A INSERÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS: UMA MEDIAÇÃO ENTRE A FAMÍLIA E A ESCOLA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: FANTIN, Dayene Baltazar Ferreira
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: CUNHA, Maria Cristina de Araújo Brito
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4388
Resumo: O presente trabalho aborda acerca da importância da inserção do serviço social nas escolas públicas, o qual promove, através de uma atuação efetiva, a mediação entre a escola e a família. Diversos estudos apontam para a contribuição que este profissional pode oferecer por meio de sua atuação. Diante disso, esta pesquisa configura- se como qualitativa, que além de uma pesquisa bibliográfica, prevê a realização de entrevistas com pedagogos que atuam na rede pública de ensino, alunos e seus familiares. Espera- se com este estudo confirmar a importância da inserção do assistente social nas escolas através de sua intervenção efetiva nas relações de mediação entre escola, família e sociedade.
id UNICESU -1_6403c7fce35db428a436240d2b8d7c66
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/4388
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
repository_id_str
spelling A INSERÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS: UMA MEDIAÇÃO ENTRE A FAMÍLIA E A ESCOLAEscolaFamíliaServiço socialSociedadeO presente trabalho aborda acerca da importância da inserção do serviço social nas escolas públicas, o qual promove, através de uma atuação efetiva, a mediação entre a escola e a família. Diversos estudos apontam para a contribuição que este profissional pode oferecer por meio de sua atuação. Diante disso, esta pesquisa configura- se como qualitativa, que além de uma pesquisa bibliográfica, prevê a realização de entrevistas com pedagogos que atuam na rede pública de ensino, alunos e seus familiares. Espera- se com este estudo confirmar a importância da inserção do assistente social nas escolas através de sua intervenção efetiva nas relações de mediação entre escola, família e sociedade.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2020-01-17T16:35:44Z2020-01-17T16:35:44Z2013-10-22info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-8084-603-4http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4388porFANTIN, Dayene Baltazar FerreiraCUNHA, Maria Cristina de Araújo Britoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T20:04:03ZRepositório InstitucionalPRI
dc.title.none.fl_str_mv A INSERÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS: UMA MEDIAÇÃO ENTRE A FAMÍLIA E A ESCOLA
title A INSERÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS: UMA MEDIAÇÃO ENTRE A FAMÍLIA E A ESCOLA
spellingShingle A INSERÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS: UMA MEDIAÇÃO ENTRE A FAMÍLIA E A ESCOLA
FANTIN, Dayene Baltazar Ferreira
Escola
Família
Serviço social
Sociedade
title_short A INSERÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS: UMA MEDIAÇÃO ENTRE A FAMÍLIA E A ESCOLA
title_full A INSERÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS: UMA MEDIAÇÃO ENTRE A FAMÍLIA E A ESCOLA
title_fullStr A INSERÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS: UMA MEDIAÇÃO ENTRE A FAMÍLIA E A ESCOLA
title_full_unstemmed A INSERÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS: UMA MEDIAÇÃO ENTRE A FAMÍLIA E A ESCOLA
title_sort A INSERÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS: UMA MEDIAÇÃO ENTRE A FAMÍLIA E A ESCOLA
author FANTIN, Dayene Baltazar Ferreira
author_facet FANTIN, Dayene Baltazar Ferreira
CUNHA, Maria Cristina de Araújo Brito
author_role author
author2 CUNHA, Maria Cristina de Araújo Brito
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv FANTIN, Dayene Baltazar Ferreira
CUNHA, Maria Cristina de Araújo Brito
dc.subject.por.fl_str_mv Escola
Família
Serviço social
Sociedade
topic Escola
Família
Serviço social
Sociedade
description O presente trabalho aborda acerca da importância da inserção do serviço social nas escolas públicas, o qual promove, através de uma atuação efetiva, a mediação entre a escola e a família. Diversos estudos apontam para a contribuição que este profissional pode oferecer por meio de sua atuação. Diante disso, esta pesquisa configura- se como qualitativa, que além de uma pesquisa bibliográfica, prevê a realização de entrevistas com pedagogos que atuam na rede pública de ensino, alunos e seus familiares. Espera- se com este estudo confirmar a importância da inserção do assistente social nas escolas através de sua intervenção efetiva nas relações de mediação entre escola, família e sociedade.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-10-22
2020-01-17T16:35:44Z
2020-01-17T16:35:44Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-8084-603-4
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4388
identifier_str_mv 978-85-8084-603-4
url http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4388
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron:UniCesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1747771945686925312