AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: O PAPEL DO PROFESSOR NA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bonnici, Cristiane Gonçalves de Aguiar
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Silveira, Rosimeire Aparecida Monteiro, Toyshima, Ana Maria da Silva, Cinque, Fernanda Regina
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2496
Resumo: Esta é uma pesquisa bibliográfica com o objetivo de refletir sobre o papel do professor e a utilização eficiente dos ambientes virtuais de aprendizagem na sociedade da informação e da Comunicação. A pesquisa pautou-se na análise de livros e artigos da contemporaneidade que contribuem com a reflexão sobre o papel do professor e as transformações ocorridas na educação, com a inserção das novas tecnologias. Consideramos que na atualidade o professor que atua com as tecnologias de Informação e Comunicação como tutor a distância trabalha como mediador da comunicação de conteúdo. Neste contexto, oferece suporte ao professor formador da disciplina, apresenta feedback do desenvolvimento de cada aluno individualmente, estabelece contato direto com os alunos e participa do processo de avaliação.
id UNICESU -1_6a088f7b726b5ba9988013e4cc1aa8ec
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/2496
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
spelling AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: O PAPEL DO PROFESSOR NA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEAProfessorTutorEducação a distânciaTecnologiaEsta é uma pesquisa bibliográfica com o objetivo de refletir sobre o papel do professor e a utilização eficiente dos ambientes virtuais de aprendizagem na sociedade da informação e da Comunicação. A pesquisa pautou-se na análise de livros e artigos da contemporaneidade que contribuem com a reflexão sobre o papel do professor e as transformações ocorridas na educação, com a inserção das novas tecnologias. Consideramos que na atualidade o professor que atua com as tecnologias de Informação e Comunicação como tutor a distância trabalha como mediador da comunicação de conteúdo. Neste contexto, oferece suporte ao professor formador da disciplina, apresenta feedback do desenvolvimento de cada aluno individualmente, estabelece contato direto com os alunos e participa do processo de avaliação.Unicesumar2019-09-13T17:00:32Z2019-09-13T17:00:32Z2015-11-03info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-8084-996-7http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2496otherBonnici, Cristiane Gonçalves de AguiarSilveira, Rosimeire Aparecida MonteiroToyshima, Ana Maria da SilvaCinque, Fernanda Reginareponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T17:11:00Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 17:11:20.882Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse
dc.title.none.fl_str_mv AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: O PAPEL DO PROFESSOR NA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA
title AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: O PAPEL DO PROFESSOR NA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA
spellingShingle AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: O PAPEL DO PROFESSOR NA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA
Bonnici, Cristiane Gonçalves de Aguiar
Professor
Tutor
Educação a distância
Tecnologia
title_short AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: O PAPEL DO PROFESSOR NA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA
title_full AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: O PAPEL DO PROFESSOR NA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA
title_fullStr AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: O PAPEL DO PROFESSOR NA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA
title_full_unstemmed AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: O PAPEL DO PROFESSOR NA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA
title_sort AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: O PAPEL DO PROFESSOR NA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA
author Bonnici, Cristiane Gonçalves de Aguiar
author_facet Bonnici, Cristiane Gonçalves de Aguiar
Silveira, Rosimeire Aparecida Monteiro
Toyshima, Ana Maria da Silva
Cinque, Fernanda Regina
author_role author
author2 Silveira, Rosimeire Aparecida Monteiro
Toyshima, Ana Maria da Silva
Cinque, Fernanda Regina
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bonnici, Cristiane Gonçalves de Aguiar
Silveira, Rosimeire Aparecida Monteiro
Toyshima, Ana Maria da Silva
Cinque, Fernanda Regina
dc.subject.por.fl_str_mv Professor
Tutor
Educação a distância
Tecnologia
topic Professor
Tutor
Educação a distância
Tecnologia
dc.description.none.fl_txt_mv Esta é uma pesquisa bibliográfica com o objetivo de refletir sobre o papel do professor e a utilização eficiente dos ambientes virtuais de aprendizagem na sociedade da informação e da Comunicação. A pesquisa pautou-se na análise de livros e artigos da contemporaneidade que contribuem com a reflexão sobre o papel do professor e as transformações ocorridas na educação, com a inserção das novas tecnologias. Consideramos que na atualidade o professor que atua com as tecnologias de Informação e Comunicação como tutor a distância trabalha como mediador da comunicação de conteúdo. Neste contexto, oferece suporte ao professor formador da disciplina, apresenta feedback do desenvolvimento de cada aluno individualmente, estabelece contato direto com os alunos e participa do processo de avaliação.
description Esta é uma pesquisa bibliográfica com o objetivo de refletir sobre o papel do professor e a utilização eficiente dos ambientes virtuais de aprendizagem na sociedade da informação e da Comunicação. A pesquisa pautou-se na análise de livros e artigos da contemporaneidade que contribuem com a reflexão sobre o papel do professor e as transformações ocorridas na educação, com a inserção das novas tecnologias. Consideramos que na atualidade o professor que atua com as tecnologias de Informação e Comunicação como tutor a distância trabalha como mediador da comunicação de conteúdo. Neste contexto, oferece suporte ao professor formador da disciplina, apresenta feedback do desenvolvimento de cada aluno individualmente, estabelece contato direto com os alunos e participa do processo de avaliação.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-11-03
2019-09-13T17:00:32Z
2019-09-13T17:00:32Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-8084-996-7
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2496
identifier_str_mv 978-85-8084-996-7
url http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2496
dc.language.iso.fl_str_mv other
language_invalid_str_mv other
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unicesumar
publisher.none.fl_str_mv Unicesumar
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá
instacron:UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá
repository.mail.fl_str_mv joao.souza@unicesumar.edu.br
_version_ 1669948642609332224