O CASO GALILEU: IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1712 |
Resumo: | Há algumas décadas a formação de professores tem sido foco de pesquisas das mais diversas temáticas, quase sempre com a intencionalidade de propor caminhos para melhoria na qualidade do ensino. Em relação ao ensino de Ciências muito se tem refletido sobre a necessidade de um pluralismo de métodos, que assegurem a aprendizagem significativa de conteúdos complexos e controversos relacionados à essa área do conhecimento.Consoante à problemática, em tela, este artigo apresenta os resultados parciais de um levantamento teórico, de viés qualitativo, em que os objetivos visam a renovação do pensamento holístico e a construção de pontes interdisciplinares entre as Ciências Humanas e as Ciências Naturais. |
id |
UNICESU-1_bfef02a2bc386903b2f674615669385a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/1712 |
network_acronym_str |
UNICESU-1 |
network_name_str |
Repositório Digital Unicesumar |
repository_id_str |
|
spelling |
O CASO GALILEU: IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO DE CIÊNCIASCiência e ReligiãoEnsino de CiênciasFormação de ProfessoresTemas ControversosHá algumas décadas a formação de professores tem sido foco de pesquisas das mais diversas temáticas, quase sempre com a intencionalidade de propor caminhos para melhoria na qualidade do ensino. Em relação ao ensino de Ciências muito se tem refletido sobre a necessidade de um pluralismo de métodos, que assegurem a aprendizagem significativa de conteúdos complexos e controversos relacionados à essa área do conhecimento.Consoante à problemática, em tela, este artigo apresenta os resultados parciais de um levantamento teórico, de viés qualitativo, em que os objetivos visam a renovação do pensamento holístico e a construção de pontes interdisciplinares entre as Ciências Humanas e as Ciências Naturais.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2019-08-16T14:11:47Z2019-08-16T14:11:47Z2017-10-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdf978-85-459-0773-22594-4991http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1712porSAUCEDO, Kellys Regina RodioNEUMANN, SofiaMALACARNE, Vilmarinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2022-06-20T16:35:37Zoai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/1712Repositório InstitucionalPRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestopendoar:2022-06-20T16:35:37Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O CASO GALILEU: IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS |
title |
O CASO GALILEU: IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS |
spellingShingle |
O CASO GALILEU: IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS SAUCEDO, Kellys Regina Rodio Ciência e Religião Ensino de Ciências Formação de Professores Temas Controversos |
title_short |
O CASO GALILEU: IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS |
title_full |
O CASO GALILEU: IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS |
title_fullStr |
O CASO GALILEU: IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS |
title_full_unstemmed |
O CASO GALILEU: IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS |
title_sort |
O CASO GALILEU: IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS |
author |
SAUCEDO, Kellys Regina Rodio |
author_facet |
SAUCEDO, Kellys Regina Rodio NEUMANN, Sofia MALACARNE, Vilmar |
author_role |
author |
author2 |
NEUMANN, Sofia MALACARNE, Vilmar |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SAUCEDO, Kellys Regina Rodio NEUMANN, Sofia MALACARNE, Vilmar |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ciência e Religião Ensino de Ciências Formação de Professores Temas Controversos |
topic |
Ciência e Religião Ensino de Ciências Formação de Professores Temas Controversos |
description |
Há algumas décadas a formação de professores tem sido foco de pesquisas das mais diversas temáticas, quase sempre com a intencionalidade de propor caminhos para melhoria na qualidade do ensino. Em relação ao ensino de Ciências muito se tem refletido sobre a necessidade de um pluralismo de métodos, que assegurem a aprendizagem significativa de conteúdos complexos e controversos relacionados à essa área do conhecimento.Consoante à problemática, em tela, este artigo apresenta os resultados parciais de um levantamento teórico, de viés qualitativo, em que os objetivos visam a renovação do pensamento holístico e a construção de pontes interdisciplinares entre as Ciências Humanas e as Ciências Naturais. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-10-24 2019-08-16T14:11:47Z 2019-08-16T14:11:47Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-85-459-0773-2 2594-4991 http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1712 |
identifier_str_mv |
978-85-459-0773-2 2594-4991 |
url |
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1712 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Digital Unicesumar instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) instacron:UniCesumar |
instname_str |
Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) |
instacron_str |
UniCesumar |
institution |
UniCesumar |
reponame_str |
Repositório Digital Unicesumar |
collection |
Repositório Digital Unicesumar |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813098705552670720 |