PERCEPÇÃO DOS CONSUMIDORES EM RELAÇÃO À ESTRATÉGIA DE PRODUCT PLACEMENT EM SÉRIES DE TV: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE BRASILEIROS E AMERICANOS
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) |
Texto Completo: | https://ojs.unifor.br/rca/article/view/7991 |
Resumo: | O uso do product placement em séries de TV tem crescido substancialmente nos últimos anos e, por isso, existe a necessidade de entender melhor como o público percebe o uso desta estratégia de marketing. Frente a isso, este trabalho objetiva analisar a percepção que brasileiros e americanos têm em relação ao uso de product placement em séries de TV. Para o desenvolvimento do estudo, realizou-se uma pesquisa quantitativa com brasileiros e americanos, aplicada, principalmente, através de redes sociais. Além de questões de perfil do consumidor, investigaram-se os seguintes construtos: percepção geral do uso de product placement em séries de TV; aceitação do seu uso; atitudes para com o seu uso; interesse e a intenção de compra que o product placement desperta. Verificou-se que brasileiros e americanos têm boa aceitação do uso da estratégia. Americanos apresentam atitudes mais favoráveis ao uso de product placement, enquanto brasileiros têm uma percepção geral mais positiva e também apresentam maior interesse na marca e maior intenção de compra despertada através do uso de placements. |
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PERCEPÇÃO DOS CONSUMIDORES EM RELAÇÃO À ESTRATÉGIA DE PRODUCT PLACEMENT EM SÉRIES DE TV: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE BRASILEIROS E AMERICANOSO uso do product placement em séries de TV tem crescido substancialmente nos últimos anos e, por isso, existe a necessidade de entender melhor como o público percebe o uso desta estratégia de marketing. Frente a isso, este trabalho objetiva analisar a percepção que brasileiros e americanos têm em relação ao uso de product placement em séries de TV. Para o desenvolvimento do estudo, realizou-se uma pesquisa quantitativa com brasileiros e americanos, aplicada, principalmente, através de redes sociais. Além de questões de perfil do consumidor, investigaram-se os seguintes construtos: percepção geral do uso de product placement em séries de TV; aceitação do seu uso; atitudes para com o seu uso; interesse e a intenção de compra que o product placement desperta. Verificou-se que brasileiros e americanos têm boa aceitação do uso da estratégia. Americanos apresentam atitudes mais favoráveis ao uso de product placement, enquanto brasileiros têm uma percepção geral mais positiva e também apresentam maior interesse na marca e maior intenção de compra despertada através do uso de placements.Universidade de Fortaleza2019-08-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.unifor.br/rca/article/view/799110.5020/2318-0722.2019.7991Revista Ciências Administrativas; v. 25 n. 1 (2019)2318-0722reponame:Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online)instname:Universidade de Fortaleza (UNIFOR)instacron:UNIFORporhttps://ojs.unifor.br/rca/article/view/7991/pdfCopyright (c) 2019 Revista Ciências Administrativas ou Journal of Administrative Sciencesinfo:eu-repo/semantics/openAccessGaliotto, GreiciLazzari, FernandaPiccin, TatianaEberle, Luciene2020-04-02T17:51:42Zoai:ojs.ojs.unifor.br:article/7991Revistahttps://periodicos.unifor.br/rcahttp://ojs.unifor.br/index.php/rca/oai||revcca@unifor.br|| sergioforte@unifor.br2318-07221414-0896opendoar:2020-04-02T17:51:42Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) - Universidade de Fortaleza (UNIFOR)false |
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