ATRIBUTOS GERAIS DE UM SERVIÇO DE SAÚDE AMBULATORIAL EM MARINGÁ-PR: OPINIÃO DE USUÁRIOS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: MELO, Willian Augusto de
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: SPANHOL, Karla Danielle, TOMAZ, Adriana Cunha Vargas, CARVALHO, Maria Dalva de Barros
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/4616
Resumo: Este estudo teve objetivo caracterizar a população atendida um serviço público ambulatorial do município de Maringá- PR e conhecer os atributos gerais de qualidade na perspectiva dos usuários. Os sujeitos foram selecionados por amostragem intencional sendo constituída por 100 indivíduos que aceitaram por livre demanda em participar do estudo no momento de permanência na unidade de saúde. Utilizou-se o roteiro estruturado por Castellanos (2002). Os resultados foram representados em forma de tabelas e gráficos contendo o Escore bruto que é a média gerada em cada questão do instrumento, e o Escore de 100 que corresponde o valor equivalente ao Escore bruto (média dos valores), porém na forma de percentual, a fim de facilitar a compreensão da medida de mensuração do nível de satisfação relatada. Constatou-se que a maior parte da população atendida é adulta e jovem, gênero feminino, raça/cor branca, relatando alto grau de confiança e com pouca utilização do serviço de saúde. Houve maior nível escalar de satisfação com relação a resolutividade observado no item de avaliação “resultado de melhora em seu tratamento” seguido do respeito à privacidade, cortesia ou educação da pessoa que recebe e clareza das informações recebidas no atendimento inicial.
id UNICESU -1_5b87360c616d04c7f0fe9dfdab043f26
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/4616
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
spelling ATRIBUTOS GERAIS DE UM SERVIÇO DE SAÚDE AMBULATORIAL EM MARINGÁ-PR: OPINIÃO DE USUÁRIOSAcolhimentoQualidade da assistência à saúdeSatisfação do usuárioEste estudo teve objetivo caracterizar a população atendida um serviço público ambulatorial do município de Maringá- PR e conhecer os atributos gerais de qualidade na perspectiva dos usuários. Os sujeitos foram selecionados por amostragem intencional sendo constituída por 100 indivíduos que aceitaram por livre demanda em participar do estudo no momento de permanência na unidade de saúde. Utilizou-se o roteiro estruturado por Castellanos (2002). Os resultados foram representados em forma de tabelas e gráficos contendo o Escore bruto que é a média gerada em cada questão do instrumento, e o Escore de 100 que corresponde o valor equivalente ao Escore bruto (média dos valores), porém na forma de percentual, a fim de facilitar a compreensão da medida de mensuração do nível de satisfação relatada. Constatou-se que a maior parte da população atendida é adulta e jovem, gênero feminino, raça/cor branca, relatando alto grau de confiança e com pouca utilização do serviço de saúde. Houve maior nível escalar de satisfação com relação a resolutividade observado no item de avaliação “resultado de melhora em seu tratamento” seguido do respeito à privacidade, cortesia ou educação da pessoa que recebe e clareza das informações recebidas no atendimento inicial.UniCesumar2020-01-23T19:47:05Z2020-01-23T19:47:05Z2013-10-22info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-8084-603-4http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/4616otherMELO, Willian Augusto deSPANHOL, Karla DanielleTOMAZ, Adriana Cunha VargasCARVALHO, Maria Dalva de Barrosreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T16:54:49Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 16:54:58.155Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse
dc.title.none.fl_str_mv ATRIBUTOS GERAIS DE UM SERVIÇO DE SAÚDE AMBULATORIAL EM MARINGÁ-PR: OPINIÃO DE USUÁRIOS
title ATRIBUTOS GERAIS DE UM SERVIÇO DE SAÚDE AMBULATORIAL EM MARINGÁ-PR: OPINIÃO DE USUÁRIOS
spellingShingle ATRIBUTOS GERAIS DE UM SERVIÇO DE SAÚDE AMBULATORIAL EM MARINGÁ-PR: OPINIÃO DE USUÁRIOS
MELO, Willian Augusto de
Acolhimento
Qualidade da assistência à saúde
Satisfação do usuário
title_short ATRIBUTOS GERAIS DE UM SERVIÇO DE SAÚDE AMBULATORIAL EM MARINGÁ-PR: OPINIÃO DE USUÁRIOS
title_full ATRIBUTOS GERAIS DE UM SERVIÇO DE SAÚDE AMBULATORIAL EM MARINGÁ-PR: OPINIÃO DE USUÁRIOS
title_fullStr ATRIBUTOS GERAIS DE UM SERVIÇO DE SAÚDE AMBULATORIAL EM MARINGÁ-PR: OPINIÃO DE USUÁRIOS
title_full_unstemmed ATRIBUTOS GERAIS DE UM SERVIÇO DE SAÚDE AMBULATORIAL EM MARINGÁ-PR: OPINIÃO DE USUÁRIOS
title_sort ATRIBUTOS GERAIS DE UM SERVIÇO DE SAÚDE AMBULATORIAL EM MARINGÁ-PR: OPINIÃO DE USUÁRIOS
author MELO, Willian Augusto de
author_facet MELO, Willian Augusto de
SPANHOL, Karla Danielle
TOMAZ, Adriana Cunha Vargas
CARVALHO, Maria Dalva de Barros
author_role author
author2 SPANHOL, Karla Danielle
TOMAZ, Adriana Cunha Vargas
CARVALHO, Maria Dalva de Barros
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv MELO, Willian Augusto de
SPANHOL, Karla Danielle
TOMAZ, Adriana Cunha Vargas
CARVALHO, Maria Dalva de Barros
dc.subject.por.fl_str_mv Acolhimento
Qualidade da assistência à saúde
Satisfação do usuário
topic Acolhimento
Qualidade da assistência à saúde
Satisfação do usuário
dc.description.none.fl_txt_mv Este estudo teve objetivo caracterizar a população atendida um serviço público ambulatorial do município de Maringá- PR e conhecer os atributos gerais de qualidade na perspectiva dos usuários. Os sujeitos foram selecionados por amostragem intencional sendo constituída por 100 indivíduos que aceitaram por livre demanda em participar do estudo no momento de permanência na unidade de saúde. Utilizou-se o roteiro estruturado por Castellanos (2002). Os resultados foram representados em forma de tabelas e gráficos contendo o Escore bruto que é a média gerada em cada questão do instrumento, e o Escore de 100 que corresponde o valor equivalente ao Escore bruto (média dos valores), porém na forma de percentual, a fim de facilitar a compreensão da medida de mensuração do nível de satisfação relatada. Constatou-se que a maior parte da população atendida é adulta e jovem, gênero feminino, raça/cor branca, relatando alto grau de confiança e com pouca utilização do serviço de saúde. Houve maior nível escalar de satisfação com relação a resolutividade observado no item de avaliação “resultado de melhora em seu tratamento” seguido do respeito à privacidade, cortesia ou educação da pessoa que recebe e clareza das informações recebidas no atendimento inicial.
description Este estudo teve objetivo caracterizar a população atendida um serviço público ambulatorial do município de Maringá- PR e conhecer os atributos gerais de qualidade na perspectiva dos usuários. Os sujeitos foram selecionados por amostragem intencional sendo constituída por 100 indivíduos que aceitaram por livre demanda em participar do estudo no momento de permanência na unidade de saúde. Utilizou-se o roteiro estruturado por Castellanos (2002). Os resultados foram representados em forma de tabelas e gráficos contendo o Escore bruto que é a média gerada em cada questão do instrumento, e o Escore de 100 que corresponde o valor equivalente ao Escore bruto (média dos valores), porém na forma de percentual, a fim de facilitar a compreensão da medida de mensuração do nível de satisfação relatada. Constatou-se que a maior parte da população atendida é adulta e jovem, gênero feminino, raça/cor branca, relatando alto grau de confiança e com pouca utilização do serviço de saúde. Houve maior nível escalar de satisfação com relação a resolutividade observado no item de avaliação “resultado de melhora em seu tratamento” seguido do respeito à privacidade, cortesia ou educação da pessoa que recebe e clareza das informações recebidas no atendimento inicial.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-10-22
2020-01-23T19:47:05Z
2020-01-23T19:47:05Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-8084-603-4
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/4616
identifier_str_mv 978-85-8084-603-4
url http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/4616
dc.language.iso.fl_str_mv other
language_invalid_str_mv other
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UniCesumar
publisher.none.fl_str_mv UniCesumar
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá
instacron:UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá
repository.mail.fl_str_mv joao.souza@unicesumar.edu.br
_version_ 1669948595511492608