O poder da identidade visual dos restaurantes de shopping mediante uma abordagem gestáltica
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) |
Texto Completo: | https://ojs.unifor.br/rca/article/view/6004 |
Resumo: | O presente estudo analisa o poder da identidade visual de marca no comportamento de consumo em restaurantes presentes na praça de alimentação no Boulevard Shopping, em Feira de Santana (BA), à luz de conceitos de identidade visual da marca, modelos de análise de marca e comportamento de consumo em shopping centers. Para avaliar este grau de importância como diferencial competitivo no processo de tomada de decisão, foi feita a análise do discurso das marcas na fase qualitativa e posteriormente confrontada com o método quantitativo de pesquisa, realizada por meio de questionários com consumidores na praça de alimentação. As interpretações de cada identidade visual foram realizadas com base na teoria da percepção da forma da Gestalt. O principal resultado alcançado foi perceber que existem relações diretas entre o processo de compra e a identidade visual das marcas. |
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O poder da identidade visual dos restaurantes de shopping mediante uma abordagem gestálticaComportamento do consumidor e análise de marcaO presente estudo analisa o poder da identidade visual de marca no comportamento de consumo em restaurantes presentes na praça de alimentação no Boulevard Shopping, em Feira de Santana (BA), à luz de conceitos de identidade visual da marca, modelos de análise de marca e comportamento de consumo em shopping centers. Para avaliar este grau de importância como diferencial competitivo no processo de tomada de decisão, foi feita a análise do discurso das marcas na fase qualitativa e posteriormente confrontada com o método quantitativo de pesquisa, realizada por meio de questionários com consumidores na praça de alimentação. As interpretações de cada identidade visual foram realizadas com base na teoria da percepção da forma da Gestalt. O principal resultado alcançado foi perceber que existem relações diretas entre o processo de compra e a identidade visual das marcas.Universidade de Fortaleza2017-10-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.unifor.br/rca/article/view/600410.5020/2318-0722.23.3.476-490Revista Ciências Administrativas; v. 23 n. 3 (2017); 476-4902318-0722reponame:Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online)instname:Universidade de Fortaleza (UNIFOR)instacron:UNIFORporhttps://ojs.unifor.br/rca/article/view/6004/pdfCopyright (c) 2017 Revista Ciências Administrativas ou Journal of Administrative Sciencesinfo:eu-repo/semantics/openAccessFigueiredo, Marta Glaucia Moraes deRodríguez, Vanessa Brasil CamposBarros, Manoel Joaquim Fernandes de2020-04-02T18:12:35Zoai:ojs.ojs.unifor.br:article/6004Revistahttps://periodicos.unifor.br/rcahttp://ojs.unifor.br/index.php/rca/oai||revcca@unifor.br|| sergioforte@unifor.br2318-07221414-0896opendoar:2020-04-02T18:12:35Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) - Universidade de Fortaleza (UNIFOR)false |
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