FAMILIAS HOMOAFETIVAS E A ESCOLA: PRECONCEITO E PROPOSTAS DE INCLUSÃO
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Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , , , , |
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Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2545 |
Resumo: | A família homoafetiva é uma realidade. Sempre existiu, porém nossa cultura, fortemente baseada no discurso religioso cristão, tornou esse tipo de união algo inaceitável. Vencendo o preconceito, nos últimos tempos a família homoafetiva tem acendido e se afirmado. Mesmo assim, o preconceito se faz presente e traz por vezes condições malignas, que chegam a conduzir inocentes não só a exclusão social, mas também a morte. Assim, a partir do método de abordagem hipotético-dedutivo, através de uma pesquisa exploratória qualitativa e bibliográfica com subsídios legais e doutrinários, neste trabalho propomos uma discussão quanto a questão da família homoafetiva, bem como de gênero, de uma forma geral, e especificamente no ambiente educacional. Neste sentido, apresentamos um caso de preconceito, que chegou a morte e ao fim uma proposta de ensino inclusivo e ideológica quanto a educação inclusiva. |
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