A importância da inclusão no discurso das marcas: uma análise do conteúdo patrocinado no perfil da Pequena Lô

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moura, Alexandre In Jae Rolim de
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Taverna, Flavia Graciela Prestes, Rycheta, Sabrina Budal
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul
Texto Completo: https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3853
Resumo: Embora os PcDs representem cerca de 25% da população brasileira, há poucos estudos científicos sobre a inclusão desse grupo na área da publicidade. Esse artigo teve como objetivo, mapear as estratégias das marcas que possuem campanhas digitais recorrentes com a influencer PcD, Pequena Lô. A estrutura foi baseada em quatro temáticas principais: Definição de Histórico da Deficiência, Publicidade e Sociedade, Publicidade Inclusiva e O Papel dos Influencers. O principal instrumento de coleta de dados foi o mapeamento e a análise dos dados coletados no feed do Instagram. A análise revelou que a publicidade inclusiva tem sua relevância, mas não se dissocia do conceito mercadológico. Os resultados pretendem contribuir com a ampliação dos estudos na área e também a reflexão sobre a representação dos PcDs na sociedade e na publicidade.
id UNICSUL-1_00bbaaab47b93d3424b2037f23f1bb8f
oai_identifier_str oai:repositorio.cruzeirodosul.edu.br:123456789/3853
network_acronym_str UNICSUL-1
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul
repository_id_str
spelling 2022-06-02T18:22:00Z20222022-06-02T18:22:00Z2021https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3853porUniversidade PositivoUPBrasilPublicidade e PropagandaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOPublicidade e SociedadePublicidade InclusivaDeficiênciaInclusão SocialInfluencers PcDA importância da inclusão no discurso das marcas: uma análise do conteúdo patrocinado no perfil da Pequena Lôinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisMenezes, SérgioMoura, Alexandre In Jae Rolim deTaverna, Flavia Graciela PrestesRycheta, Sabrina BudalEmbora os PcDs representem cerca de 25% da população brasileira, há poucos estudos científicos sobre a inclusão desse grupo na área da publicidade. Esse artigo teve como objetivo, mapear as estratégias das marcas que possuem campanhas digitais recorrentes com a influencer PcD, Pequena Lô. A estrutura foi baseada em quatro temáticas principais: Definição de Histórico da Deficiência, Publicidade e Sociedade, Publicidade Inclusiva e O Papel dos Influencers. O principal instrumento de coleta de dados foi o mapeamento e a análise dos dados coletados no feed do Instagram. A análise revelou que a publicidade inclusiva tem sua relevância, mas não se dissocia do conceito mercadológico. Os resultados pretendem contribuir com a ampliação dos estudos na área e também a reflexão sobre a representação dos PcDs na sociedade e na publicidade.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sulinstname:Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)instacron:UNICSULORIGINALIN JAE ROLIM DE MOURA, Alexandre.pdfIN JAE ROLIM DE MOURA, Alexandre.pdfapplication/pdf1061254http://dev.siteworks.com.br:8080/jspui/bitstream/123456789/3853/1/IN%20JAE%20ROLIM%20DE%20MOURA%2c%20Alexandre.pdf4b946548a6cb1d05148538c9f64329a3MD51123456789/38532022-08-04 11:43:21.198oai:repositorio.cruzeirodosul.edu.br:123456789/3853Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/oai/requestmary.pela@unicid.edu.bropendoar:2022-08-04T14:43:21Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul - Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A importância da inclusão no discurso das marcas: uma análise do conteúdo patrocinado no perfil da Pequena Lô
title A importância da inclusão no discurso das marcas: uma análise do conteúdo patrocinado no perfil da Pequena Lô
spellingShingle A importância da inclusão no discurso das marcas: uma análise do conteúdo patrocinado no perfil da Pequena Lô
Moura, Alexandre In Jae Rolim de
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Publicidade e Sociedade
Publicidade Inclusiva
Deficiência
Inclusão Social
Influencers PcD
title_short A importância da inclusão no discurso das marcas: uma análise do conteúdo patrocinado no perfil da Pequena Lô
title_full A importância da inclusão no discurso das marcas: uma análise do conteúdo patrocinado no perfil da Pequena Lô
title_fullStr A importância da inclusão no discurso das marcas: uma análise do conteúdo patrocinado no perfil da Pequena Lô
title_full_unstemmed A importância da inclusão no discurso das marcas: uma análise do conteúdo patrocinado no perfil da Pequena Lô
title_sort A importância da inclusão no discurso das marcas: uma análise do conteúdo patrocinado no perfil da Pequena Lô
author Moura, Alexandre In Jae Rolim de
author_facet Moura, Alexandre In Jae Rolim de
Taverna, Flavia Graciela Prestes
Rycheta, Sabrina Budal
author_role author
author2 Taverna, Flavia Graciela Prestes
Rycheta, Sabrina Budal
author2_role author
author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Menezes, Sérgio
dc.contributor.author.fl_str_mv Moura, Alexandre In Jae Rolim de
Taverna, Flavia Graciela Prestes
Rycheta, Sabrina Budal
contributor_str_mv Menezes, Sérgio
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Publicidade e Sociedade
Publicidade Inclusiva
Deficiência
Inclusão Social
Influencers PcD
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade e Sociedade
Publicidade Inclusiva
Deficiência
Inclusão Social
Influencers PcD
description Embora os PcDs representem cerca de 25% da população brasileira, há poucos estudos científicos sobre a inclusão desse grupo na área da publicidade. Esse artigo teve como objetivo, mapear as estratégias das marcas que possuem campanhas digitais recorrentes com a influencer PcD, Pequena Lô. A estrutura foi baseada em quatro temáticas principais: Definição de Histórico da Deficiência, Publicidade e Sociedade, Publicidade Inclusiva e O Papel dos Influencers. O principal instrumento de coleta de dados foi o mapeamento e a análise dos dados coletados no feed do Instagram. A análise revelou que a publicidade inclusiva tem sua relevância, mas não se dissocia do conceito mercadológico. Os resultados pretendem contribuir com a ampliação dos estudos na área e também a reflexão sobre a representação dos PcDs na sociedade e na publicidade.
publishDate 2021
dc.date.issued.fl_str_mv 2021
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-06-02T18:22:00Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022
2022-06-02T18:22:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3853
url https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3853
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Positivo
dc.publisher.initials.fl_str_mv UP
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Publicidade e Propaganda
publisher.none.fl_str_mv Universidade Positivo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul
instname:Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)
instacron:UNICSUL
instname_str Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)
instacron_str UNICSUL
institution UNICSUL
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul
collection Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul
bitstream.url.fl_str_mv http://dev.siteworks.com.br:8080/jspui/bitstream/123456789/3853/1/IN%20JAE%20ROLIM%20DE%20MOURA%2c%20Alexandre.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 4b946548a6cb1d05148538c9f64329a3
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul - Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)
repository.mail.fl_str_mv mary.pela@unicid.edu.br
_version_ 1801771124021788672