A INSERÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS: UMA MEDIAÇÃO ENTRE A FAMÍLIA E A ESCOLA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4388 |
Resumo: | O presente trabalho aborda acerca da importância da inserção do serviço social nas escolas públicas, o qual promove, através de uma atuação efetiva, a mediação entre a escola e a família. Diversos estudos apontam para a contribuição que este profissional pode oferecer por meio de sua atuação. Diante disso, esta pesquisa configura- se como qualitativa, que além de uma pesquisa bibliográfica, prevê a realização de entrevistas com pedagogos que atuam na rede pública de ensino, alunos e seus familiares. Espera- se com este estudo confirmar a importância da inserção do assistente social nas escolas através de sua intervenção efetiva nas relações de mediação entre escola, família e sociedade. |
id |
UNICESU -1_6403c7fce35db428a436240d2b8d7c66 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/4388 |
network_acronym_str |
UNICESU -1 |
network_name_str |
Repositório Digital Unicesumar |
repository_id_str |
|
spelling |
A INSERÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS: UMA MEDIAÇÃO ENTRE A FAMÍLIA E A ESCOLAEscolaFamíliaServiço socialSociedadeO presente trabalho aborda acerca da importância da inserção do serviço social nas escolas públicas, o qual promove, através de uma atuação efetiva, a mediação entre a escola e a família. Diversos estudos apontam para a contribuição que este profissional pode oferecer por meio de sua atuação. Diante disso, esta pesquisa configura- se como qualitativa, que além de uma pesquisa bibliográfica, prevê a realização de entrevistas com pedagogos que atuam na rede pública de ensino, alunos e seus familiares. Espera- se com este estudo confirmar a importância da inserção do assistente social nas escolas através de sua intervenção efetiva nas relações de mediação entre escola, família e sociedade.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2020-01-17T16:35:44Z2020-01-17T16:35:44Z2013-10-22info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-8084-603-4http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4388porFANTIN, Dayene Baltazar FerreiraCUNHA, Maria Cristina de Araújo Britoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T20:04:03ZRepositório InstitucionalPRI |
dc.title.none.fl_str_mv |
A INSERÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS: UMA MEDIAÇÃO ENTRE A FAMÍLIA E A ESCOLA |
title |
A INSERÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS: UMA MEDIAÇÃO ENTRE A FAMÍLIA E A ESCOLA |
spellingShingle |
A INSERÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS: UMA MEDIAÇÃO ENTRE A FAMÍLIA E A ESCOLA FANTIN, Dayene Baltazar Ferreira Escola Família Serviço social Sociedade |
title_short |
A INSERÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS: UMA MEDIAÇÃO ENTRE A FAMÍLIA E A ESCOLA |
title_full |
A INSERÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS: UMA MEDIAÇÃO ENTRE A FAMÍLIA E A ESCOLA |
title_fullStr |
A INSERÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS: UMA MEDIAÇÃO ENTRE A FAMÍLIA E A ESCOLA |
title_full_unstemmed |
A INSERÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS: UMA MEDIAÇÃO ENTRE A FAMÍLIA E A ESCOLA |
title_sort |
A INSERÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS: UMA MEDIAÇÃO ENTRE A FAMÍLIA E A ESCOLA |
author |
FANTIN, Dayene Baltazar Ferreira |
author_facet |
FANTIN, Dayene Baltazar Ferreira CUNHA, Maria Cristina de Araújo Brito |
author_role |
author |
author2 |
CUNHA, Maria Cristina de Araújo Brito |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
FANTIN, Dayene Baltazar Ferreira CUNHA, Maria Cristina de Araújo Brito |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Escola Família Serviço social Sociedade |
topic |
Escola Família Serviço social Sociedade |
description |
O presente trabalho aborda acerca da importância da inserção do serviço social nas escolas públicas, o qual promove, através de uma atuação efetiva, a mediação entre a escola e a família. Diversos estudos apontam para a contribuição que este profissional pode oferecer por meio de sua atuação. Diante disso, esta pesquisa configura- se como qualitativa, que além de uma pesquisa bibliográfica, prevê a realização de entrevistas com pedagogos que atuam na rede pública de ensino, alunos e seus familiares. Espera- se com este estudo confirmar a importância da inserção do assistente social nas escolas através de sua intervenção efetiva nas relações de mediação entre escola, família e sociedade. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-10-22 2020-01-17T16:35:44Z 2020-01-17T16:35:44Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-85-8084-603-4 http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4388 |
identifier_str_mv |
978-85-8084-603-4 |
url |
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4388 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Digital Unicesumar instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) instacron:UniCesumar |
instname_str |
Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) |
instacron_str |
UniCesumar |
institution |
UniCesumar |
reponame_str |
Repositório Digital Unicesumar |
collection |
Repositório Digital Unicesumar |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1747771945686925312 |