SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS ACERCA DAS EQUIPES MÉDICA E ENFERMAGEM DE UM PRONTO ATENDIMENTO MUNICIPAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/4617 |
Resumo: | Considerando que a utilização dos serviços de saúde é produto da interação entre usuários, profissionais de saúde e serviços de saúde este estudo objetivou avaliar a satisfação dos usuários de um serviço público ambulatorial do município de Maringá- PR referentes ao atendimento da equipe médica e de enfermagem. Trata-se de um estudo descritivo observacional empregado em 100 usuários de um serviço público ambulatorial a qual utilizou como instrumento para coletar dados de caracterização sócio- demográfica e avaliação da satisfação do usuário o roteiro estruturado por Castellanos (2002) que contem questões relacionadas ao serviço prestado aos usuários principalmente nas consultas. Os dados foram analisados pelas ferramentas da estatística descritiva. Com base nos resultados concluí-se que os usuários do serviço público ambulatorial estão muito satisfeitos com o atendimento oferecido pela equipe médica e de enfermagem principalmente nos quesitos resolutividade para equipe médica e no cuidado para equipe de enfermagem. |
id |
UNICESU -1_46ec73ebb6c0dbd4c01bdc26007fdf09 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/4617 |
network_acronym_str |
UNICESU -1 |
network_name_str |
Repositório Digital Unicesumar |
spelling |
SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS ACERCA DAS EQUIPES MÉDICA E ENFERMAGEM DE UM PRONTO ATENDIMENTO MUNICIPALAcolhimentoAssistência de enfermagemAssistência médicaQualidade da assistência à saúdeSatisfação do usuárioConsiderando que a utilização dos serviços de saúde é produto da interação entre usuários, profissionais de saúde e serviços de saúde este estudo objetivou avaliar a satisfação dos usuários de um serviço público ambulatorial do município de Maringá- PR referentes ao atendimento da equipe médica e de enfermagem. Trata-se de um estudo descritivo observacional empregado em 100 usuários de um serviço público ambulatorial a qual utilizou como instrumento para coletar dados de caracterização sócio- demográfica e avaliação da satisfação do usuário o roteiro estruturado por Castellanos (2002) que contem questões relacionadas ao serviço prestado aos usuários principalmente nas consultas. Os dados foram analisados pelas ferramentas da estatística descritiva. Com base nos resultados concluí-se que os usuários do serviço público ambulatorial estão muito satisfeitos com o atendimento oferecido pela equipe médica e de enfermagem principalmente nos quesitos resolutividade para equipe médica e no cuidado para equipe de enfermagem.UniCesumar2020-01-23T19:56:54Z2020-01-23T19:56:54Z2013-10-22info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-8084-603-4http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/4617otherMELO, Willian Augusto deSPANHOL, Karla DanielleCARVALHO, Maria Dalva de Barrosreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T16:56:55Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 16:56:58.206Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS ACERCA DAS EQUIPES MÉDICA E ENFERMAGEM DE UM PRONTO ATENDIMENTO MUNICIPAL |
title |
SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS ACERCA DAS EQUIPES MÉDICA E ENFERMAGEM DE UM PRONTO ATENDIMENTO MUNICIPAL |
spellingShingle |
SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS ACERCA DAS EQUIPES MÉDICA E ENFERMAGEM DE UM PRONTO ATENDIMENTO MUNICIPAL MELO, Willian Augusto de Acolhimento Assistência de enfermagem Assistência médica Qualidade da assistência à saúde Satisfação do usuário |
title_short |
SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS ACERCA DAS EQUIPES MÉDICA E ENFERMAGEM DE UM PRONTO ATENDIMENTO MUNICIPAL |
title_full |
SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS ACERCA DAS EQUIPES MÉDICA E ENFERMAGEM DE UM PRONTO ATENDIMENTO MUNICIPAL |
title_fullStr |
SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS ACERCA DAS EQUIPES MÉDICA E ENFERMAGEM DE UM PRONTO ATENDIMENTO MUNICIPAL |
title_full_unstemmed |
SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS ACERCA DAS EQUIPES MÉDICA E ENFERMAGEM DE UM PRONTO ATENDIMENTO MUNICIPAL |
title_sort |
SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS ACERCA DAS EQUIPES MÉDICA E ENFERMAGEM DE UM PRONTO ATENDIMENTO MUNICIPAL |
author |
MELO, Willian Augusto de |
author_facet |
MELO, Willian Augusto de SPANHOL, Karla Danielle CARVALHO, Maria Dalva de Barros |
author_role |
author |
author2 |
SPANHOL, Karla Danielle CARVALHO, Maria Dalva de Barros |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
MELO, Willian Augusto de SPANHOL, Karla Danielle CARVALHO, Maria Dalva de Barros |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Acolhimento Assistência de enfermagem Assistência médica Qualidade da assistência à saúde Satisfação do usuário |
topic |
Acolhimento Assistência de enfermagem Assistência médica Qualidade da assistência à saúde Satisfação do usuário |
dc.description.none.fl_txt_mv |
Considerando que a utilização dos serviços de saúde é produto da interação entre usuários, profissionais de saúde e serviços de saúde este estudo objetivou avaliar a satisfação dos usuários de um serviço público ambulatorial do município de Maringá- PR referentes ao atendimento da equipe médica e de enfermagem. Trata-se de um estudo descritivo observacional empregado em 100 usuários de um serviço público ambulatorial a qual utilizou como instrumento para coletar dados de caracterização sócio- demográfica e avaliação da satisfação do usuário o roteiro estruturado por Castellanos (2002) que contem questões relacionadas ao serviço prestado aos usuários principalmente nas consultas. Os dados foram analisados pelas ferramentas da estatística descritiva. Com base nos resultados concluí-se que os usuários do serviço público ambulatorial estão muito satisfeitos com o atendimento oferecido pela equipe médica e de enfermagem principalmente nos quesitos resolutividade para equipe médica e no cuidado para equipe de enfermagem. |
description |
Considerando que a utilização dos serviços de saúde é produto da interação entre usuários, profissionais de saúde e serviços de saúde este estudo objetivou avaliar a satisfação dos usuários de um serviço público ambulatorial do município de Maringá- PR referentes ao atendimento da equipe médica e de enfermagem. Trata-se de um estudo descritivo observacional empregado em 100 usuários de um serviço público ambulatorial a qual utilizou como instrumento para coletar dados de caracterização sócio- demográfica e avaliação da satisfação do usuário o roteiro estruturado por Castellanos (2002) que contem questões relacionadas ao serviço prestado aos usuários principalmente nas consultas. Os dados foram analisados pelas ferramentas da estatística descritiva. Com base nos resultados concluí-se que os usuários do serviço público ambulatorial estão muito satisfeitos com o atendimento oferecido pela equipe médica e de enfermagem principalmente nos quesitos resolutividade para equipe médica e no cuidado para equipe de enfermagem. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-10-22 2020-01-23T19:56:54Z 2020-01-23T19:56:54Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
status_str |
publishedVersion |
format |
article |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-85-8084-603-4 http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/4617 |
identifier_str_mv |
978-85-8084-603-4 |
url |
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/4617 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
other |
language_invalid_str_mv |
other |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UniCesumar |
publisher.none.fl_str_mv |
UniCesumar |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Digital Unicesumar instname:Centro Universitário de Maringá instacron:UniCesumar |
reponame_str |
Repositório Digital Unicesumar |
collection |
Repositório Digital Unicesumar |
instname_str |
Centro Universitário de Maringá |
instacron_str |
UniCesumar |
institution |
UniCesumar |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá |
repository.mail.fl_str_mv |
joao.souza@unicesumar.edu.br |
_version_ |
1669948603994472448 |