ANÁLISE DA NARRATIVA AUDIOVISUAL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5390 |
Resumo: | Este trabalho teve como objetivo analisar o discurso narrativo audiovisual utilizado na Educação a Distância e como ele reflete na formação do profissional da educação. Para tanto, foi selecionado como fonte, a disciplina de Metodologia do Ensino de Ciências, um dos dois componentes curriculares de um módulo do segundo ano do curso de Pedagogia. Curso este que tem por finalidade principal a formação de professores da Educação Básica, dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Devido a crescente popularização desta modalidade educacional, muitos estabelecimentos de ensino superior, privado ou particular, investiram altas somas em equipamentos e estúdios para atender o aumento na demanda. Porém, um estudo científico, ou sistematizado, sobre essas produções ainda se fazia necessário, bem como uma observação mais apurada de sua linguagem fotográfica, didática e pedagógica. Desse modo, nossa proposta de trabalho analisou de forma sistemática as questões metodológicas na elaboração desse material, para um melhor aproveitamento dos mesmos por parte dos utilitários, a fim de aperfeiçoar a formação de professores que trabalham nessa modalidade de ensino. |
id |
UNICESU-1_9e409ebb07197dbaf2d0d0b067e8b656 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/5390 |
network_acronym_str |
UNICESU-1 |
network_name_str |
Repositório Digital Unicesumar |
repository_id_str |
|
spelling |
ANÁLISE DA NARRATIVA AUDIOVISUAL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIAMetodologiaDidáticaEducaçãoTecnologiaEste trabalho teve como objetivo analisar o discurso narrativo audiovisual utilizado na Educação a Distância e como ele reflete na formação do profissional da educação. Para tanto, foi selecionado como fonte, a disciplina de Metodologia do Ensino de Ciências, um dos dois componentes curriculares de um módulo do segundo ano do curso de Pedagogia. Curso este que tem por finalidade principal a formação de professores da Educação Básica, dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Devido a crescente popularização desta modalidade educacional, muitos estabelecimentos de ensino superior, privado ou particular, investiram altas somas em equipamentos e estúdios para atender o aumento na demanda. Porém, um estudo científico, ou sistematizado, sobre essas produções ainda se fazia necessário, bem como uma observação mais apurada de sua linguagem fotográfica, didática e pedagógica. Desse modo, nossa proposta de trabalho analisou de forma sistemática as questões metodológicas na elaboração desse material, para um melhor aproveitamento dos mesmos por parte dos utilitários, a fim de aperfeiçoar a formação de professores que trabalham nessa modalidade de ensino.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2020-03-25T14:20:27Z2020-03-25T14:20:27Z2011-10-25info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-8084-055-1http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5390porMEN, Kleber EduardoRAYMUNDO, Gislene Miotto Catolinoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T20:41:22Zoai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/5390Repositório InstitucionalPRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestopendoar:2020-08-03T20:41:22Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
ANÁLISE DA NARRATIVA AUDIOVISUAL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
title |
ANÁLISE DA NARRATIVA AUDIOVISUAL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
spellingShingle |
ANÁLISE DA NARRATIVA AUDIOVISUAL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA MEN, Kleber Eduardo Metodologia Didática Educação Tecnologia |
title_short |
ANÁLISE DA NARRATIVA AUDIOVISUAL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
title_full |
ANÁLISE DA NARRATIVA AUDIOVISUAL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
title_fullStr |
ANÁLISE DA NARRATIVA AUDIOVISUAL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
title_full_unstemmed |
ANÁLISE DA NARRATIVA AUDIOVISUAL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
title_sort |
ANÁLISE DA NARRATIVA AUDIOVISUAL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
author |
MEN, Kleber Eduardo |
author_facet |
MEN, Kleber Eduardo RAYMUNDO, Gislene Miotto Catolino |
author_role |
author |
author2 |
RAYMUNDO, Gislene Miotto Catolino |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
MEN, Kleber Eduardo RAYMUNDO, Gislene Miotto Catolino |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Metodologia Didática Educação Tecnologia |
topic |
Metodologia Didática Educação Tecnologia |
description |
Este trabalho teve como objetivo analisar o discurso narrativo audiovisual utilizado na Educação a Distância e como ele reflete na formação do profissional da educação. Para tanto, foi selecionado como fonte, a disciplina de Metodologia do Ensino de Ciências, um dos dois componentes curriculares de um módulo do segundo ano do curso de Pedagogia. Curso este que tem por finalidade principal a formação de professores da Educação Básica, dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Devido a crescente popularização desta modalidade educacional, muitos estabelecimentos de ensino superior, privado ou particular, investiram altas somas em equipamentos e estúdios para atender o aumento na demanda. Porém, um estudo científico, ou sistematizado, sobre essas produções ainda se fazia necessário, bem como uma observação mais apurada de sua linguagem fotográfica, didática e pedagógica. Desse modo, nossa proposta de trabalho analisou de forma sistemática as questões metodológicas na elaboração desse material, para um melhor aproveitamento dos mesmos por parte dos utilitários, a fim de aperfeiçoar a formação de professores que trabalham nessa modalidade de ensino. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-10-25 2020-03-25T14:20:27Z 2020-03-25T14:20:27Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-85-8084-055-1 http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5390 |
identifier_str_mv |
978-85-8084-055-1 |
url |
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5390 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Digital Unicesumar instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) instacron:UniCesumar |
instname_str |
Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) |
instacron_str |
UniCesumar |
institution |
UniCesumar |
reponame_str |
Repositório Digital Unicesumar |
collection |
Repositório Digital Unicesumar |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813098724179574784 |