AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: O PAPEL DO PROFESSOR NA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2496 |
Resumo: | Esta é uma pesquisa bibliográfica com o objetivo de refletir sobre o papel do professor e a utilização eficiente dos ambientes virtuais de aprendizagem na sociedade da informação e da Comunicação. A pesquisa pautou-se na análise de livros e artigos da contemporaneidade que contribuem com a reflexão sobre o papel do professor e as transformações ocorridas na educação, com a inserção das novas tecnologias. Consideramos que na atualidade o professor que atua com as tecnologias de Informação e Comunicação como tutor a distância trabalha como mediador da comunicação de conteúdo. Neste contexto, oferece suporte ao professor formador da disciplina, apresenta feedback do desenvolvimento de cada aluno individualmente, estabelece contato direto com os alunos e participa do processo de avaliação. |
id |
UNICESU -1_6a088f7b726b5ba9988013e4cc1aa8ec |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/2496 |
network_acronym_str |
UNICESU -1 |
network_name_str |
Repositório Digital Unicesumar |
spelling |
AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: O PAPEL DO PROFESSOR NA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEAProfessorTutorEducação a distânciaTecnologiaEsta é uma pesquisa bibliográfica com o objetivo de refletir sobre o papel do professor e a utilização eficiente dos ambientes virtuais de aprendizagem na sociedade da informação e da Comunicação. A pesquisa pautou-se na análise de livros e artigos da contemporaneidade que contribuem com a reflexão sobre o papel do professor e as transformações ocorridas na educação, com a inserção das novas tecnologias. Consideramos que na atualidade o professor que atua com as tecnologias de Informação e Comunicação como tutor a distância trabalha como mediador da comunicação de conteúdo. Neste contexto, oferece suporte ao professor formador da disciplina, apresenta feedback do desenvolvimento de cada aluno individualmente, estabelece contato direto com os alunos e participa do processo de avaliação.Unicesumar2019-09-13T17:00:32Z2019-09-13T17:00:32Z2015-11-03info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-8084-996-7http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2496otherBonnici, Cristiane Gonçalves de AguiarSilveira, Rosimeire Aparecida MonteiroToyshima, Ana Maria da SilvaCinque, Fernanda Reginareponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T17:11:00Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 17:11:20.882Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: O PAPEL DO PROFESSOR NA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA |
title |
AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: O PAPEL DO PROFESSOR NA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA |
spellingShingle |
AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: O PAPEL DO PROFESSOR NA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA Bonnici, Cristiane Gonçalves de Aguiar Professor Tutor Educação a distância Tecnologia |
title_short |
AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: O PAPEL DO PROFESSOR NA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA |
title_full |
AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: O PAPEL DO PROFESSOR NA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA |
title_fullStr |
AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: O PAPEL DO PROFESSOR NA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA |
title_full_unstemmed |
AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: O PAPEL DO PROFESSOR NA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA |
title_sort |
AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: O PAPEL DO PROFESSOR NA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA |
author |
Bonnici, Cristiane Gonçalves de Aguiar |
author_facet |
Bonnici, Cristiane Gonçalves de Aguiar Silveira, Rosimeire Aparecida Monteiro Toyshima, Ana Maria da Silva Cinque, Fernanda Regina |
author_role |
author |
author2 |
Silveira, Rosimeire Aparecida Monteiro Toyshima, Ana Maria da Silva Cinque, Fernanda Regina |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bonnici, Cristiane Gonçalves de Aguiar Silveira, Rosimeire Aparecida Monteiro Toyshima, Ana Maria da Silva Cinque, Fernanda Regina |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Professor Tutor Educação a distância Tecnologia |
topic |
Professor Tutor Educação a distância Tecnologia |
dc.description.none.fl_txt_mv |
Esta é uma pesquisa bibliográfica com o objetivo de refletir sobre o papel do professor e a utilização eficiente dos ambientes virtuais de aprendizagem na sociedade da informação e da Comunicação. A pesquisa pautou-se na análise de livros e artigos da contemporaneidade que contribuem com a reflexão sobre o papel do professor e as transformações ocorridas na educação, com a inserção das novas tecnologias. Consideramos que na atualidade o professor que atua com as tecnologias de Informação e Comunicação como tutor a distância trabalha como mediador da comunicação de conteúdo. Neste contexto, oferece suporte ao professor formador da disciplina, apresenta feedback do desenvolvimento de cada aluno individualmente, estabelece contato direto com os alunos e participa do processo de avaliação. |
description |
Esta é uma pesquisa bibliográfica com o objetivo de refletir sobre o papel do professor e a utilização eficiente dos ambientes virtuais de aprendizagem na sociedade da informação e da Comunicação. A pesquisa pautou-se na análise de livros e artigos da contemporaneidade que contribuem com a reflexão sobre o papel do professor e as transformações ocorridas na educação, com a inserção das novas tecnologias. Consideramos que na atualidade o professor que atua com as tecnologias de Informação e Comunicação como tutor a distância trabalha como mediador da comunicação de conteúdo. Neste contexto, oferece suporte ao professor formador da disciplina, apresenta feedback do desenvolvimento de cada aluno individualmente, estabelece contato direto com os alunos e participa do processo de avaliação. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-11-03 2019-09-13T17:00:32Z 2019-09-13T17:00:32Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
status_str |
publishedVersion |
format |
article |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-85-8084-996-7 http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2496 |
identifier_str_mv |
978-85-8084-996-7 |
url |
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2496 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
other |
language_invalid_str_mv |
other |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unicesumar |
publisher.none.fl_str_mv |
Unicesumar |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Digital Unicesumar instname:Centro Universitário de Maringá instacron:UniCesumar |
reponame_str |
Repositório Digital Unicesumar |
collection |
Repositório Digital Unicesumar |
instname_str |
Centro Universitário de Maringá |
instacron_str |
UniCesumar |
institution |
UniCesumar |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá |
repository.mail.fl_str_mv |
joao.souza@unicesumar.edu.br |
_version_ |
1669948642609332224 |