ATRIBUTOS GERAIS DE UM SERVIÇO DE SAÚDE AMBULATORIAL EM MARINGÁ-PR: OPINIÃO DE USUÁRIOS
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Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4616 |
Resumo: | Este estudo teve objetivo caracterizar a população atendida um serviço público ambulatorial do município de Maringá- PR e conhecer os atributos gerais de qualidade na perspectiva dos usuários. Os sujeitos foram selecionados por amostragem intencional sendo constituída por 100 indivíduos que aceitaram por livre demanda em participar do estudo no momento de permanência na unidade de saúde. Utilizou-se o roteiro estruturado por Castellanos (2002). Os resultados foram representados em forma de tabelas e gráficos contendo o Escore bruto que é a média gerada em cada questão do instrumento, e o Escore de 100 que corresponde o valor equivalente ao Escore bruto (média dos valores), porém na forma de percentual, a fim de facilitar a compreensão da medida de mensuração do nível de satisfação relatada. Constatou-se que a maior parte da população atendida é adulta e jovem, gênero feminino, raça/cor branca, relatando alto grau de confiança e com pouca utilização do serviço de saúde. Houve maior nível escalar de satisfação com relação a resolutividade observado no item de avaliação “resultado de melhora em seu tratamento” seguido do respeito à privacidade, cortesia ou educação da pessoa que recebe e clareza das informações recebidas no atendimento inicial. |
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ATRIBUTOS GERAIS DE UM SERVIÇO DE SAÚDE AMBULATORIAL EM MARINGÁ-PR: OPINIÃO DE USUÁRIOSAcolhimentoQualidade da assistência à saúdeSatisfação do usuárioEste estudo teve objetivo caracterizar a população atendida um serviço público ambulatorial do município de Maringá- PR e conhecer os atributos gerais de qualidade na perspectiva dos usuários. Os sujeitos foram selecionados por amostragem intencional sendo constituída por 100 indivíduos que aceitaram por livre demanda em participar do estudo no momento de permanência na unidade de saúde. Utilizou-se o roteiro estruturado por Castellanos (2002). Os resultados foram representados em forma de tabelas e gráficos contendo o Escore bruto que é a média gerada em cada questão do instrumento, e o Escore de 100 que corresponde o valor equivalente ao Escore bruto (média dos valores), porém na forma de percentual, a fim de facilitar a compreensão da medida de mensuração do nível de satisfação relatada. Constatou-se que a maior parte da população atendida é adulta e jovem, gênero feminino, raça/cor branca, relatando alto grau de confiança e com pouca utilização do serviço de saúde. Houve maior nível escalar de satisfação com relação a resolutividade observado no item de avaliação “resultado de melhora em seu tratamento” seguido do respeito à privacidade, cortesia ou educação da pessoa que recebe e clareza das informações recebidas no atendimento inicial.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2020-01-23T19:47:05Z2020-01-23T19:47:05Z2013-10-22info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-8084-603-4http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4616porMELO, Willian Augusto deSPANHOL, Karla DanielleTOMAZ, Adriana Cunha VargasCARVALHO, Maria Dalva de Barrosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T20:05:17ZRepositório InstitucionalPRI |
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