Contribuições para o Ensino das Quatro Habilidades Linguísticas da Língua Inglesa através da Tecnologia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Transformar |
Texto Completo: | http://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/638 |
Resumo: | O presente artigo visa contribuir para o Ensino da Língua Inglesa a partir do uso da tecnologia e trazer contribuições significativas através das habilidades linguísticas: Listening, Speaking, Reading e Writing. Para que, além disso, seja possível discutir, desenvolver e propor estratégias de ensino que desenvolva e abranja essas quatro habilidades, a fim de que, o ensino de Língua Inglesa se torne muito mais útil, essencial e produtivo, levando o aluno a desenvolver competências comunicativas, e consequentemente, contribuir para a sua formação enquanto estudante. Para isso, recorreu-se a fonte bibliográfica os PCNs de LEM (1998). Em seguida, para desenvolver a competência comunicativa no educando, é feita uma abordagem teórica sobre a importância dessas quatro habilidades para a comunicação. Conclui-se que é inegável que o uso da tecnologia como prática pedagógica é um recurso potencializador do processo de aprendizagem da língua inglesa.Palavras-chave: Reading – speaking – listening – writing - tecnologia |
id |
UNIFSJ-0_540cc2c2c70f80a9f3a52f7d77267419 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.fsj.edu.br:article/638 |
network_acronym_str |
UNIFSJ-0 |
network_name_str |
Revista Transformar |
repository_id_str |
|
spelling |
Contribuições para o Ensino das Quatro Habilidades Linguísticas da Língua Inglesa através da TecnologiaO presente artigo visa contribuir para o Ensino da Língua Inglesa a partir do uso da tecnologia e trazer contribuições significativas através das habilidades linguísticas: Listening, Speaking, Reading e Writing. Para que, além disso, seja possível discutir, desenvolver e propor estratégias de ensino que desenvolva e abranja essas quatro habilidades, a fim de que, o ensino de Língua Inglesa se torne muito mais útil, essencial e produtivo, levando o aluno a desenvolver competências comunicativas, e consequentemente, contribuir para a sua formação enquanto estudante. Para isso, recorreu-se a fonte bibliográfica os PCNs de LEM (1998). Em seguida, para desenvolver a competência comunicativa no educando, é feita uma abordagem teórica sobre a importância dessas quatro habilidades para a comunicação. Conclui-se que é inegável que o uso da tecnologia como prática pedagógica é um recurso potencializador do processo de aprendizagem da língua inglesa.Palavras-chave: Reading – speaking – listening – writing - tecnologiaRevista TransformarSchmidt, Ana Lucia Lima da CostaBarbosa, Ludyellen da SilvaOliveira, Mariana da Silva2022-02-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Pareshttp://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/638Revista Transformar; v. 15, n. 2 (2021): Revista Transformar; 129-1352175825518072623reponame:Revista Transformarinstname:Centro Universitário São José de Itaperuna (UNIFSJ)instacron:UNIFSJporhttp://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/638/333info:eu-repo/semantics/openAccess2022-06-03T13:57:28Zoai:ojs.www.fsj.edu.br:article/638Revistahttp://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformarPUBhttp://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/oaicenice@fsj.edu.br || cpd@fsj.edu.br2175-82552175-8255opendoar:2022-06-03T13:57:28Revista Transformar - Centro Universitário São José de Itaperuna (UNIFSJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Contribuições para o Ensino das Quatro Habilidades Linguísticas da Língua Inglesa através da Tecnologia |
title |
Contribuições para o Ensino das Quatro Habilidades Linguísticas da Língua Inglesa através da Tecnologia |
spellingShingle |
Contribuições para o Ensino das Quatro Habilidades Linguísticas da Língua Inglesa através da Tecnologia Schmidt, Ana Lucia Lima da Costa |
title_short |
Contribuições para o Ensino das Quatro Habilidades Linguísticas da Língua Inglesa através da Tecnologia |
title_full |
Contribuições para o Ensino das Quatro Habilidades Linguísticas da Língua Inglesa através da Tecnologia |
title_fullStr |
Contribuições para o Ensino das Quatro Habilidades Linguísticas da Língua Inglesa através da Tecnologia |
title_full_unstemmed |
Contribuições para o Ensino das Quatro Habilidades Linguísticas da Língua Inglesa através da Tecnologia |
title_sort |
Contribuições para o Ensino das Quatro Habilidades Linguísticas da Língua Inglesa através da Tecnologia |
author |
Schmidt, Ana Lucia Lima da Costa |
author_facet |
Schmidt, Ana Lucia Lima da Costa Barbosa, Ludyellen da Silva Oliveira, Mariana da Silva |
author_role |
author |
author2 |
Barbosa, Ludyellen da Silva Oliveira, Mariana da Silva |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Schmidt, Ana Lucia Lima da Costa Barbosa, Ludyellen da Silva Oliveira, Mariana da Silva |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
description |
O presente artigo visa contribuir para o Ensino da Língua Inglesa a partir do uso da tecnologia e trazer contribuições significativas através das habilidades linguísticas: Listening, Speaking, Reading e Writing. Para que, além disso, seja possível discutir, desenvolver e propor estratégias de ensino que desenvolva e abranja essas quatro habilidades, a fim de que, o ensino de Língua Inglesa se torne muito mais útil, essencial e produtivo, levando o aluno a desenvolver competências comunicativas, e consequentemente, contribuir para a sua formação enquanto estudante. Para isso, recorreu-se a fonte bibliográfica os PCNs de LEM (1998). Em seguida, para desenvolver a competência comunicativa no educando, é feita uma abordagem teórica sobre a importância dessas quatro habilidades para a comunicação. Conclui-se que é inegável que o uso da tecnologia como prática pedagógica é um recurso potencializador do processo de aprendizagem da língua inglesa.Palavras-chave: Reading – speaking – listening – writing - tecnologia |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-02-21 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo Avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/638 |
url |
http://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/638 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/638/333 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
|
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Transformar |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Transformar |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Transformar; v. 15, n. 2 (2021): Revista Transformar; 129-135 21758255 18072623 reponame:Revista Transformar instname:Centro Universitário São José de Itaperuna (UNIFSJ) instacron:UNIFSJ |
instname_str |
Centro Universitário São José de Itaperuna (UNIFSJ) |
instacron_str |
UNIFSJ |
institution |
UNIFSJ |
reponame_str |
Revista Transformar |
collection |
Revista Transformar |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Transformar - Centro Universitário São José de Itaperuna (UNIFSJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
cenice@fsj.edu.br || cpd@fsj.edu.br |
_version_ |
1798044997708152832 |