AUTISMO: Propostas de Intervenção
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Transformar |
Texto Completo: | http://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/63 |
Resumo: | O autismo é um transtorno comportamental que cursa como transtorno de desenvolvimento causando prejuízos cognitivos e se caracteriza por alterações de sociabilidade, linguagem e de atividades imaginativas expressa em comportamentos repetitivos. Algumas características podem indicar a existência do transtorno já entre o primeiro e terceiro ano de vida da criança. Assim, o presente estudo aborda o autismo, dando ênfase aos métodos de intervenção com as crianças autistas. Para tanto utilizou-se a pesquisa bibliográfica a partir de artigos científicos, jornais, revistas e materiais disponíveis na Internet que versam sobre o tema em questão. Apoiando em uma análise com intuito de compreender o autismo e mostrar os benefícios que uma intervenção do profissional de psicologia pode trazer para o bem estar do autista.Palavras-chave: Autismo. Intervenção. Psicólogo |
id |
UNIFSJ-0_f2b003eb8fba66c618039fa91e0db962 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.fsj.edu.br:article/63 |
network_acronym_str |
UNIFSJ-0 |
network_name_str |
Revista Transformar |
repository_id_str |
|
spelling |
AUTISMO: Propostas de IntervençãoO autismo é um transtorno comportamental que cursa como transtorno de desenvolvimento causando prejuízos cognitivos e se caracteriza por alterações de sociabilidade, linguagem e de atividades imaginativas expressa em comportamentos repetitivos. Algumas características podem indicar a existência do transtorno já entre o primeiro e terceiro ano de vida da criança. Assim, o presente estudo aborda o autismo, dando ênfase aos métodos de intervenção com as crianças autistas. Para tanto utilizou-se a pesquisa bibliográfica a partir de artigos científicos, jornais, revistas e materiais disponíveis na Internet que versam sobre o tema em questão. Apoiando em uma análise com intuito de compreender o autismo e mostrar os benefícios que uma intervenção do profissional de psicologia pode trazer para o bem estar do autista.Palavras-chave: Autismo. Intervenção. PsicólogoRevista TransformarLocatelli, Paula BorgesSantos, Mariana Fernandes Ramos2016-05-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttp://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/63Revista Transformar; n. 8 (2016); 203-2202175825518072623reponame:Revista Transformarinstname:Centro Universitário São José de Itaperuna (UNIFSJ)instacron:UNIFSJporhttp://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/63/59info:eu-repo/semantics/openAccess2017-04-17T18:56:07Zoai:ojs.www.fsj.edu.br:article/63Revistahttp://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformarPUBhttp://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/oaicenice@fsj.edu.br || cpd@fsj.edu.br2175-82552175-8255opendoar:2017-04-17T18:56:07Revista Transformar - Centro Universitário São José de Itaperuna (UNIFSJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
AUTISMO: Propostas de Intervenção |
title |
AUTISMO: Propostas de Intervenção |
spellingShingle |
AUTISMO: Propostas de Intervenção Locatelli, Paula Borges |
title_short |
AUTISMO: Propostas de Intervenção |
title_full |
AUTISMO: Propostas de Intervenção |
title_fullStr |
AUTISMO: Propostas de Intervenção |
title_full_unstemmed |
AUTISMO: Propostas de Intervenção |
title_sort |
AUTISMO: Propostas de Intervenção |
author |
Locatelli, Paula Borges |
author_facet |
Locatelli, Paula Borges Santos, Mariana Fernandes Ramos |
author_role |
author |
author2 |
Santos, Mariana Fernandes Ramos |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Locatelli, Paula Borges Santos, Mariana Fernandes Ramos |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
description |
O autismo é um transtorno comportamental que cursa como transtorno de desenvolvimento causando prejuízos cognitivos e se caracteriza por alterações de sociabilidade, linguagem e de atividades imaginativas expressa em comportamentos repetitivos. Algumas características podem indicar a existência do transtorno já entre o primeiro e terceiro ano de vida da criança. Assim, o presente estudo aborda o autismo, dando ênfase aos métodos de intervenção com as crianças autistas. Para tanto utilizou-se a pesquisa bibliográfica a partir de artigos científicos, jornais, revistas e materiais disponíveis na Internet que versam sobre o tema em questão. Apoiando em uma análise com intuito de compreender o autismo e mostrar os benefícios que uma intervenção do profissional de psicologia pode trazer para o bem estar do autista.Palavras-chave: Autismo. Intervenção. Psicólogo |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-05-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo Avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/63 |
url |
http://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/63 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/63/59 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Transformar |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Transformar |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Transformar; n. 8 (2016); 203-220 21758255 18072623 reponame:Revista Transformar instname:Centro Universitário São José de Itaperuna (UNIFSJ) instacron:UNIFSJ |
instname_str |
Centro Universitário São José de Itaperuna (UNIFSJ) |
instacron_str |
UNIFSJ |
institution |
UNIFSJ |
reponame_str |
Revista Transformar |
collection |
Revista Transformar |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Transformar - Centro Universitário São José de Itaperuna (UNIFSJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
cenice@fsj.edu.br || cpd@fsj.edu.br |
_version_ |
1798044997706055680 |