Contribuições para o Ensino das Quatro Habilidades Linguísticas da Língua Inglesa através da Tecnologia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Schmidt, Ana Lucia Lima da Costa
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Barbosa, Ludyellen da Silva, Oliveira, Mariana da Silva
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Transformar
Texto Completo: http://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/638
Resumo: O presente artigo visa contribuir para o Ensino da Língua Inglesa a partir do uso da tecnologia e trazer contribuições significativas através das habilidades linguísticas: Listening, Speaking, Reading e Writing.  Para que, além disso, seja possível discutir, desenvolver e propor estratégias de ensino que desenvolva e abranja essas quatro habilidades, a fim de que, o ensino de Língua Inglesa se torne muito mais útil, essencial e produtivo, levando o aluno a desenvolver competências comunicativas, e consequentemente, contribuir para a sua formação enquanto estudante.  Para isso, recorreu-se a fonte bibliográfica os PCNs de LEM (1998). Em seguida, para desenvolver a competência comunicativa no educando, é feita uma abordagem teórica sobre a importância dessas quatro habilidades para a comunicação. Conclui-se que é inegável que o uso da tecnologia como prática pedagógica é um recurso potencializador do processo de aprendizagem da língua inglesa.Palavras-chave: Reading – speaking – listening – writing - tecnologia
id UNIFSJ-0_540cc2c2c70f80a9f3a52f7d77267419
oai_identifier_str oai:ojs.www.fsj.edu.br:article/638
network_acronym_str UNIFSJ-0
network_name_str Revista Transformar
repository_id_str
spelling Contribuições para o Ensino das Quatro Habilidades Linguísticas da Língua Inglesa através da TecnologiaO presente artigo visa contribuir para o Ensino da Língua Inglesa a partir do uso da tecnologia e trazer contribuições significativas através das habilidades linguísticas: Listening, Speaking, Reading e Writing.  Para que, além disso, seja possível discutir, desenvolver e propor estratégias de ensino que desenvolva e abranja essas quatro habilidades, a fim de que, o ensino de Língua Inglesa se torne muito mais útil, essencial e produtivo, levando o aluno a desenvolver competências comunicativas, e consequentemente, contribuir para a sua formação enquanto estudante.  Para isso, recorreu-se a fonte bibliográfica os PCNs de LEM (1998). Em seguida, para desenvolver a competência comunicativa no educando, é feita uma abordagem teórica sobre a importância dessas quatro habilidades para a comunicação. Conclui-se que é inegável que o uso da tecnologia como prática pedagógica é um recurso potencializador do processo de aprendizagem da língua inglesa.Palavras-chave: Reading – speaking – listening – writing - tecnologiaRevista TransformarSchmidt, Ana Lucia Lima da CostaBarbosa, Ludyellen da SilvaOliveira, Mariana da Silva2022-02-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Pareshttp://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/638Revista Transformar; v. 15, n. 2 (2021): Revista Transformar; 129-1352175825518072623reponame:Revista Transformarinstname:Centro Universitário São José de Itaperuna (UNIFSJ)instacron:UNIFSJporhttp://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/638/333info:eu-repo/semantics/openAccess2022-06-03T13:57:28Zoai:ojs.www.fsj.edu.br:article/638Revistahttp://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformarPUBhttp://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/oaicenice@fsj.edu.br || cpd@fsj.edu.br2175-82552175-8255opendoar:2022-06-03T13:57:28Revista Transformar - Centro Universitário São José de Itaperuna (UNIFSJ)false
dc.title.none.fl_str_mv Contribuições para o Ensino das Quatro Habilidades Linguísticas da Língua Inglesa através da Tecnologia
title Contribuições para o Ensino das Quatro Habilidades Linguísticas da Língua Inglesa através da Tecnologia
spellingShingle Contribuições para o Ensino das Quatro Habilidades Linguísticas da Língua Inglesa através da Tecnologia
Schmidt, Ana Lucia Lima da Costa
title_short Contribuições para o Ensino das Quatro Habilidades Linguísticas da Língua Inglesa através da Tecnologia
title_full Contribuições para o Ensino das Quatro Habilidades Linguísticas da Língua Inglesa através da Tecnologia
title_fullStr Contribuições para o Ensino das Quatro Habilidades Linguísticas da Língua Inglesa através da Tecnologia
title_full_unstemmed Contribuições para o Ensino das Quatro Habilidades Linguísticas da Língua Inglesa através da Tecnologia
title_sort Contribuições para o Ensino das Quatro Habilidades Linguísticas da Língua Inglesa através da Tecnologia
author Schmidt, Ana Lucia Lima da Costa
author_facet Schmidt, Ana Lucia Lima da Costa
Barbosa, Ludyellen da Silva
Oliveira, Mariana da Silva
author_role author
author2 Barbosa, Ludyellen da Silva
Oliveira, Mariana da Silva
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Schmidt, Ana Lucia Lima da Costa
Barbosa, Ludyellen da Silva
Oliveira, Mariana da Silva
dc.subject.none.fl_str_mv
description O presente artigo visa contribuir para o Ensino da Língua Inglesa a partir do uso da tecnologia e trazer contribuições significativas através das habilidades linguísticas: Listening, Speaking, Reading e Writing.  Para que, além disso, seja possível discutir, desenvolver e propor estratégias de ensino que desenvolva e abranja essas quatro habilidades, a fim de que, o ensino de Língua Inglesa se torne muito mais útil, essencial e produtivo, levando o aluno a desenvolver competências comunicativas, e consequentemente, contribuir para a sua formação enquanto estudante.  Para isso, recorreu-se a fonte bibliográfica os PCNs de LEM (1998). Em seguida, para desenvolver a competência comunicativa no educando, é feita uma abordagem teórica sobre a importância dessas quatro habilidades para a comunicação. Conclui-se que é inegável que o uso da tecnologia como prática pedagógica é um recurso potencializador do processo de aprendizagem da língua inglesa.Palavras-chave: Reading – speaking – listening – writing - tecnologia
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-02-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo Avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/638
url http://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/638
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/638/333
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Transformar
publisher.none.fl_str_mv Revista Transformar
dc.source.none.fl_str_mv Revista Transformar; v. 15, n. 2 (2021): Revista Transformar; 129-135
21758255
18072623
reponame:Revista Transformar
instname:Centro Universitário São José de Itaperuna (UNIFSJ)
instacron:UNIFSJ
instname_str Centro Universitário São José de Itaperuna (UNIFSJ)
instacron_str UNIFSJ
institution UNIFSJ
reponame_str Revista Transformar
collection Revista Transformar
repository.name.fl_str_mv Revista Transformar - Centro Universitário São José de Itaperuna (UNIFSJ)
repository.mail.fl_str_mv cenice@fsj.edu.br || cpd@fsj.edu.br
_version_ 1798044997708152832