CONFLUÊNCIA CRIATIVA NO ENSINO DE ARTES: RELAÇÕES ENTRE PROFESSOR E ALUNO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1545 |
Resumo: | Este estudo objetiva relacionar a organização didática do professor com a busca por métodos criativos que estabeleçam uma mediação ao desenvolvimento do potencial de criatividade dos alunos. Através de uma revisão bibliográfica descritiva, buscaram-se referências que interligassem os temas educação, arte, mediação, aprendizagem e criatividade, para estruturar um material relevante ao potencial criativo de professor e aluno em ambiente colaborativo de aprendizagem. Dessa forma, espera-se concluir que na estruturação didática dos professores de artes, tencionar para a criatividade estimula a percepção e elaboração constante de métodos diversificados e a interação presente nas aulas estabelecem maiores patamares de significação dos conteúdos propostos, ressaltando o desenvolvimento humano social e o estímulo em utilizar da arte e da educação escolar como base para agir na sociedade de modo ativo e autêntico. |
id |
UNICESU -1_f220fd668b12674ca1bf51dd816ee98b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/1545 |
network_acronym_str |
UNICESU -1 |
network_name_str |
Repositório Digital Unicesumar |
spelling |
CONFLUÊNCIA CRIATIVA NO ENSINO DE ARTES: RELAÇÕES ENTRE PROFESSOR E ALUNOArte EducaçãoAprendizagemCriatividadeSala de AulaEnsinoEste estudo objetiva relacionar a organização didática do professor com a busca por métodos criativos que estabeleçam uma mediação ao desenvolvimento do potencial de criatividade dos alunos. Através de uma revisão bibliográfica descritiva, buscaram-se referências que interligassem os temas educação, arte, mediação, aprendizagem e criatividade, para estruturar um material relevante ao potencial criativo de professor e aluno em ambiente colaborativo de aprendizagem. Dessa forma, espera-se concluir que na estruturação didática dos professores de artes, tencionar para a criatividade estimula a percepção e elaboração constante de métodos diversificados e a interação presente nas aulas estabelecem maiores patamares de significação dos conteúdos propostos, ressaltando o desenvolvimento humano social e o estímulo em utilizar da arte e da educação escolar como base para agir na sociedade de modo ativo e autêntico.Unicesumar2019-08-13T20:07:45Z2019-08-13T20:07:45Z2017-10-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-0773-22594-4991http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1545otherSiqueira, Everton Antônio MarcelinoForno, Letícia Fleig DalMacuch, Regiane da Silvareponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T16:59:01Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 16:59:10.773Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
CONFLUÊNCIA CRIATIVA NO ENSINO DE ARTES: RELAÇÕES ENTRE PROFESSOR E ALUNO |
title |
CONFLUÊNCIA CRIATIVA NO ENSINO DE ARTES: RELAÇÕES ENTRE PROFESSOR E ALUNO |
spellingShingle |
CONFLUÊNCIA CRIATIVA NO ENSINO DE ARTES: RELAÇÕES ENTRE PROFESSOR E ALUNO Siqueira, Everton Antônio Marcelino Arte Educação Aprendizagem Criatividade Sala de Aula Ensino |
title_short |
CONFLUÊNCIA CRIATIVA NO ENSINO DE ARTES: RELAÇÕES ENTRE PROFESSOR E ALUNO |
title_full |
CONFLUÊNCIA CRIATIVA NO ENSINO DE ARTES: RELAÇÕES ENTRE PROFESSOR E ALUNO |
title_fullStr |
CONFLUÊNCIA CRIATIVA NO ENSINO DE ARTES: RELAÇÕES ENTRE PROFESSOR E ALUNO |
title_full_unstemmed |
CONFLUÊNCIA CRIATIVA NO ENSINO DE ARTES: RELAÇÕES ENTRE PROFESSOR E ALUNO |
title_sort |
CONFLUÊNCIA CRIATIVA NO ENSINO DE ARTES: RELAÇÕES ENTRE PROFESSOR E ALUNO |
author |
Siqueira, Everton Antônio Marcelino |
author_facet |
Siqueira, Everton Antônio Marcelino Forno, Letícia Fleig Dal Macuch, Regiane da Silva |
author_role |
author |
author2 |
Forno, Letícia Fleig Dal Macuch, Regiane da Silva |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Siqueira, Everton Antônio Marcelino Forno, Letícia Fleig Dal Macuch, Regiane da Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Arte Educação Aprendizagem Criatividade Sala de Aula Ensino |
topic |
Arte Educação Aprendizagem Criatividade Sala de Aula Ensino |
dc.description.none.fl_txt_mv |
Este estudo objetiva relacionar a organização didática do professor com a busca por métodos criativos que estabeleçam uma mediação ao desenvolvimento do potencial de criatividade dos alunos. Através de uma revisão bibliográfica descritiva, buscaram-se referências que interligassem os temas educação, arte, mediação, aprendizagem e criatividade, para estruturar um material relevante ao potencial criativo de professor e aluno em ambiente colaborativo de aprendizagem. Dessa forma, espera-se concluir que na estruturação didática dos professores de artes, tencionar para a criatividade estimula a percepção e elaboração constante de métodos diversificados e a interação presente nas aulas estabelecem maiores patamares de significação dos conteúdos propostos, ressaltando o desenvolvimento humano social e o estímulo em utilizar da arte e da educação escolar como base para agir na sociedade de modo ativo e autêntico. |
description |
Este estudo objetiva relacionar a organização didática do professor com a busca por métodos criativos que estabeleçam uma mediação ao desenvolvimento do potencial de criatividade dos alunos. Através de uma revisão bibliográfica descritiva, buscaram-se referências que interligassem os temas educação, arte, mediação, aprendizagem e criatividade, para estruturar um material relevante ao potencial criativo de professor e aluno em ambiente colaborativo de aprendizagem. Dessa forma, espera-se concluir que na estruturação didática dos professores de artes, tencionar para a criatividade estimula a percepção e elaboração constante de métodos diversificados e a interação presente nas aulas estabelecem maiores patamares de significação dos conteúdos propostos, ressaltando o desenvolvimento humano social e o estímulo em utilizar da arte e da educação escolar como base para agir na sociedade de modo ativo e autêntico. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-10-24 2019-08-13T20:07:45Z 2019-08-13T20:07:45Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
status_str |
publishedVersion |
format |
article |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-85-459-0773-2 2594-4991 http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1545 |
identifier_str_mv |
978-85-459-0773-2 2594-4991 |
url |
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1545 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
other |
language_invalid_str_mv |
other |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unicesumar |
publisher.none.fl_str_mv |
Unicesumar |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Digital Unicesumar instname:Centro Universitário de Maringá instacron:UniCesumar |
reponame_str |
Repositório Digital Unicesumar |
collection |
Repositório Digital Unicesumar |
instname_str |
Centro Universitário de Maringá |
instacron_str |
UniCesumar |
institution |
UniCesumar |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá |
repository.mail.fl_str_mv |
joao.souza@unicesumar.edu.br |
_version_ |
1669948610253422592 |