CONFLUÊNCIA CRIATIVA NO ENSINO DE ARTES: RELAÇÕES ENTRE PROFESSOR E ALUNO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Siqueira, Everton Antônio Marcelino
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Forno, Letícia Fleig Dal, Macuch, Regiane da Silva
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1545
Resumo: Este estudo objetiva relacionar a organização didática do professor com a busca por métodos criativos que estabeleçam uma mediação ao desenvolvimento do potencial de criatividade dos alunos. Através de uma revisão bibliográfica descritiva, buscaram-se referências que interligassem os temas educação, arte, mediação, aprendizagem e criatividade, para estruturar um material relevante ao potencial criativo de professor e aluno em ambiente colaborativo de aprendizagem. Dessa forma, espera-se concluir que na estruturação didática dos professores de artes, tencionar para a criatividade estimula a percepção e elaboração constante de métodos diversificados e a interação presente nas aulas estabelecem maiores patamares de significação dos conteúdos propostos, ressaltando o desenvolvimento humano social e o estímulo em utilizar da arte e da educação escolar como base para agir na sociedade de modo ativo e autêntico.
id UNICESU -1_f220fd668b12674ca1bf51dd816ee98b
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/1545
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
spelling CONFLUÊNCIA CRIATIVA NO ENSINO DE ARTES: RELAÇÕES ENTRE PROFESSOR E ALUNOArte EducaçãoAprendizagemCriatividadeSala de AulaEnsinoEste estudo objetiva relacionar a organização didática do professor com a busca por métodos criativos que estabeleçam uma mediação ao desenvolvimento do potencial de criatividade dos alunos. Através de uma revisão bibliográfica descritiva, buscaram-se referências que interligassem os temas educação, arte, mediação, aprendizagem e criatividade, para estruturar um material relevante ao potencial criativo de professor e aluno em ambiente colaborativo de aprendizagem. Dessa forma, espera-se concluir que na estruturação didática dos professores de artes, tencionar para a criatividade estimula a percepção e elaboração constante de métodos diversificados e a interação presente nas aulas estabelecem maiores patamares de significação dos conteúdos propostos, ressaltando o desenvolvimento humano social e o estímulo em utilizar da arte e da educação escolar como base para agir na sociedade de modo ativo e autêntico.Unicesumar2019-08-13T20:07:45Z2019-08-13T20:07:45Z2017-10-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-0773-22594-4991http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1545otherSiqueira, Everton Antônio MarcelinoForno, Letícia Fleig DalMacuch, Regiane da Silvareponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T16:59:01Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 16:59:10.773Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse
dc.title.none.fl_str_mv CONFLUÊNCIA CRIATIVA NO ENSINO DE ARTES: RELAÇÕES ENTRE PROFESSOR E ALUNO
title CONFLUÊNCIA CRIATIVA NO ENSINO DE ARTES: RELAÇÕES ENTRE PROFESSOR E ALUNO
spellingShingle CONFLUÊNCIA CRIATIVA NO ENSINO DE ARTES: RELAÇÕES ENTRE PROFESSOR E ALUNO
Siqueira, Everton Antônio Marcelino
Arte Educação
Aprendizagem
Criatividade
Sala de Aula
Ensino
title_short CONFLUÊNCIA CRIATIVA NO ENSINO DE ARTES: RELAÇÕES ENTRE PROFESSOR E ALUNO
title_full CONFLUÊNCIA CRIATIVA NO ENSINO DE ARTES: RELAÇÕES ENTRE PROFESSOR E ALUNO
title_fullStr CONFLUÊNCIA CRIATIVA NO ENSINO DE ARTES: RELAÇÕES ENTRE PROFESSOR E ALUNO
title_full_unstemmed CONFLUÊNCIA CRIATIVA NO ENSINO DE ARTES: RELAÇÕES ENTRE PROFESSOR E ALUNO
title_sort CONFLUÊNCIA CRIATIVA NO ENSINO DE ARTES: RELAÇÕES ENTRE PROFESSOR E ALUNO
author Siqueira, Everton Antônio Marcelino
author_facet Siqueira, Everton Antônio Marcelino
Forno, Letícia Fleig Dal
Macuch, Regiane da Silva
author_role author
author2 Forno, Letícia Fleig Dal
Macuch, Regiane da Silva
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Siqueira, Everton Antônio Marcelino
Forno, Letícia Fleig Dal
Macuch, Regiane da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Arte Educação
Aprendizagem
Criatividade
Sala de Aula
Ensino
topic Arte Educação
Aprendizagem
Criatividade
Sala de Aula
Ensino
dc.description.none.fl_txt_mv Este estudo objetiva relacionar a organização didática do professor com a busca por métodos criativos que estabeleçam uma mediação ao desenvolvimento do potencial de criatividade dos alunos. Através de uma revisão bibliográfica descritiva, buscaram-se referências que interligassem os temas educação, arte, mediação, aprendizagem e criatividade, para estruturar um material relevante ao potencial criativo de professor e aluno em ambiente colaborativo de aprendizagem. Dessa forma, espera-se concluir que na estruturação didática dos professores de artes, tencionar para a criatividade estimula a percepção e elaboração constante de métodos diversificados e a interação presente nas aulas estabelecem maiores patamares de significação dos conteúdos propostos, ressaltando o desenvolvimento humano social e o estímulo em utilizar da arte e da educação escolar como base para agir na sociedade de modo ativo e autêntico.
description Este estudo objetiva relacionar a organização didática do professor com a busca por métodos criativos que estabeleçam uma mediação ao desenvolvimento do potencial de criatividade dos alunos. Através de uma revisão bibliográfica descritiva, buscaram-se referências que interligassem os temas educação, arte, mediação, aprendizagem e criatividade, para estruturar um material relevante ao potencial criativo de professor e aluno em ambiente colaborativo de aprendizagem. Dessa forma, espera-se concluir que na estruturação didática dos professores de artes, tencionar para a criatividade estimula a percepção e elaboração constante de métodos diversificados e a interação presente nas aulas estabelecem maiores patamares de significação dos conteúdos propostos, ressaltando o desenvolvimento humano social e o estímulo em utilizar da arte e da educação escolar como base para agir na sociedade de modo ativo e autêntico.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-10-24
2019-08-13T20:07:45Z
2019-08-13T20:07:45Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-459-0773-2
2594-4991
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1545
identifier_str_mv 978-85-459-0773-2
2594-4991
url http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1545
dc.language.iso.fl_str_mv other
language_invalid_str_mv other
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unicesumar
publisher.none.fl_str_mv Unicesumar
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá
instacron:UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá
repository.mail.fl_str_mv joao.souza@unicesumar.edu.br
_version_ 1669948610253422592