POLÍTICAS PÚBLICAS E A AVALIAÇÃO EXTERNA: A PROVA BRASIL COMO UMA FERRAMENTA DE CONTRIBUIÇÃO OU DETERIORAÇÃO DA EDUCAÇÃO?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: LANDIM, Lidiane Gomes Paes
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: SANTOS, Re nata Oliveira dos, BURCI, Taissa Vieira Lozano, OLIVEIRA, Patrícia L. L. Mertzig Gonçalves de, MENDONÇA, Camila Tecla Mortean, OLIVEIRA, Dayane Horwat Imbriani de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3587
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo refletir sobre as políticas públicas educacionais e sua relação com a avaliação externa a Prova Brasil. Este assunto tem ganho um lugar de destaque nas discussões de especialistas em educação, assim como em reuniões docentes, de como a avaliação externa pode contribuir para o aprimoramento do processo de ensino e aprendizagem. Para o desenvolvimento deste trabalho, de cunho qualitativo, foi utilizado o referencial teórico- metodológico do Materialismo Histórico- Dialético, a leitura dos documentos da Prova Brasil,entre outros referenciais e a análise dos elementos propostos pela pesquisa. Nesse sentido, espera- se compreender de que forma esse tipo de avaliação pode ser pensada, relacionado ao contexto de uma aquisição de conhecimento significativo.
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