AUTISMO: Propostas de Intervenção

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Locatelli, Paula Borges
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Santos, Mariana Fernandes Ramos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Transformar
Texto Completo: http://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/63
Resumo: O autismo é um transtorno comportamental que cursa como transtorno de desenvolvimento causando prejuízos cognitivos e se caracteriza por alterações de sociabilidade, linguagem e de atividades imaginativas expressa em comportamentos repetitivos. Algumas características podem indicar a existência do transtorno já entre o primeiro e terceiro ano de vida da criança. Assim, o presente estudo aborda o autismo, dando ênfase aos métodos de intervenção com as crianças autistas. Para tanto utilizou-se a pesquisa bibliográfica a partir de artigos científicos, jornais, revistas e materiais disponíveis na Internet que versam sobre o tema em questão. Apoiando em uma análise com intuito de compreender o autismo e mostrar os benefícios que uma intervenção do profissional de psicologia pode trazer para o bem estar do autista.Palavras-chave: Autismo. Intervenção. Psicólogo
id UNIFSJ-0_f2b003eb8fba66c618039fa91e0db962
oai_identifier_str oai:ojs.www.fsj.edu.br:article/63
network_acronym_str UNIFSJ-0
network_name_str Revista Transformar
repository_id_str
spelling AUTISMO: Propostas de IntervençãoO autismo é um transtorno comportamental que cursa como transtorno de desenvolvimento causando prejuízos cognitivos e se caracteriza por alterações de sociabilidade, linguagem e de atividades imaginativas expressa em comportamentos repetitivos. Algumas características podem indicar a existência do transtorno já entre o primeiro e terceiro ano de vida da criança. Assim, o presente estudo aborda o autismo, dando ênfase aos métodos de intervenção com as crianças autistas. Para tanto utilizou-se a pesquisa bibliográfica a partir de artigos científicos, jornais, revistas e materiais disponíveis na Internet que versam sobre o tema em questão. Apoiando em uma análise com intuito de compreender o autismo e mostrar os benefícios que uma intervenção do profissional de psicologia pode trazer para o bem estar do autista.Palavras-chave: Autismo. Intervenção. PsicólogoRevista TransformarLocatelli, Paula BorgesSantos, Mariana Fernandes Ramos2016-05-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttp://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/63Revista Transformar; n. 8 (2016); 203-2202175825518072623reponame:Revista Transformarinstname:Centro Universitário São José de Itaperuna (UNIFSJ)instacron:UNIFSJporhttp://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/63/59info:eu-repo/semantics/openAccess2017-04-17T18:56:07Zoai:ojs.www.fsj.edu.br:article/63Revistahttp://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformarPUBhttp://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/oaicenice@fsj.edu.br || cpd@fsj.edu.br2175-82552175-8255opendoar:2017-04-17T18:56:07Revista Transformar - Centro Universitário São José de Itaperuna (UNIFSJ)false
dc.title.none.fl_str_mv AUTISMO: Propostas de Intervenção
title AUTISMO: Propostas de Intervenção
spellingShingle AUTISMO: Propostas de Intervenção
Locatelli, Paula Borges
title_short AUTISMO: Propostas de Intervenção
title_full AUTISMO: Propostas de Intervenção
title_fullStr AUTISMO: Propostas de Intervenção
title_full_unstemmed AUTISMO: Propostas de Intervenção
title_sort AUTISMO: Propostas de Intervenção
author Locatelli, Paula Borges
author_facet Locatelli, Paula Borges
Santos, Mariana Fernandes Ramos
author_role author
author2 Santos, Mariana Fernandes Ramos
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Locatelli, Paula Borges
Santos, Mariana Fernandes Ramos
dc.subject.none.fl_str_mv
description O autismo é um transtorno comportamental que cursa como transtorno de desenvolvimento causando prejuízos cognitivos e se caracteriza por alterações de sociabilidade, linguagem e de atividades imaginativas expressa em comportamentos repetitivos. Algumas características podem indicar a existência do transtorno já entre o primeiro e terceiro ano de vida da criança. Assim, o presente estudo aborda o autismo, dando ênfase aos métodos de intervenção com as crianças autistas. Para tanto utilizou-se a pesquisa bibliográfica a partir de artigos científicos, jornais, revistas e materiais disponíveis na Internet que versam sobre o tema em questão. Apoiando em uma análise com intuito de compreender o autismo e mostrar os benefícios que uma intervenção do profissional de psicologia pode trazer para o bem estar do autista.Palavras-chave: Autismo. Intervenção. Psicólogo
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-05-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo Avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/63
url http://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/63
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/63/59
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Transformar
publisher.none.fl_str_mv Revista Transformar
dc.source.none.fl_str_mv Revista Transformar; n. 8 (2016); 203-220
21758255
18072623
reponame:Revista Transformar
instname:Centro Universitário São José de Itaperuna (UNIFSJ)
instacron:UNIFSJ
instname_str Centro Universitário São José de Itaperuna (UNIFSJ)
instacron_str UNIFSJ
institution UNIFSJ
reponame_str Revista Transformar
collection Revista Transformar
repository.name.fl_str_mv Revista Transformar - Centro Universitário São José de Itaperuna (UNIFSJ)
repository.mail.fl_str_mv cenice@fsj.edu.br || cpd@fsj.edu.br
_version_ 1798044997706055680