Processos organizacionais novo modelo adotado na estratégia de serviços multifuncionais
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Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul |
Texto Completo: | https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/1185 |
Resumo: | O objetivo deste estudo permite compreender a importância da gestão dentro de um determinado processo na administração e os resultados esperados pelas organizações por meio da implantação de um CSC (Centro de Serviços Compartilhados). Para garantir melhorias nos resultados é preciso uma mudança em toda a estrutura organizacional, ou seja, um redesenho em todas as etapas da estrutura de seus processos. O CSC muda constantemente a maneira como a organização executa suas atividades, pois visa aumentar o desempenho operacional, facilita a gestão do conhecimento, reduz os custos e otimiza o tempo. A implantação desse modelo de gestão possibilita que os processos se tornem mais eficazes para que se alcance o resultado desejado, possibilita também a otimização dos recursos disponíveis às necessidades variáveis do cenário globalizado. O Centro de Serviços Compartilhados vem de encontro a essa crescente necessidade de melhorias dentro das diversas áreas das organizações, tendo como principal objetivo a obtenção de resultados consistentes, fortalecendo a excelência operacional. |
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O Centro de Serviços Compartilhados vem de encontro a essa crescente necessidade de melhorias dentro das diversas áreas das organizações, tendo como principal objetivo a obtenção de resultados consistentes, fortalecendo a excelência operacional.The purpose of this study is to understand the importance of a CSC (Shared Services Center) management process. The results should be verified at all stages of the structure of your processes. The CSC constantly changes its activities, as it aims to increase operational performance, facilitating knowledge, reducing costs and optimizing time. The implementation of this model is possible as possible to the possible variable of globalized scenario. The Shared Services Center has been gathering a set of assessment tools for organizations, with the main objective being to obtain consistent results, strengthening an operational operationAgência 1porCentro de Ensino Unificado do Distrito FederalUDFBrasilCoordenação do Curso de Administração6.02.00.00-6 AdministraçãoOrganizacionalResultadosProcessos organizacionais novo modelo adotado na estratégia de serviços multifuncionaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisJunior, Demostenes Jonatas de Azevedo9411630475211493http://lattes.cnpq.br/9411630475211493...Lima, Robert AlmeidaSilva, Soyama Gomes daMacedo, Valdinez Barbosa deAFFONSO, H j.Centro de serviços compartilhados (csc) impactos da implementaçã do modelo na estratégia, na estrutura e na gestão d empresas setor privado Universidade Fumec 2010 disponível em: http://www.fumec.br/anexos/cursos/ mestrado/dissertacoes/completa/henrique jose_affonso.pdf lotfi samir centr de serviços compartilhado conceitose pricipais discussões da literatura Fundação Dom Cabral, Núcleo de estratégiae economias emergentes 2012. Acesso em: 07 dez. 2020. BERGERON, B. Essentials of shared services. New Jersey,.John Wiley & Sons, 2003. EISENHARDT, K.M. (1989).Global Sourcing of services, strategies, issues and challenges.Editors Shaleindra C Jain Palvia.World scientific. GUERREIRO, R V. A utilização de centros de serviços compartilhados como estratégia competitiva. Revista Unicuritiba, Curitiba, 2013. Disponível em: http://revista.unicuritiba.edu.br/index.php/admrevista/article/view/712. Acesso em: 07 dez. 2020. LOTFI, S. Centro de serviços compartilhados conceitos e pricipais discussões da literatura, Nova Lima Fundação Dom cabral,24p. 2014 núcleo de estratéria e economias emergentes 2012.Acesso em: 07 dez. 2020 MAGALHÃES, C. como alavancar vantagem competitiva através de centro de serviços compartilhados. 1.ed. editora all print.01.out. 2013. SCHULMAN, D.; HARMER, M.; LUSK, J. Shared Services agregando valor às unidades de negócios. São Paulo: Makron Books, 2001.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sulinstname:Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)instacron:UNICSULLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://dev.siteworks.com.br:8080/jspui/bitstream/123456789/1185/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52ORIGINALPROCESSOS ORGANIZACIONAIS NOVO MODELO ADOTADO NA ESTRATEGIA DE SERVICOS.pdfPROCESSOS ORGANIZACIONAIS NOVO MODELO ADOTADO NA ESTRATEGIA DE SERVICOS.pdfapplication/pdf477494http://dev.siteworks.com.br:8080/jspui/bitstream/123456789/1185/3/PROCESSOS%20ORGANIZACIONAIS%20NOVO%20MODELO%20ADOTADO%20NA%20ESTRATEGIA%20DE%20SERVICOS.pdffc2bb5fe3bdab03779af5ca3b09c25aaMD53123456789/11852021-01-29 19:28:26.539oai:repositorio.cruzeirodosul.edu.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/oai/requestmary.pela@unicid.edu.bropendoar:2021-01-29T22:28:26Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul - Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)false |
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