ESCOLA PROJETO ÂNCORA: A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO DESENVOLVIMENTO DA CONSTRUÇÃO COLETIVA DE UMA SOCIEDADE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: CANCIAN, Wainer Cristiano
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: ROCHA, Willian Fernando Porto, FORNO, Letícia Fleig Dal
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1655
Resumo: Este estudo demonstra em síntese duas ferramentas relevantes para a abordagem da Gestão do Conhecimento em uma organização com foco educacional: as comunidades de prática, que são grupos de pessoas que por meio de suas trocas de experiências obtém aprendizados e constroem novos conhecimentos e o compartilhamento desses mesmos conhecimentos explorando seus métodos de conversão. Nesta perspectiva, o objetivo deste estudo é identificar de que maneira a Escola Projeto Âncora auxilia para que seja possível obter a produção do conhecimento no desenvolvimento da construção coletiva de uma sociedade por meio dessas ferramentas de Gestão do Conhecimento (GC). Utilizou-se como metodologia a revisão bibliográfica, mediante uma abordagem qualitativa de cunho exploratório. O resultado alcançado possibilitou identificar que a Escola Projeto Âncora se utiliza das duas ferramentas de GC em seus modelos e práticas pedagógicas de maneira a construir coletivamente uma sociedade.
id UNICESU-1_261ea1a9a58a506510a24c38175cbf4e
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/1655
network_acronym_str UNICESU-1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
repository_id_str
spelling ESCOLA PROJETO ÂNCORA: A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO DESENVOLVIMENTO DA CONSTRUÇÃO COLETIVA DE UMA SOCIEDADEGestão do ConhecimentoOrganizações EducacionaisComunidade de PráticaConhecimentoEste estudo demonstra em síntese duas ferramentas relevantes para a abordagem da Gestão do Conhecimento em uma organização com foco educacional: as comunidades de prática, que são grupos de pessoas que por meio de suas trocas de experiências obtém aprendizados e constroem novos conhecimentos e o compartilhamento desses mesmos conhecimentos explorando seus métodos de conversão. Nesta perspectiva, o objetivo deste estudo é identificar de que maneira a Escola Projeto Âncora auxilia para que seja possível obter a produção do conhecimento no desenvolvimento da construção coletiva de uma sociedade por meio dessas ferramentas de Gestão do Conhecimento (GC). Utilizou-se como metodologia a revisão bibliográfica, mediante uma abordagem qualitativa de cunho exploratório. O resultado alcançado possibilitou identificar que a Escola Projeto Âncora se utiliza das duas ferramentas de GC em seus modelos e práticas pedagógicas de maneira a construir coletivamente uma sociedade.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2019-08-14T19:45:23Z2019-08-14T19:45:23Z2017-10-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-0773-22594-4991http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1655porCANCIAN, Wainer CristianoROCHA, Willian Fernando PortoFORNO, Letícia Fleig Dalinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T19:28:04Zoai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/1655Repositório InstitucionalPRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestopendoar:2020-08-03T19:28:04Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)false
dc.title.none.fl_str_mv ESCOLA PROJETO ÂNCORA: A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO DESENVOLVIMENTO DA CONSTRUÇÃO COLETIVA DE UMA SOCIEDADE
title ESCOLA PROJETO ÂNCORA: A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO DESENVOLVIMENTO DA CONSTRUÇÃO COLETIVA DE UMA SOCIEDADE
spellingShingle ESCOLA PROJETO ÂNCORA: A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO DESENVOLVIMENTO DA CONSTRUÇÃO COLETIVA DE UMA SOCIEDADE
CANCIAN, Wainer Cristiano
Gestão do Conhecimento
Organizações Educacionais
Comunidade de Prática
Conhecimento
title_short ESCOLA PROJETO ÂNCORA: A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO DESENVOLVIMENTO DA CONSTRUÇÃO COLETIVA DE UMA SOCIEDADE
title_full ESCOLA PROJETO ÂNCORA: A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO DESENVOLVIMENTO DA CONSTRUÇÃO COLETIVA DE UMA SOCIEDADE
title_fullStr ESCOLA PROJETO ÂNCORA: A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO DESENVOLVIMENTO DA CONSTRUÇÃO COLETIVA DE UMA SOCIEDADE
title_full_unstemmed ESCOLA PROJETO ÂNCORA: A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO DESENVOLVIMENTO DA CONSTRUÇÃO COLETIVA DE UMA SOCIEDADE
title_sort ESCOLA PROJETO ÂNCORA: A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO DESENVOLVIMENTO DA CONSTRUÇÃO COLETIVA DE UMA SOCIEDADE
author CANCIAN, Wainer Cristiano
author_facet CANCIAN, Wainer Cristiano
ROCHA, Willian Fernando Porto
FORNO, Letícia Fleig Dal
author_role author
author2 ROCHA, Willian Fernando Porto
FORNO, Letícia Fleig Dal
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv CANCIAN, Wainer Cristiano
ROCHA, Willian Fernando Porto
FORNO, Letícia Fleig Dal
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão do Conhecimento
Organizações Educacionais
Comunidade de Prática
Conhecimento
topic Gestão do Conhecimento
Organizações Educacionais
Comunidade de Prática
Conhecimento
description Este estudo demonstra em síntese duas ferramentas relevantes para a abordagem da Gestão do Conhecimento em uma organização com foco educacional: as comunidades de prática, que são grupos de pessoas que por meio de suas trocas de experiências obtém aprendizados e constroem novos conhecimentos e o compartilhamento desses mesmos conhecimentos explorando seus métodos de conversão. Nesta perspectiva, o objetivo deste estudo é identificar de que maneira a Escola Projeto Âncora auxilia para que seja possível obter a produção do conhecimento no desenvolvimento da construção coletiva de uma sociedade por meio dessas ferramentas de Gestão do Conhecimento (GC). Utilizou-se como metodologia a revisão bibliográfica, mediante uma abordagem qualitativa de cunho exploratório. O resultado alcançado possibilitou identificar que a Escola Projeto Âncora se utiliza das duas ferramentas de GC em seus modelos e práticas pedagógicas de maneira a construir coletivamente uma sociedade.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-10-24
2019-08-14T19:45:23Z
2019-08-14T19:45:23Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-459-0773-2
2594-4991
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1655
identifier_str_mv 978-85-459-0773-2
2594-4991
url http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1655
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron:UniCesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813098729467543552