EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI: MARKETING DE RELACIONAMENTO NA INTERAÇÃO PROFESSOR-ALUNO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2557 |
Resumo: | A pesquisa investiga as ferramentas do marketing de relacionamento e suas possíveis aplicações na prestação de serviços educacionais. Dessa forma a presente pesquisa tem o objetivo de mostrar a possível aplicação das ferramentas de marketing de relacionamento para melhorar a interação professor-aluno na atualidade. A metodologia utilizada é a pesquisa bibliográfica. Procurou-se identificar técnicas e processos de marketing de relacionamento aplicáveis pelo professor na sala de aula e nos demais espaços para melhorar o aprendizado e a relação com o aluno. É possível aplicar o marketing de relacionamento na prestação de serviços educacionais, quando o docente se relaciona com o aluno ao longo do tempo e pode transformar essa interação em relacionamento forte e estável com benefícios mútuos pela dedicação, confiança, empatia, comunicação e formação do aluno para a cidadania e mercado profissional. |
id |
UNICESU-1_e9a8a55e5cf4d8e53c2e131a1da6e890 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/2557 |
network_acronym_str |
UNICESU-1 |
network_name_str |
Repositório Digital Unicesumar |
repository_id_str |
|
spelling |
EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI: MARKETING DE RELACIONAMENTO NA INTERAÇÃO PROFESSOR-ALUNOEducação século XXIMarketing de relacionamentoRelacionamento professor-alunoA pesquisa investiga as ferramentas do marketing de relacionamento e suas possíveis aplicações na prestação de serviços educacionais. Dessa forma a presente pesquisa tem o objetivo de mostrar a possível aplicação das ferramentas de marketing de relacionamento para melhorar a interação professor-aluno na atualidade. A metodologia utilizada é a pesquisa bibliográfica. Procurou-se identificar técnicas e processos de marketing de relacionamento aplicáveis pelo professor na sala de aula e nos demais espaços para melhorar o aprendizado e a relação com o aluno. É possível aplicar o marketing de relacionamento na prestação de serviços educacionais, quando o docente se relaciona com o aluno ao longo do tempo e pode transformar essa interação em relacionamento forte e estável com benefícios mútuos pela dedicação, confiança, empatia, comunicação e formação do aluno para a cidadania e mercado profissional.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2019-11-06T18:42:22Z2019-11-06T18:42:22Z2015-11-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-8084-996-7http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2557porFRANCO, Rizia Ferrelli Loures Loyolainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T19:44:02Zoai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/2557Repositório InstitucionalPRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestopendoar:2020-08-03T19:44:02Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI: MARKETING DE RELACIONAMENTO NA INTERAÇÃO PROFESSOR-ALUNO |
title |
EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI: MARKETING DE RELACIONAMENTO NA INTERAÇÃO PROFESSOR-ALUNO |
spellingShingle |
EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI: MARKETING DE RELACIONAMENTO NA INTERAÇÃO PROFESSOR-ALUNO FRANCO, Rizia Ferrelli Loures Loyola Educação século XXI Marketing de relacionamento Relacionamento professor-aluno |
title_short |
EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI: MARKETING DE RELACIONAMENTO NA INTERAÇÃO PROFESSOR-ALUNO |
title_full |
EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI: MARKETING DE RELACIONAMENTO NA INTERAÇÃO PROFESSOR-ALUNO |
title_fullStr |
EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI: MARKETING DE RELACIONAMENTO NA INTERAÇÃO PROFESSOR-ALUNO |
title_full_unstemmed |
EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI: MARKETING DE RELACIONAMENTO NA INTERAÇÃO PROFESSOR-ALUNO |
title_sort |
EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI: MARKETING DE RELACIONAMENTO NA INTERAÇÃO PROFESSOR-ALUNO |
author |
FRANCO, Rizia Ferrelli Loures Loyola |
author_facet |
FRANCO, Rizia Ferrelli Loures Loyola |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
FRANCO, Rizia Ferrelli Loures Loyola |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação século XXI Marketing de relacionamento Relacionamento professor-aluno |
topic |
Educação século XXI Marketing de relacionamento Relacionamento professor-aluno |
description |
A pesquisa investiga as ferramentas do marketing de relacionamento e suas possíveis aplicações na prestação de serviços educacionais. Dessa forma a presente pesquisa tem o objetivo de mostrar a possível aplicação das ferramentas de marketing de relacionamento para melhorar a interação professor-aluno na atualidade. A metodologia utilizada é a pesquisa bibliográfica. Procurou-se identificar técnicas e processos de marketing de relacionamento aplicáveis pelo professor na sala de aula e nos demais espaços para melhorar o aprendizado e a relação com o aluno. É possível aplicar o marketing de relacionamento na prestação de serviços educacionais, quando o docente se relaciona com o aluno ao longo do tempo e pode transformar essa interação em relacionamento forte e estável com benefícios mútuos pela dedicação, confiança, empatia, comunicação e formação do aluno para a cidadania e mercado profissional. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-11-04 2019-11-06T18:42:22Z 2019-11-06T18:42:22Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-85-8084-996-7 http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2557 |
identifier_str_mv |
978-85-8084-996-7 |
url |
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2557 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Digital Unicesumar instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) instacron:UniCesumar |
instname_str |
Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) |
instacron_str |
UniCesumar |
institution |
UniCesumar |
reponame_str |
Repositório Digital Unicesumar |
collection |
Repositório Digital Unicesumar |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813098703192326144 |