreensão de que à criança que possui esse transtorno do espectro autista consegue construir o conhecimento científico de uma forma mais lenta que alunos considerados normais, mas aprendem a seu tempo.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-10-24
2019-08-14T13:11:24Z
2019-08-14T13:11:24Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-459-0773-2
2594-4991
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1592
identifier_str_mv 978-85-459-0773-2
2594-4991
url http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1592
dc.language.iso.fl_str_mv other
language_invalid_str_mv other
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unicesumar
publisher.none.fl_str_mv Unicesumar
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá
instacron:UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá
repository.mail.fl_str_mv joao.souza@unicesumar.edu.br
_version_ 1669948640209141760